domingo, 31 de julho de 2011

Luis Couto - A GRANDE ENTREVISTA...

É com frases fortes como "o candal vai fazer das melhores épocas dos ultimos anos" ou "quem quiser ficar vai ter de pensar como a equipa técnica" que o mister Couto aborda esta temporada na primeira entrevista que deu ao BCDC no inicio da época 2011/2012. Numa entrevista que se fala do passado, do presente e do futuro, Luís Couto fala com grande ambição e demonstra vontade de triunfar nesta nova temporada. O novo treinador (Fernando Ferreira), uma aposta do mister Couto para orientar estes meninos, também foi tema de conversa. Os treinos começão a 13 de Agosto mas já se trabalha e muito para que nada falte para esta época.

BCDC - Que balanço faz da época transata?

Luís Couto- Não foram cumpridos os objectivos inicialmente traçados, mas foi uma época extremamente positiva. No primeiro terço da época praticamos um excelente futebol, fomos uma equipa super unida. No segundo terço encontramos dificuldades internas que condicionaram o desempenho da equipa. Depois de ultrapassar essas dificuldades tudo voltou à normalidade.

BCDC - Que dificuldades foram essas?

Luís Couto - Principalmente devido à indefinição que aconteceu durante o periodo de eleições para a presidência do clube. Isso causou alguma instabilidade no seio do plantel pela incerteza do que iria acontecer.

BCDC - Sairam alguns jogadores para clubes chamados "grandes". Como se sente?

Luís Couto - É normal. Depois de uma época fantástica e sempre a praticar bom futebol aparecer equipas de maior nomeada atentos aos nossos jogadores. E foram muitas as abrdagens feitas mas foram só estes os jogadores que sairam. Por isso é com muito orgulho que vejo jogadores como Bruno Costa (S.L.Benfica), Ruben Amaral (Ruka) (F.C.Porto), Tó e Kiko (A.C. Milan/Boavista F.C.) partirem para novas aventuras.

BCDC - Quer deixar aqui algumas palavras para esses meninos que partiram?

Luís Couto - Não podia deixar de agradecer a estes meninos pelo trabalho desenvolvido neste clube. Desejo-lhes toda a sorte do mundo e esperando que sejam felizes e que continuem a dar-me boas notícias. Gostava também de agradecer aos pais todo o apoio dado durante toda a época. Não só a estes que partem mas também para os que vão fazer mais uma temporada no C.D. Candal.

BCDC - A próxima época já está a ser planeada, desta vez sendo o unico técnico de todos os escalões que transita da temporada passada. Sente-se preparado para mais esta "aventura"?

Luís Couto - Claro que sim. Herdo a equipa campeã de 2010 de benjamins e a vice campeã de 2011, e mesmo sabendo que vamos perder muitos meninos nascidos em 1999, tenho todas as garantias que os Infantis vão fazer das melhores épocas dos ultimos anos. E quem quiser ficar vai ter de pensar como toda a equipa técnica.

BCDC - Vai treinar os Infantis e as responsabilidades são maiores. Vão haver mudanças na forma de trabalhar?

Luís Couto - Quem não gosta de mudanças e de responsabilidade, não pode ser treinador de futebol! Aceitei o convite na primeira hora porque sei que estou a trabalhar no melhor clube de Gaia em camadas jovens. Por isso penso que vamos ter uma época fantástica.

BCDC - Para orientar os meninos que na época transata foram vice campeões vem um novo treinador (Fernando Ferreira). Ele também gosta de mudanças e responsabilidades?

Luís Couto - É óbvio que o convite que fiz ao Fernando não foi feito por acaso.Sei que é um homem que trabalha muito e bem as equipas. É uma excelente pessoa e sabe lidar muito bem com os meninos.

BCDC - Ele vai "pegar" numa equipa com o vício de ganhar. Vai disputar a 2ª divisão do distrital de infantis mas mesmo assim um campeonato mais exigente. Acha que Fernando Ferreira tem tem capacidades para dar continuidade ao trabalho desenvolvido na época passada?

Luís Couto - Sem dúvida nenhuma. Sei o risco que corro mas tenho a certeza e acredito que escolhi a pessoa certa.

BCDC - Este blog acompanhou a época destes meninos nos benjamins na época passada. Este ano eles ascenderam aos infantis. Que futuro lhes está reservado?

Luís Couto - Sendo eu o responsável do escalão de infantis, tenho a obrigação de gerir os dois planteis. Por isso convidei o mister Fernando para treinador da equipa dos mais novos. Sabendo que já tinha uma equipa forte, sólida e solidária (Filipe Santos e Álvaro Freitas) com a entrada do Fernando é uma aposta na continuidade. Esta época é diferente já que os 40 jogadores do plantel podem jogar nas duas equipas. Sendo essa uma mais valia porque a qualquer momento qualquer jogador pode jogar numa ou noutra equipa.

BCDC - Para terminar, quer deixar aqui uma palavra para todos os que iram acompanhar na época 2011/2012?

Luís Couto - Sim. Tenho de pedir a continuação do excelente trabalho feito na época passada pelos treinadores e directores. E pedir também a todos os pais que continuem com a disponibilidade e amizade que todos sentimos na época que acabou.
Estou "mal" habituado por ganhar muitas vezes mas mesmo assim exigo que na próxima época seja igual ou melhor ao que se passou no ano passado. Estes são os meus desejos e com a certeza que se assim acontecer os resultados acontecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário