quarta-feira, 29 de junho de 2011

noticiario da sport tv sobre a final zon kids

As primeiras imagens possíveis aqui relatadas num noticiario da sport tv.
O golo do Candal é o unico com direito a repetição.
Em breve colocaremos aqui o jogo na integra.
(voz off de pai de Penetra)

Saidas

Finda a época é tempo de descanço. E que época!!! Brilhante em todos os sentidos. E não é por acaso que olheiros de diversos clubes eram presença assidua nos jogos do Candal. Este clube já está no mapa dos clubes que trabalham bem os meninos que lá se encontram. A meio da época, rumores surgiam que quase a equipa toda ia sair para esses clubes de maior nomeada. Algumas abordagens chegaram a ser feitas inclusivé. Até ao momento confirmadas estão 5 saidas da equipa "A".
RUKA - F.C. PORTO
BRUNO COSTA - S.L. BENFICA
TÓ - A.C.MILAN (Boavista F.C.)
KIKO - A.C.MILAN (Boavista F.C.)
e GONÇALO - VILANOVENSE F.C.
Partimos do princípio que o restante fantástico plantel irá permanecer no C.D. Candal.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Torneio Zon Kids

Com o propósito de premiar os meninos nascidos em 2000, o C.D. Candal participou no Torneio Zon Kids com três equipas, de forma a que todos participassem neste fecho de época, já de si fantástica. Mas a cultura desportiva do Candal é entrar para ganhar e estes meninos não deixam os créditos por mãos alheias e escreveram uma página muito bonita na história do Candal que culminou com a presença na final deste torneio com honras de trasmissão televisiva (SPORT TV 3). Mas vamos por partes...
Etapa de Vila do Conde
A equipa denominada C.D.Candal 1 foi contituida pelos seguintes jogadores:
Carvalho ; Zé; Jorge ; Tomás: Tó; Kiko e Bruno.
Foi a primeira a entrar em acção num grupo constituido pelas seguintes equipas: Milheirós ; Caxinas e Foot Funny. Num terreno de jogo com muitas particularidades (tabelas e balizas feitas em insufláveis) sentiu muitas dificuldades em se adaptar a este estilo de jogo. Estes meninos estão habituados a trocar a bola entre si e nestas condições não era de todo aconselhável. O candal entrou a ganhar mas deixou-se empatar  nos ultimos minutos levando assim a sempre problemática decisão para os penaltis, onde a equipa adversária levou a melhor.
O segundo jogo foi contra uma equipa muito forte de Caxinas que pratica futsal. Fortes técnicamente e fisicamente e com hábitos de jogar em campos desta dimensão. O Caxinas venceu sem dificuldade a equipa do Candal por 4-0.
No ultimo jogo da fase de grupos e já sem aspirações a ser apurado os nossos meninos resolveram dizer que não foram ali passear e golearam o Foot Funny por 5-0.

A equipa C.D. Candal 3 fez-se representar com:
Ricardinho ; Joaquim ; Sala; Diogo; Diogo Portela e João Castro.
Aproveitando o facto de ter assistido ao jogo de abertura dos colegas da equipa 1 e assimilar um estilo de jogo diferente ao que estão habituados, entrou a ganhar frente ao AJVC (escolas do Gil Vicente) por 2-0. Vitória sem constestação tal foi o dominio.
Para "segundo prato" veio a equipa Escola de futebol so Sporting C.P. da Povoa do Varzim. Mas nem esse nome meteu medo e levou com o mesmo carimbo...2-0 para os candalenses.
Já com o apuramento quase garantido seguiu-se o Touguinha, mas esta equipa estava imparável e nova vitória destes meninos, desta feita por 2-1, acabndo assim a primeira fase invictos.
Nos oitavos de final calhou-nos em sorte o Inter de Milheirós num encontro que o Candal sofre um golo no primeiro remate à baliza e lança-se no ataque á procura do empate (os jogos tinham a duração de 10 minutos, não havia tempo a perder) Candal sempre a atacar e o Inter em contra ataques a marcar...O resultado acabou num injusto 1-3 mas ficou a demonstração de uma equipa capaz e de muito querer.

