quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fernando Ferreira - O novo "mestre" dos vice campeões de benjamins

Sem promesas de grandes voos mas com a certeza de trabalho e dedicação ao clube, em particular ao escalão que vai treinar, Fernando Ferreira dá uma entrevista ao BCDC sóbria e cautolosa, tipica de quem dá os primeiros passos num clube da dimensão do C.D.Candal, sem no entanto demonstrar a sua ambição quanto ao trabalho que pretende fazer com os vice-campeões de benjamins. Nota-se também a forte ligação com o mister Couto, o que parece uma continuidade do trabalho feito na época passada. Foi assim a primeira aparição do novo mister com o emblema do C.D. Candal ao peito...

BCDC  - Como surgiu este convite?

Fernando Ferreira (F.F.) - Antes de responder á sua pergunta gostaria de agradecer ao convite feito pelo meu amigo Couto assim como à direcção do Candal por ter acreditado neste projecto. Quanto á pergunta que me fez, já à muito tempo que o mister Couto me confrontava com o seu desejo de um dia poder trabalhar com ele e no final da época passada os contactos intensificaram-se e com muita presistência por parte do mister Couto não pude recusar esta oportunidade.

BCDC - Foi dificil terminar a ligação ao Oliveira do Douro?

F.F. - Um pouco...

BCDC - "Um pouco..." . Como assim?

F.F. - No inicio da época passada foram traçados objectivos que, apesar do meu empenho, não foram atingidos. Saio, no entanto com a consciência tranquila que fiz tudo para o conseguir. Saio do Oliveira do Douro com amizades que não me vou esquecer, tanto de elementos da direcção como os pais dos atletas que orientei. Em relação a estes (os atletas) quero agradecer o contributo que deram em prol da equipa e desejar-lhes as maiores felicidades, agora que estão num escalão superior.

BCDC - Vamos falar um pouco do novo projecto. Vai treinar uma equipa que vem de um ano com o hábito de ganhar. Tornou-se um vício para estes jogadores. Sente-se preparado para este desafio?

F.F. - Sim. Mas temos de ter em conta que o escalão agora é outro, as dificuldades vão ser maiores e espera-nos um campeonato mais competitivo. Com mais tempo de jogo (60 minutos de jogo divididos por duas partes) e com regras novas no que diz respeito às substituições. Só são permitidas 5 substituições e quem sair não pode reentrar. Mas é minha intenção utilizar todo o plantel. Este é um aspecto importante porque estamos a falar de um escalão de formação onde todos os jogadores têem de estar motivados. Claro que joga quem treinar e treinar bem. Mas estou convencido que quer eu quer os atletas vamos estar á altura das exigências e vamos conseguir fazer uma boa temporada.

BCDC - E o que é para si uma boa temporada?

F.F. - Uma boa temporada em primeiro lugar é dar continuidade ao excelente trabalho feito na época passada pelo mister Couto. Vou tentar acrescentar algo do meu cunho pessoal de forma a que a evolução destes atletas se mantenha. Como já disse atrás, quero sentir que todos os atletas se sintam motivados nos treinos e com vontade de evoluirem cada vez mais. Quero ter um grupo forte e preparado para quando necessário, se assim o mister Couto entender, estar disponível para representar o Candal na 1ª divisão de infantis.  Vou tentar diversificar os exercicios nos treinos o mais possível. Se conseguir tudo isto, será uma boa temporada de certeza.

BCDC - Como se descreveria e o que este meninos podem esperar de si?

F.F. - Grande parte deste plantel já me conhece o que vai tornar mais fácil o relacionamento. Mas considero-me uma pessoa que gosta de disciplina, que as regras estabelecidas sejam cumpridas por todos e que quando estamos a treinar é para aproveitar ao máximo esse tempo. Gosto de ver empenho nos exercícios pedidos e gosto de trabalhar (treinar) para ganhar. Fora do treino, preocupo-me com o bem estar dos atletas e procuro-me inteirar dos problemas de cada um. Gosto que sejam directos comigo no que diz respeito a todas as duvidas que tenham. Gosto de acompanhar o seu percurso escolar (ter conhecimento das notas). Considero-me uma pessoa simpática.

BCDC - O que espera desta ligação ao C.D.Candal?

F.F. - Que seja uma boa ligação. Em primeiro lugar porque não quero deixar ficar mal quem me endereçou o convite. Em segundo porque quero ajudar os atletas, que vou treinar, a evoluirem desportivamente. Espero estar neste clube, que eu admiro, por muito tempo e se possível acompanhar a evolução destes jogadores, nos diversos escalões, de uma forma activa.

BCDC - E quanto à sua relação com o mister Couto?

F.F. - Vai ser má ((n.r.) risos!!!). Tenho a certeza que vai ser a melhor. Cada um com o seu método de trabalho mas com o pensamento num só objectivo... a vitória!!!

BCDC - Para terminar, gostaria que nos deixa-se aqui umas palavras para aqueles que nos vão acompanhar nesta aventura.

F.F. - Na época passada tive a oportunidade de acompanhar alguns jogos dos Benjamins do C.D. Candal (vice-campeões) e notei estes atletas sempre tiveram apoio. Gostava que esses pais, familiares e adeptos do Candal continuassem a acompanhar estes atletas. À direcção que continue a acreditar e a apoiar estes meninos. Para os atletas, a garantia que vão ter aqui um amigo. E que acredito que esta equipa técnica toda junta vai fazer um bom trabalho e obter bons resultados.
Gostaria também de agradecer o convite do BCDC por esta oportunidade e com os votos que continue o bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário