domingo, 30 de janeiro de 2011

5 Perguntas 5 Respostas (Ricardinho - Guarda-redes da Equipa "A")

Entrou para os "Reguilas decorria a época de 2006/07 ainda com 5 anos, mas cedo deu nas vistas, vindo a receber o prémio de melhor guarda-redes no seu ano de estreia. A poucos semanas de ter inicio o campeonato o treinador recebe a noticia que tinha perdido um dos guarda-redes disponiveis para esta temporada. Organista foi jogar para o Boavista F.C.. O recrutamento foi de imediato e a escolha nada dificil. Ricardinho era promovido e logo para a equipa "A", apesar de ser o mais novo do plantel. As expectativas não foram desfraudadas e com quase 200 minutos em campo tem estado ao melhor nivel, mantendo a baliza inviolada. É com este jogador que iniciamos aqui a nossa rubrica "5 perguntas 5 respostas" aos atletas do nosso clube.


C.D.Candal-Benjamins (CDCB) : Ricardinho, como te sentes a jogar nesta equipa?


Ricardinho : Bem. Os colegas são muito "fixes", marcam muitos golos e ajudam muito a equipa para não sofremos golos.



Ricardinho
 CDCB : Sempre quiseste ser guarda-redes?


Ricardinho : Sim. Não tinha jeito para jogar noutra posição e como gosto de jogar futebol, tinha de ser guarda-redes.


CDCB : O que esperas desta época?


Ricardinho : Ser campeão! Quero que sejamos todos campeões!


CDCB : Porque escolhes-te o C.D. Candal?


Ricardinho : Porque é um clube grande em V.N. Gaia, e porque é azul e branco.


CDCB : O que desejas para o teu futuro?


Ricardinho : Gostava de continuar a jogar, mas o meu grande sonho é ser treinador de guarda-redes.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Marco 09 - 0 - C.D.Candal "A" - 2

O nevoeiro esperou o apito inicial do àrbitro para aparecer em força nesta manhã de inverno. Foi a primeira jornada desta caminhada que se espera com um fim feliz. São os nossos meninos que nos alimentam esta esperança. E nesta dificil deslocação ao Marco de Canaveses, logo de inicio isso ficou demonstrado com o C.D.Candal a mandar no jogo. O Marco não conseguia incomodar o nosso guarda-redes Carvalho. Faltava o golo. E depois de quatro remates perigosos que não resultaram em golo, estava reservado para o minuto 25 um golão de Zé. A bola sobrou para fora da àrea onde Zé, de primeira, desfere um remate potente furando assim a muralha montada pelo técnico do Marco. Com o inicio da segunda parte, esperava-se um Marco 09 à procura da igualdade, mas os nossos meninos, mais uma vez, provaram que estão aqui apenas com um objectivo, ser campeões. E ao minuto 3 da segunda parte Miguel Ângelo acredita, pressiona o guarda-redes da equipa adversária, e faz o segundo para as nossas cores. Estava sentenciado quem sairia daqui com os três pontos. O resto do jogo foi de controlo absoluto dos azuis. Na segunda parte apenas por uma vez o Marco 09 chegou à nossa baliza, com Carvalho a demonstrar atenção. Nas palavras do Mister Couto foi "uma vitória dificil mas incontestável. Na minha opinião poucas equipas sairão vitoriosas deste campo."


Ficha do jogo:


 C.D.Candal : Carvalho (49. Ricardinho); Tiago Sala (25. Bruno); Penetra ; Gonçalo ; Zé ; keni ; Jorge (25 Pinheiro) ; Tomás (25 Meireles) ; Kiko (25 Miguel Ângelo) ; Bruno Costa ( 40 Diogo) ; Ruka (25 Tó). 


Golos : Zé 25 minutos ; Miguel Ângelo 28.