O sete escolhido para o C.D. Candal 2 foi este:
Tiago ; Penetra ; Paulinho ; Keny ; Pinheiro ; Miguel e Bruno Costa.
Por vezes à coisas que estão destinadas a acontecer assim e tal como no campeonato distrital de benjamins para primeira prova de fogo o sorteio ditou um Candal - Vilanovense a abrir a competição.
Em três encontros no campeonato o Candal venceu 2 e empatou um mas estes tinha caracteristicas diferentes, mas mesmo assim estes meninos rapidamente demonstraram o que estavam ali a fazer...escrever história! Resultado..3 para o Candal 1 para o Vilanovense.
No segundo jogo o Candal defrontou o Creixomil e manteve a senda de vitórias desta feita batendo a equipa adversária por 2-1.
Pencelo era a ultima equipa a defrontar na fase de grupos já com o apuramento garantido mas o Candal queria o pleno e mais uma vitória sorriu para os de Rei Ramiro por 3-1.
Oitavos de Final, Lobitos de Milheirós era o adversário e qual máquina compressora estes meninos marcam 7!!! golos sem resposta ... os quartos de final estavam aí...
Nos quartos de final aconteçe a unica "escorregadela" destes meninos, apesar de dominarem o jogo logo de inicio o Pencelo 2, equipa adversária nesta fase da competição, marca na unica vez que chega à baliza do Candal e de seguida mete a equipa toda na sua defensiva. O Candal atacava de todas as maneiras e feitios mas a bola não queria entrar. E só a dois minutos do fim num penalti indescutível o Candal chega ao empate. Os penaltis estavam aí para desempatar. (n.r. nesta fase da prova estavam 6 equipas em jogo. Ficavam apuradas 3 sendo uma repescada para as meias finais) O Candal perdeu por 3-4 nas grandes penalidades num jogo de sentido unico. Tinha de se esperar pelo jogo seguinte entre a Escola de Futebol Sporting S.C. Povoa do Varzim e o Inter de Milheirós. Duas equipas que tinham jogado conta a equipa 3 do Candal e manifestamente de nível inferior. O resultado foi igual ao dos nossos meninos ao que levou à decição da organização de um finalíssima para apurar a equipa a ser repescada.Escola Sporting S.C. da Povoa do Varzim contra C.D. Candal 2. (Duração do jogo: 5 minutos) Os nossos meninos sabiam que não podiam falhar e com dois golos carimbaram o acesso às meias finais desta competição. Esc. Fut. Sporting Povoa Varzim 0 C.D. Candal(2) 2.
O Inter de Milheirós foi a equipa que se seguiu para o encontro da meia final. Jogo sem história. Nesta altura os nossos meninos já só pensavam em ir a Belém e sabiam que para isso faltava apenas dois jogos. O Inter é despachado com um 4-0. A final estava aí e com quem poderia ser!!??? Os nossos amigos do Vilanovense outra vez!!!
Já com o sol abrasador (que deixou todos os pais e meninos e treinadores bem vermelhos de queimados que estavam) a desaparecer no horizonte o àrbitro apita para o inicio do jogo e foi preciso pouco tempo para o Candal fazer o primeiro. Miguel Angelo inaugurava o marcador. Excelente a réplica dos de Soares dos Reis mas Penetra ou Paulinho e também Tiago na baliza não davam hipóteses. Bruno Costa metia a cereja em cima do bolo e fazia o segundo. Quem assistiu já perguntava entre si "e agora? como vamos a Lisboa? " Ao ultimo apito do àrbitro a alegria invadiu o campo. Campeões desta fase ...o podium esperava por nós!! Uma palavra para os meninos do Vilanovense que teem uma excelente equipa e perder uma final custa sempre mas importante é estar lá e Gaia demonstrou que aqui à excelentes equipas.

