1ª divisão - 2ª jornada
C.D. Candal 7 - Senhora da Hora 1
Muitos poucos acreditariam neste desfecho antes do apito final, mas para quem assistiu a este recital de futebol, percebeu que com estes atletas estes resultados podem acontecer! O Senhora da Hora saiu do Rei Ramiro vergado perante um Candal avassalador que dominou do primeiro ao ultimo minuto de jogo, com momentos de futebol de elevada qualidade para esta altura da época.
Com um meio campo a empurrar a equipa para a frente aos 4 minutos Miguel dava o primeiro sinal de perigo, mas foi de livre à entrada da àrea que Edgar inaugurou o marcador para os da casa. Aos 12 minutos João Fonseca atira forte, mas o guarda redes desvia para canto. É deste canto que surge o golo do Senhora da Hora num contra-ataque rápido, e na unica oportunidade que o avançado dos forasteiros (jogador de forte porte fisico, boa técnico e remate fácil...o melhor jogador do Senhora da Hora) aproveitou para numa "cavalgada desde o meio campo passar com facilidade pelos defensores candalenses e de fora da àrea desfere um forte remate, de bico, para o fundo das redes de Ruben...sem hipóteses! Lição aprendida, e Telmo a partir desse momento arranca para uma marcação irrepreencível! Este avançado não tocou mais na bola!!! Telmo não deixou... e o recital começou! 17 minutos jogada magistral de Fábio concluida com uma assistencia que, depois de uma desmacação fantástica, João Miguel na cara do guarda redes e este não perdoa (João Miguel já não marcava um golo à 2 anos!). Estava feito o 2-1. Aos 22 minutos Miguel tem nos pés o 3º mas o guarda redes defende...recarga e João Miguel atira para nova defesa do guarda redes. 25 minutos João Miguel resolve "partir a louça toda". Jogada pela esquerda, tira 2 jogadores do caminho e já na linha de fundo, finta outro, o guardião do Senhora da Hora, sai da baliza e fica também pelo caminho e atira a bola para a baliza onde um defensor tira em cima da linha! Seria um golo para ficar na memória!!! 28 minutos numa jogada que parecia inofenciva e controlada pelo guarda redes do Senhora da Hora, João Fonseca pressiona e ganha a bola ao numero 1 dos que vestiam de verde, encaminha-se para a baliza e quando se espera o cruzamento atrasado ele atira a contar...3-1 na primeira parte.
A segunda parte conta-se pelos golos e por algumas jogadas já perto do que os misters pertendem para esta época. E só foi necessário esperar 5 minutos para o marcador ser alterado. Miguel pela esquerda desfere um remate que só para no fundo das redes. Edgar, o "dono" do meio campo, aos 44 minutos amplia a vantagem para 5-1, o segundo da sua conta. 52 minutos, mais uma obra de arte! Helder e João Miguel pela direita, em trocas de bola sucessivas a pôr os adversários desesperados, começam aquele que foi, provávelmente o golo mais bonito da tarde. João Miguel é quem faz o cruzamento rasteiro e atrasado para Fábio (que jogador!!) que em vez de chutar, simula e deixa passar a bola no meio das suas pernas para Eurico de primeira desferir um remate de pé esquerdo colocadissimo e forte que só para no fundo da baliza contrária. (primeiro golo de Eurico, num jogo oficial, na sua curta carreira) Belo golo! Para completar o ramalhete faltava Edgar, o fantástico Edgar, fazer o seu segundo hattrick. 55 minutos depois de mais uma boa troca de bola, esta chega a Edgar que fecha a contagem.
Ficou a faltar apenas um golo para Fábio que bem o merecia, mas não foi o unico. Seria injusto tentar nomear aqui o "men of the match" porque todos, mas todos mesmo estiveram a um nivel bastante bom.
Parabéns por esta vitória que só contou 3 pontos, mas que deixou muito boas indicações. Treinar bem traz as suas recompenças, por isso devemos continuar a trabalhar e não sentar na sombra de uma vitória bem conseguida.
FORÇA CANDAL!!
Alinharam de inicio:
1- Ruben
2- Helder
3- Penetra
4- Telmo
5- André
6- Edgar
7- J. Miguel
8- João Fonseca
9- Miguel
10- Keni
11- Fábio
Jogaram ainda:
14- Rafa (42m.)
15- Eurico (45m.)
Golos:
Edgar - 3
Eurico- 1
J.Miguel- 1
João Fonseca - 1
Miguel - 1