C.D. Candal "B" - 0 - Rio Tinto -1

Num jogo que se antevia difícil, o C.D. Candal entrou a mandar no jogo e desde o primeiro minuto á procura do golo. E num pontapé de canto a bola chegou ao 2º poste onde Alexandre de cabeça "empurrou" a bola para o fundo das redes, mas o árbitro auxiliar tinha a bandeira levantada a assinalar fora de jogo. O Candal não desarmou e continuou à procura do que parecia inevitável, e logo de seguida uma perdida incrível de Diogo isolado atira à figura do guarda-redes. O Candal mandava no jogo e as perdidas eram uma constante. Contamos três flagrantes oportunidades para inaugurar o marcador mas seria o At. Rio Tinto a fazer as festa do golo. Num pontapé de baliza a bola ficou em poder do atacante da equipa adversário que não rejeitou a oferta e rematou a bola que ao sofrer um desvio de Rafael, fez balão e passou por cima do nosso guarda-redes. Estava assim inaugurado o marcador aos 20 minutos. A segunda parte não foi muito diferente da primeira, com o Candal a correr atrás do prejuizo mas em vão. Se as oportunidades de golo fossem transformadas em golo estariamos aqui a falar em goleada. Para a história fica um arranque menos bom dos nosso meninos mais novos que teem a dificil tarefa de jogar contra equipas que na sua maioria teem jogadores um ano a mais. Melhor sorte virá na próxima jornada. Força Candal.


Ficha do Jogo :
Tiago ; João Castro ; Rafael Portela ; Raul Neves ; Tiago Dias ; Joaquim ; Diogo Portela ; João Pedro ; Alexandre ( 25 Leonel) ; Marcelo e Fernando.

sábado, 22 de janeiro de 2011

5 Perguntas 5 respostas (Mister Couto)

Iniciamos hoje uma promessa feita a quando do inicio deste blog, de colocar aqui algumas entrevistas. A ideia é fazer 5 perguntas e obter 5 respostas a treinadores, dirigentes e jogadores, dos benjamins deste grande clube. E quem melhor para iniciar esta crónica, que o mister Couto (treinador da equipa "A"). Um treinador em inicio de carreira, de 40 anos que conta no seu curriculum com 1 titulo de campeão na qualidade de treinador adjunto. Referimo-nos, claro, á época transata onde o C.D. Candal se consagrou campeão neste escalão. A meio da época passada assumiu o comando da equipa "B", onde treinou grande parte dos jogadores que lidera agora com o objectivo de renovar o titulo. Enquanto treinador adjunto passou por clubes como Vilarinha F.C., C.F.Passarinhos da Ribeira, (séniores amadores), Coimbrões e C.D. Candal, escalões de formação.

C.D. Candal Benjamins (C.D.C.B.) - Que balanço faz á 1ª fase do campeonato?

Mister Luis Couto (M.L.C.) - O saldo é positivo. No início da época, foi deliniado 3 objectivos. Em primeiro ter uma equipa à altura dos campeões da época 2009/2010. Depois ser campeão de série na 1ª fase. E por fim, a renovação do título alcançado na época passada. Dois desses objectivos foram alcançados, o 3º espero conseguir em 25 de Junho.

C.D.C.B. - Encontra neste plantel algum jogador que possa singrar como jogador de futebol?
Luís Couto
M.L.C. - Sim. Sendo muito precorce, nestas idades apontar futuros craques, vejo vários jogadores nesta equipa que podem ter exito no futuro.C.D.C.B. -Que expectativas para a fase final (apuramento do campeão)? M.L.C. - Uma fase muito difícil pelo facto de ter equipas muito fortes. Mas como já disse o nosso objectivo é só um, ser campeão. Para isso vamos pensar jogo a jogo. Um jogo de cada vez para conquistar 3 pontos a cada jornada.C.D.C.B. - Na sua opinião, quais os grandes candidatos ao titulo?M.L.C. - Na minha opinião, e segundo as informações que disponho, o Varzim surge em primeiro lugar, seguindo-se equipas como o Marco 08, Lousada, Vilanovense, Gondomar, Vila Meã, Folgosa-Maia e claro o C.D. Candal.C.D.C.B. - E para acabar, gostariamos de saber, qual a sensação de ser campeão?M.L.C. - A sensação de ter sido campeão na época passada foi magnífica. Tinha um grande grupo de trabalho e uma equipa maravilhosa. Por isso, esta época, era muito difícil substituí-la. Mas é exactamente isso que estamos a conseguir este ano. E vamos continuar a trabalhar para que essa substituição se traduza em mais um título para o C.D. Candal.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Momentos C.D.Candal "B"

O capitão André


Leonel e Diogo Lopes no pontapé de saida

A festa do golo de Rafa

André e Rafa

Junior (c/o mister) e Rodrigo

Tomás Guimarães

Num relvado encharcado

Marcelo

Todos com o mister (Nuno Ferreira)