Final Liga Zon Kids (Estádio do Restelo, Belém)
5:30 da manhã do dia 26/6/2011 tudo pronto para partir para Lisboa. Todos instalados no seu lugar e primeiro contratempo...autocarro com problemas eléctricos...não era aconselhável partir com aquela viatura. Viagem com desvio pela garagem da empresa de camionagem e 1 hora mais tarde começa a aventura a Lisboa. O relógio andava contra nós ... o primeiro jogo seria às 10:15. telefonemas para a organização infomavam-nos que os jogos teriam de começar à hora marcada devido à transmição televisiva. A promeça que iriam fazer o possível para as equipas que jogavam a seguir, se estivessem no local, faziam a alteração do jogo era a nossa unica esperança...a ansiadade aumentava dentro do autocarro...finalmente estádio do Restelo á vista. O treinador adjunto sai a correr com toda a documentação na mão...entra no estádio e ouve a chamar outras equipas para o campo onde era suposto jogar...eram 10:30...teriamos perdido o primeiro jogo!!... braços no ar..."já estamos aqui" gritou ele. Resposta: "Candal?"... já na mesa junto ao speaker, as colunas debitam "alteração, no campo 6 C.D. Candal - Predator...estavamos em jogo!!! faltava equipar os meninos...tudo a correr...o receio agora era com aquele stress todo como iriam estar os nossos meninos? A resposta foi fantástica...estes meninos são fantásticos...5-2...sem apelo...começamos a ganhar!
Para o segundo jogo Off-SideKids de Cernarche (Coimbra), os nossos meninos não demonstravam cansaço apesar da viagem e do despertar a horas fora do normal e começava a dar sinais de que estava ali para fazer algo de muito bonito...5-0... muitos começavam a olhar para eles como uma equipa forte!
Para fechar a fase de grupos e com o apuramento quase na mão veio a descompressão e fruto disso a unica derrota nesta competição. Esc. Fut. Diversãofoot (Barcelos) 2 C.D. Candal 0. Ficava o aviso que não se podia facilitar. Afinal estavam aqui as melhores equipas de um universo de mais de 8000 atletas que participaram neste evento. Já eram 13:45 quando nas redondezas do estádio acentamos arraiais para um rápido piquenique nas companhia dos pais treinadores e atletas... podia ter sido isto a causa da derrota. Mesmo assim 1º lugar no grupo, 1/4 de final marcados para as 15:30 contra outra equipa conhecida do campeonato ditrital de benjamins...Marco 09!
15:00 entravamos novamente num palco de sonho para estes meninos... nas colunas ouvia-se a organização a agradecer o almoço fornecido gentilmente pelas gentes de Marco de Canavezes, olhavamos uns para os outros e sorriamos... 15:30 o Candal é chamado para o campo 5...os nervos cresciam, uma victória colocava-nos mais perto do podium. O Candal entra a tentar mandar no jogo e faz o primeiro. O Marco09 reage e demonstra que também tem uma boa equipa. Os nossos meninos já sabiam disso. Num desses ataques o Marco empata e os penaltis começão a pairar novamente. Ao apito do àrbitro a forma mais injusta de se achar um vencedor vai acontecer novamente. O primeiro penalti é falhado pelo jogador de Marco de Canavezes, a partir dai está tudo nas nossas mãos. Bruno Costa, Miguel e Keni, fazem o resto...venha o próximo...estamos nas 1/2 finais contra a equipa mais falada do torneio.
Quibaios é quem calha a seguir, um misto com jogadores do Sporting e ....Manchester United!! Técnicamente uma equipa espantosa. O jogo começa com equilibrio com as duas equipas a conhecerem-se, reinava o respeito. O Quibaios jogava com tres jogadores mais defensivos e colocava a bola num jogador inglês na frente com uma técnica acima da média que tentava fazer tudo...mas Penetra...não o deixava penetrar. Num lançe confuso na àrea adversária, Miguel Angelo inaugura o marcador, num lançe que sai magoado. 1-0 para o Candal...a final estava mais perto.  Apartir daqui deixou de haver futebol, os jogadores do Quibaios perderam a cabeça, e começaram numa sequencia de agressões sem classificação. (provávelmente pensavam que iam ganhar aquilo fácilmente...não sabiam que o Candal estava lá) Num desses lances um jogador é excluido por um minuto e o Candal aproveita bem para fazer o segundo. Minutos mais tarde o Quibaios ainda reduziu mas a equipa do Candal estava muito compacta e nada mais podia fazer. Estavamos apurados para a Final!!!
Boca Juniores era o adversário! O jogo a ser transmitido na SPORT TV 3 em directo. Um jogo equilibrado mas com mais pendor ofensivo do Candal que teve a infelicidade de sofrer um golo depois da bola tabelar num defesa e a desviar do guarda redes. Mas o Candal não é equipa de baixar os braços e foi atrás do prejuízo. O empate surge numa jogada soberba...Miguél Ângelo num pontapé de bicicleta envia a bola à barra e Bruno Costa de primeira atira sem hipóteses para o guarda redes. Estava em cima o Candal e a reviravolta podia acontecer a qualquer momento. Mas seriam os penaltis a resolver a questão do titulo. O Boca Juniors venceu por 3-2 nos penaltis. Mas nada disso tirou o brilho deste jogadores que mereciam mais que ninguém esta vitória. Foram bravos estes meninos. Depois do apito final não faltaram chamadas telefónicas a felicitar a equipa, soubemos que candal "parou" em frente ao televisor, que numa esplanada da ribeira o jogo foi transmitido e o nome do Candal foi entoado nesta mitica zona do Porto. A todos o nosso mais sincero obrigado pelo apoio demonstrado.
PARABÉNS CAMPEÕES! PARABÉNS CANDAL!

Agradecimentos: Gostavamos de agradecer aqui publicamente a todos os que nos ajudaram nesta aventura, pais, treinadores e direcção do C.D. Candal pela apoio indispensável para uma logistica desta natureza.
Ao sr. José Taveira pelas fotos diponibilizadas.

n.r. Em breve fotos do evento.



domingo, 19 de junho de 2011

Torneio Zon-Kids-1º lugar na etapa de Vila do Conde

A ideia inicial era ser neste fim de semana que esta "aventura" acabava, mas estes meninos são FANTÁSTICOS!!! Numa final muito bem disputada entre "velhos" conhecidos O C.D. Candal bateu por 2-0 a belissima equipa do Vilanovense, Obrigando assim a uma deslocação a Lisboa no próximo fim de semana destes bravos guerreiros do Candal.
Em breve faremos aqui o resumo desta tarde bem passada em Vila do Conde e o percurso das três equipas do Candal.
PARABÉNS CAMPEÕES!!!!

sábado, 18 de junho de 2011

Torneio ZonKids

Acabou a época mas não vou deixar morrer este blog. Este blog é e será sempre destes meninos e vamos ao longo da próxima época continuar com algumas entrevistas e comentários ao que estes meninos estão a fazer. Para isso a colaboração so pais será essencial. Para isso está ao vosso dispor o mail visivel na página para me enviarem as novidades. A ideia é quando eles forem mais grandinhos lerem aqui o que disseram e o que se escreveu deles. No que diz respeito à minha pessoa vou fazer para que isso aconteça.
A agenda deste fim de semana prevê já este sábado um encontro de futebol entre os pais e filhos no Estádio Rei Ramiro pelas 16:00. Agora é que se vai ver quem joga!
No Domingo vamos participar com três equipas no torneio ZonKids naquela que será a ultima jornada desta temporada. contamos com a vossa presença nos dois eventos.

5 Perguntas 5 Respostas (Bruno Costa)

O matador...Bruno Costa começou a época sem lugar defenido, mas rápidamente assumiu a posição nove nesta equipa. Deliciou as bancadas com golos para todos os gostos dos 38(!!!) que fez esta temporada. Uma lesão ainda o afastou dos relvados por cerca de um mês mas não lhe retirou este instinto de goleador que lhe valeu um contrato para a próxima época no S.L. Benfica. Falar deste jogador é dificil porque faltam adjectivos para o classificar.

CDCB - Tantos golos!!! Qual a sensação de marcar um golo?

BR. COSTA - É uma sensação muito boa porque apesar de ajudar a equipa dá-me um gozo especial.

CDCB - O que dizes dos teus colegas de equipa?

BR.COSTA - São fixes. Jogam bem à bola e são divertidos.

CDCB - No Oliveira do Douro não eras ponta de lança. Que diferenças sentiste do ano passado para este?

BR.COSTA - Não senti grandes diferenças, porque já joguei em quase todas as posições.

CDCB - Quais os planos para o futuro imediato?

BR:COSTA - Assinei pelo Benfica e o objectivo é marcar muitos golos para ajudar a equipa e tentar ir para o F.C. Porto, clube do meu coração.

CDCB - O que queres ser quando fores grande?

BR.COSTA - Jogar futebol...

5 Perguntas 5 Respostas (Ruka)

É o jogador mais novo deste fabuloso plantel mas não foi por isso que deixou de dar nas vistas. Com um pé esquerdo capaz de fazer coisas mirabolantes, Ruka, ainda enviou a bola para dentro das balizas adversárias por 5 vezes ficando na história por ser o autor do golo 100 do C.D. Candal na ultima jornada. Um menino que na próxima época vai partir para o F.C. Porto fruto da época brilhante que fez no Candal.

CDCB - És o mais novo da equipa, como te sentiste no meio deste "matulões"?