A agradecer o apoio

sábado, 15 de janeiro de 2011

Gondomar 1 C.D. Candal "A" 5

Em mais um jogo de preparação para o "assalto" à revalidação do titulo de campeão, a nossa equipa demonstrou, mais uma vez, estar preparada para as disputas difíceis que se avizinham. A entrada à campeão ficou logo selada ao minuto 1, quando Keni num remate potente fazia balançar as redes do Gondomar pela primeira vez. Mas o candal queria mais, e continuou a pressionar o adversário, que raramente conseguia sair do seu meio campo, e aos 11 minutos Ruka, fazia o 2-0, em mais uma jogada perfeita. Quanto ao Gondomar apenas por duas vezes tentou incomodar o nosso guarda redes Carvalho que sem dificuldade resolveu os "problemas". Chegou o fim da primeira parte com o dominio absoluto da nossa equipa, e com a sensação que o resultado poderia aumentar, apesar da excelente forma de jogar do Gondomar. Uma equipa que gosta de jogar futebol e que sabe trocar a bola entre os seus jogadores na tentativa de sair sempre a jogar e não se limitar a chutar a bola para a frente. A segunda parte começou como tinha acabado a primeira. Uma equipa autoritária a querer mandar no jogo (C.D.Candal) e outra a tentar contrariar com contra-ataques. Aos 8 minutos Miguel resolve não deixar duvidas quanto a quem seria o vencedor desta partida de preparação e faz o 3-0 para os azuis. A resposta não se fez esperar e 1 minuto depois, num dos raros contra ataques da equipa do Gondomar, com a bola a sobrevoar a nossa defesa (Penetra e Zé) um jogador do Gondomar, consegue isolar-se e empurrar a bola para a baliza defendida por Ricardinho. O Candal não se deixou ir abaixo e por intermédio de Tó, aos 15 minutos e Bruno Costa aos 22 minutos, carimbaram mais uma brilhante victória dos nossos meninos. O Gondomar faz parte da série do apuramento do campeão e se se confirmar o calendário será neste campo que o ultimo jogo do campeonato se irá disputar, e com a esperança que a festa seja feita aqui.


Ficha do Jogo




1ª Parte


Carvalho, Sala, Gonçalo, Penetra, Zé, Keni, Jorge, Meireles, Kiko, Diogo e Ruka


2ª Parte


Ricardinho, Paulinho, Zé Penetra, Bruno, Jorge, Keni, Tomás, Tó, Miguel e Bruno Costa




Golos:  Keni (1 min.) Ruka (11min.) Miguel (33min,) Tó (40min.) e Bruno Costa (47 min.)

Perosinho 1 C.D.Candal "B" 1

Numa primeira parte completamente dominada pelo Candal, o golo só chegou aos 14 minutos por intermédio do nosso avançado Alexandre. O Perosinho tentava responder ao maior pendor atacante dos nossos jogadores mas sem efeito, chegando assim o final dos 25 minutos iniciais. Na segunda parte o Perosinho surgiu mais perigoso e chegou ao empate aos 4 minutos da segunda parte numa grande penalidade bem assinalada. O Candal tentou reagir mas sem efeito, apesar das boas oportunidades criadas por Junior. De referir que esta equipa do Perosinho acabou a primeira fase no 4º lugar da primeira fase na série 1 e que só tem uma equipa, ou seja, jogadores mais velhos... prossegue assim a preparação para o apuramento do 25º ao 36º classificado do campeonato distrital da Associação de Futebol do Porto. A nossa equipa é uma forte candidata ao primeiro lugar deste grupo.
Ficha do jogo


1ª Parte


Tiago, Raul, André, Rafa, Tiago Dias, Joaquim, João Pedro, Tomás Guimarães, Diogo Lopes, Alexandre e Marcelo


2ª Parte


Tiago, Pedro, André, Rafa, Gonçalo, Joaquim, João Castro, Rodrigo, Tomás Valente, Junior, Leonel.




Golo:  Alexandre 14 minutos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Alguns momentos da primeira fase C.D. Candal "A"

Ruka

aquecimento

Carvalho

As indicações do mister

Empenho

Keni

A festa do golo

Penetra

Tomás

A caminho de mais uma victória

Pinheiro, Jorge e Zé

Preparar o grito de gerra

Carvalho, Gonçalo e Penetra

Ricardinho

Miguel a capitão

Mister Couto e Director Sr, Jorge

Paulinho

Prémio para quem adivinhar...Tó ou Kiko?