RUKA - Senti-me bem. Deram-me sempre o apoio que necessitei.

CDCB - O que representa para ti o Candal?

RUKA - É o meu clube desde os 4 anos. Representa muita coisa. Muita alegria, muita paixao, sinto um carinho muito grande por este clube.

CDCB - Qual a tua opinião sobre esta equipa?

RUKA - É muito boa. Temos jogadores muito bons. Vieram alguns jogadores de fora que nos apoiaram imenso.

CDCB - O que achaste desta época?

RUKA - Achei fantástica. Apesar de não conseguirmos o primeiro lugar marcamos muitos golos e chegamos ao golo 100, que foi um dos nossos objectivos.

CDCB - O que queres ser quando fores grande?

RUKA - Futebolista...é o meu sonho, senão gostava de ser empresário.

domingo, 12 de junho de 2011

Gondomar 0 - C.D. Candal "A" 1

Os vice campeões delocaram-se a Gondomar com as "conta" arrumadas, mas faltava a cereja em cima do bolo. Marcar 100 golos numa época não está ao alcançe de todos e para este facto faltava 1 golo apenas. O C.D. Candal entrou em campo a mandar no jogo como seria de esperar e o Gondomar respondia com uma muito boa circulação de bola mas sem grande progressão no jogo. Todas as tentativas do Gondomar "morriam" nos pés dos defensores azuis. A primeira parte foi equilibrada embora com mais poder ofensivo por parte dos azuis de Gaia, mas o tal golo não chegava.
Porém na segunda parte tudo mudou. O Candal mostrou o porque de ter feito o campoeonato que fez. Entrou mais rápido, mais pressionante e não foi com surpressa que o tão desejado golo 100 chegou através de Ruka. Numa transição rápida a bola é metida para a velocidade de Ruka que transporta a bola até à área do Gondomar e depois escolhe o lado esquerdo da baliza do guarda redes para inaugurar o marcador.. Até ao final do jogo muitos mais golos ficaram por marcar, tantas foras as oportunidades desperdiçadas, mas o objectivo final estava alcançado. Grande segunda parte desta equipa do Candal!
PARABÉNS MENINOS! PARABÉNS VICE CAMPEÕES!

C.D. Candal "B" 1 - Avintes 0

Em breve comentário ao jogo.

sábado, 11 de junho de 2011

5 Perguntas 5 Respostas (Tomás)

A presença deste jogador no meio campo do Candal é o garante de um Candal forte nesta àrea do terreno. Joga e faz jogar a equipa sempre com passes no pé. Faz muitos quilometros no centro do terreno onde executa na perfeição as tarefas defensivas e atacantes da equipa. Foram muitas as assistencias para golo deste craque.

CDCB - Foi o primeiro ano a vestir as cores do Candal. O que achaste desta experiência?

TOMÁS - Foi muito boa.

CDCB - O que achaste dos teus colegas de equipa?

TOMÁS - Comparando com os do ano passado no Oliveira do Douro, são diferentes. A forma de jogar é diferente e esta equipa tem aspectos melhores que o ano passado.

CDCB - Esta época correspondeu às tuas espectativas?

TOMÁS - Comparado com o ínicio sim. Eu ia ao "Zero-Zero" e via o Varzim com muitos golos e isso assustou bastante. Mas depois começamos a ganhar jogos atrás de jogos e começei a acreditar que era possível. Verifiquei, quando jogamos contra o Varzim, que teem uma grande equipa assim como a nossa.

CDCB - Jogar no meio campo é uma missão de grande sacrifício. Gostas dessa posição?

TOMÁS - Adoro! Adoro jogar no meio campo. Quando comecei a jogar futebol na formação do Oliveira do Douro fui avançado. Depois subi às escolas e passei a jogar a médio e adaptei-me melhor a essa posição.

CDCB - O  que queres ser quando fores grande?

TOMÁS - Gostava de ser jogador de futebol. Se isso não for possivel vou tentar ser professor de educação fisica.

5 perguntas 5 Respostas (Carvalho)

Uma época fantástica é o minimo que se pode dizer deste jogador. O guarda redes menos batido desta época, foi chamado algumas vezes a intervir mas a maior parte resolveu com muita classe. Em 31 jogos só sofreu 6 golos não está ao alcançe de qualquer um! Foi com este valor seguro do C.D. Candal que fomos falar nesta rubrica.

CDCB - Como te sentes ao ser o guarda redes menos batido do campeonato?

Carvalho (Carv) - Sinto-me bem. Só é possivel porque temos uma equipa muito boa.

CDCB - O que dizes dos teus amigos de equipa?

CARV -  São muito bons a jogar futebol.

CDCB - Que guarda redes é o teu modelo a seguir?

CARV - Tenho muito. Victor Valdez, Iker Casillas, Helton, etc

CDCB - Os teus objectivos para esta época foram atingidos?

CARV - Sim e não. Consegui ser o guarda redes menos batido e defendi um penalti. Por outro lado custou-me ter perdido na Maia contra o Folgosa e e o empate frente ao Aliados de Lordelo onde sofremos o golo de empate no ultimo minuto.

CDCB - O que queres ser quando fores grande?

CARV - Futebolista e num futuro mais distante, treinador de guarda redes.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

5 Perguntas 5 Respostas (Bruno)

Bruno é mais um craque que faz parte deste plantel. Este defesa esquerdo joga com os dois pés e tem uma marcação impiedosa nos adversários que lhe aparecem á frente não lhes dando muitas chances de progredir no terreno. Aliado a este facto gosta de subir no terreno em apoio aos mais atacantes e fá-lo com classe e confiança provocando o desequilíbrio nas defesas contrárias. Mais um caso para se seguir com atenção no que diz respeito aos pontapés na bola.

CDCB - Gostas de jogar no Candal?

Bruno - Gosto.

CDCB - És defesa esquerdo. Gostas dessa posição?

Bruno - Gosto, porque defendo e ajudo a equipa a atacar.

CDCB - Como achas que está a correr a época?

Bruno - Está a correr bem. Mas foi pena termos ficado em segundo lugar.

CDCB - Gostas dos amigos que tens na equipa?

Bruno - Gosto porque são bons colegas e ajudam muito.

CDCB - O que queres ser quando fores grande?

Bruno - Futebolista do Real de Madrid.

5 Perguntas 5 Respostas (Paulinho)

Apesar de ser um jogador que pode jogar em muitas posições Paulinho, nesta época ocupou o lado direito da defensiva dos VICE-CAMPEÕES. Dizer aqui qual foi o melhor jogo deste promissor jogador é dificil, tal foi a regularidade demonstrada ao longo do campeonato. Muito bom a defender e com um sentido de ataque muito apurado são só alguns das qualidades demonstradas. No Candal desde os 6 anos de idade, Paulinho foi outro dos grandes obreiros desta caminhada.

CDCB - Gostas de jogar aqui no Candal?

Paulinho (PLNH) - Sim.

CDCB - O que representa o Candal para ti?

PLNH - É um clube que gosto muito. É o meu clube do coração.

CDCB - O que dizes desta equipa de benjamins?

PLNH - Estamos sempre a brincar mas somos um grupo muito unido.

CDCB - Na tua prespectiva, como correu esta época?

PLNH - Correu bem mas perdemos muitos pontos em casa que não deviamos ter perdido. Mesmo assim acho que mereciamos o primeiro lugar.

CDCB - O que queres ser quando fores grande?

PLNH - Futebolista. Se não conseguir gostava de ser treinador de futebol.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

5 perguntas 5 respostas (Kiko)

Começou a dar os primeiros pontapés na bola com o seu irmão nos Reguilas ainda com 6 anos de idade e não estava ali para enganar ninguém. Rápidamente demonstrou que respirava classe com a bola nos pés. E depois de uma breve passagem pelo F.C. Porto, este ano regressou à "casa mãe" e as suas fintas estonteantes voltar a ser vistas no Rei Ramiro e nos campos que o candal se deslocava. Mais uma estrela que faz parte deste plantel repleto de grandes valores.

CDCB - Gostas de estar no Candal?

KIKO - Sim, porque tenho muito amigos e gosto muito dos treinadores.

CDCB - O que achas desta equipa?

KIKO - Acho que tem muito qualidade.

CDCB - Como classificas esta época pessoalmente e no colectivo?

KIKO - Pessoalmente está a correr muito bem, pois tenho propostas de vários clubes. Colectivamente está a correr muito bem pois estamos em segundo lugar.

CDCB - Quais as diferenças que encontraste do ano passado no F.C. Porto para este ano aqui no Candal?

KIKO - Os colegas e os treinadores são diferentes. E as condições não são as mesmas.

CDCB - O que queres ser quando fores grande?