A equipa

Festejos do primeiro lugar na série

As contratações

domingo, 9 de janeiro de 2011

Avintes 1 C.D.Candal 1


Bruno Costa
 Jogo disputado com condições bastante adversas, a exemplo do jogo para o campeonato, com um vento muito forte que impediu que os nosso jogadores colocassem em campo o seu futebol. Na primeira parte com o vento contra, assistiu-se a um jogo equilibrado com um pouco de ascendente da equipa da casa, que contava com a ajuda do vento para colocar a bola perto da nossa grande area. Assim, e num lançe confuso, a bola sobrou para um jogador do Avintes, que num remate de longe fez balançar as nossas redes (caso raro esta época). Por duas vezes o Candal esteve perto de conseguir a igualdade mas devido a boas intervenções do guarda redes do Avintes tal não foi conseguido.
Na 2º parte o Candal entrou decidido a dar ao jogo e aos 3 minutos Diogo, num remate forte e colocado repunha a igualdade no jogo. O sufoco continuou durante toda a segunda parte, obrigando inclusive um elemento da equipa tecnica do Avintes a colocar-se por trás da baliza do Avintes para dar algumas indicações. O jogo disputava-se apenas no meio campo do Avintes e as oportunidades surgiam a cada minuto, mas a bola teimava em não entrar. Até um cão entrou em campo talvez na tentativa de parar com aquele "massacre" à baliza da turma da casa, mas nem assim parou essa intensidade de ataque. Com o apito final ficou a sensação que o resultado tinha sido injusto.
De referir, pelo menos duas grandes penalidades, uma por mão dentro da grande àrea outro por rasteira ao nosso jogador Tomás, não foram assinaladas por um àrbitro que apesar de ser afecto ao nosso clube, decidiu não assinalar.
De assinalar fica o empenho deixado em campo pelos nossos campeões, em mais uma etapa de preparação para a segunda fase.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Breve história dos meninos mais "velhos"

Dizer que uma equipa não perde um jogo à 19 meses não é fácil de encontrar, mas a equipa dos mais velhos mantém essa proeza. Foi no dia 9/5/2009 que o C.D. Candal conheceu pela ultima vez (até à presente data) o sabor amargo de uma derrota. 0-2 foi o resultado com que o  A.C. Rio Tinto bateu esta equipa. Depois disso 33 victórias e 6 empates é o que fica para a história. E esperamos, ainda não acabou por aqui, muitas mais se iram somar. Claro que com estes resultados o C.D. Candal foi Campeão Distrital da época 2009/2010, e na presente temporada já conta com 9 victórias e apenas 1 empate. Resultados que lhe conferiram o primeiro lugar e o respectivo titulo de campeão de série da primeira fase da presente época. Sinal que os meninos este ano estão a dar continuidade aos excelentes resultados dos agora infantis do C.D. Candal. Apesar de inicialmente a segunda fase estar prevista para ter inicio no dia 8/01/2011 (próximo Sábado) por questões que nos ultrapassam, a Associação Futebol do Porto (AFP) apenas vai dar inicio à segunda fase e apuramento do campeão só no próximo dia 29 deste mes de Janeiro!!!!!! Para quem tem um plano de trabalho com objectivo de começar em grande no inicio de janeiro e receber esta noticia nesta altura, convenhamos, não é o melhor. mas com toda a certeza, que estas adversidades iram ser ultrapassadas e este percurso não irá parar por aqui....Rumo à revalidação do titulo tão desejado por nós todos.
Com o objectivo de não se perder ritmo, os nossos bravos meninos continuam a preparação para uma segunda fase que se adivinha difícil, e este sábado desloca-se ao campo do Avintes para um jogo-treino contra os terceiros classificados da primeira fase.
FORÇA CANDAL.

Bem vindos

Este blog destina-se a acompanhar este escalão de formação, que tantas alegrias tem dado a todos os que gostam do C.D. Candal. Vamos ter entrevistas, comentários, fotos, etc, tudo o que de interessante se passar tanto na equipa mais nova como dos mais velhos.
Sejam desde já bem vindos todos os que deste blog se tornarem seguidores.