KIKO - Ser biologo e continuar a jogar futebol.

domingo, 5 de junho de 2011

5 perguntas 5 respostas (Tiago Sala)

Este defesa direito de grande qualidade, foi este ano o jogador mais azarado da equipa com várias lesões a prejudicarem a sua evolução na equipa. Mas não foi por isso que deixou de demonstrar a sua classe nos jogos em que participou. Dono de um remate potente e com uma marcação implacável aos adversários que lhe apareceram pela frente, ajudou a manter esta equipa com o prémio de defesa menos batida.

CDCB - Como te sentes a jogar no Candal?

T.Sala - Bem.

CDCB - Jogas a defesa direito. Gostas dessa posição?

T.Sala - Sim.

CDCB - Foi uma posição que escolheste quando começas-te a jogar futebol?

T.Sala - Sim. Escolhi porque gosto desta posição. Posso subir e também defender.

CDCB - Como está a correr a época?

T. Sala - Boa, mas difícil.

CDCB - O que queres ser quando fores grande?

T.Sala - Futebolista e médico.

C.D. Candal "A" 2 - Folgosa da Maia 0

Apesar do verão ainda não ter chegado foi, novamente uma manhã de muito calor que os nossos meninos tiveram de enfrentar o Folgosa da Maia. Na opinião de muito a unica equipa que conseguiu dominar esta equipa de grandes craques. O Folgosa da Maia foi a unica equipa a ganhar um jogo ao Candal. A duas jornadas do fim deste longo campeonato, o candal entrou em campo com a certeza que um empate confirmava o segundo lugar. Mas os nossos meninos não se contentam com empates e desde muito cedo se sentiu que se queriam redimir do resultado da primeira volta. E aos 5 minutos de jogo já Bruno Costa enviava uma bola à barra no que seria o primeiro sinal de perigo. 4 minutos mais tarde novamente Bruno Costa ameça a baliza do Folgosa num remate fora da àrea proporcionando uma grande defesa ao guarda redes forasteiro. E foi no minuto a seguir que o mesmo menino que tinha brilhado comete um erro que Miguel não desperdiça. O guarda redes maiato sai da grande àrea para pontapear a bola... Miguel Ângelo preciona e o pontapé sai sem acertar na redonda ficando a mesma à mercê de Miguel Ângelo que só com a baliza deserta não teve dificuldades em fazer o primeiro. No entanto o Folgosa não se deixou abater e demonstrou o bom futebol que pratica equilibrando o jogo. Os ultimos 7 minutos da primeira parte conseguiu inclusivé empurrar os nossos meninos para a defensiva e estes provaram que quando teem de defender também o fazem na perfeição, não permitindo aos maiatos causar nenhum sobressalto a Carvalho. O Folgosa dominava mas não causava perigo.
No segundo tempo, o Candal entrou como na primeira parte. A querer resolver o jogo e logo ao terceiro minuto numa jogada que só Meireles acreditou, consegue ganhar a bola na linha de fundo ao defensor do Folgosa e cruzou na perfeição para a cabeça de Bruno Costa que aproveitou carimbar pela 38ª vez neste campeonato! Os VICE-CAMPEÕES desta temporada estava encontrado. Até ao final do jogo o Candal por uma ou outra ocasião podia ter dilatado a vantagem mas seria injusto para os da Maia.
PARABÉNS PARA ESTES BRAVOS MENINOS QUE SE TORNARAM VICE-CAMPEÕES DITRITAIS DE BENJAMINS!

Estelas de Fanzeres 1 - C.D. Candal "B" 0

Em breve comentário ao jogo.

5 perguntas 5 respostas (Zé)

É por causa de jogadores como este que a nossa equipa é a que tem menos golos sofridos. Defesa central que actua normalmente pela esquerda desta defesa compacta. faz da velocidade a sua principal arma, mas não desperdiça uma oportunidade de fazer golos quando os adversários facilitam.

CDCB - Como te sentes a jogar no Candal?

Bem.

CDCB - Quais as diferenças do Oliveira do Douro para o Candal?

- Muitas. Os treinadores, técnicamente é diferente, etc.

CDCB - Achas que algum colega de equipa pode vir a ser um jogador profissional?

- Sim.

CDCB - Como está a correr a temporada?

Zé - Está a ser boa e divertida.

CDCB - O que queres ser quando fores grande?

Zé - Futebolista.