terça-feira, 27 de setembro de 2011

PINHEIRO, UM CRAQUE EM VÁRIOS DESPORTOS

Fomos falar com Pinheiro, uma estrela que brilha ao serviço do Candal. Técnicamente um jogador evoluido e com uma visão de jogo fora do vulgar. Esteve presente no jogo em Pedroso este fim de semana e quisemos saber o que ele achou do jogo...

BCDC - O que achaste do jogo do passado fim de semana?

PINHEIRO - Acho que correu bem, apesar de termos saido derrotados, jogamos bem! O jogo foi equilibrado. O àrbitro não teve uma tarde infeliz ao não assinalar um penalty a nosso favor, etc...é só isso que tenho a dizer sobre o jogo.

Pinheiro- uma promesa que já é certeza
BCDC- A equipa está preparada para inverter o que se passou no sábado?

PINHEIRO - Sim, penso que sim! Estamos com toda a confiança que vamos ganhar ao Oliveira do Douro! Com a qualidade deste plantel podemos emendar este arranque!

BCDC - Entrando numa àrea mais pessoal, além do futebol o que gostas mais de fazer?

PINHEIRO- Gosto de sair com a minha família e com os meus amigos. Gosto de praticar outros desportos.

BCDC - Que desportos?

PINHEIRO- Basquet, andebol, etc.

BCDC - Praticas na escola?

PINHEIRO - Sim, em educação fisica.

BCDC - E nessas modalidades brilhas tanto como no futebol?

PINHEIRO - Sim... sou melhor a jogar futebol mas tambem jogo bem estes desportos.

BCDC - O sonho de no futuro ser jogador de futebol, mantém-se?

PINHEIRO - Sim!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O massacre!!!!

1ª divisão - 2ª jornada

C.D. Candal 7 - Senhora da Hora 1

Muitos poucos acreditariam neste desfecho antes do apito final, mas para quem assistiu a este recital de futebol, percebeu que com estes atletas estes resultados podem acontecer! O Senhora da Hora saiu do Rei Ramiro vergado perante um Candal avassalador que dominou do primeiro ao ultimo minuto de jogo, com momentos de futebol de elevada qualidade para esta altura da época.
Com um meio campo a empurrar a equipa para a frente aos 4 minutos Miguel dava o primeiro sinal de perigo, mas foi de livre à entrada da àrea que Edgar inaugurou o marcador para os da casa. Aos 12 minutos João Fonseca atira forte, mas o guarda redes desvia para canto. É deste canto que surge o golo do Senhora da Hora num contra-ataque rápido, e na unica oportunidade que o avançado dos forasteiros (jogador de forte porte fisico, boa técnico e remate fácil...o melhor jogador do Senhora da Hora) aproveitou para numa "cavalgada desde o meio campo passar com facilidade pelos defensores candalenses e de fora da àrea desfere um forte remate, de bico, para o fundo das redes de Ruben...sem hipóteses! Lição aprendida, e Telmo a partir desse momento arranca para uma marcação irrepreencível! Este avançado não tocou mais na bola!!! Telmo não deixou... e o recital começou! 17 minutos jogada magistral de Fábio concluida com uma assistencia que, depois de uma desmacação fantástica, João Miguel na cara do guarda redes e este não perdoa (João Miguel já não marcava um golo à 2 anos!). Estava feito o 2-1. Aos 22 minutos Miguel tem nos pés o 3º mas o guarda redes defende...recarga e João Miguel atira para nova defesa do guarda redes. 25 minutos João Miguel resolve "partir a louça toda". Jogada pela esquerda, tira 2 jogadores do caminho e já na linha de fundo, finta outro, o guardião do Senhora da Hora, sai da baliza e fica também pelo caminho e atira a bola para a baliza onde um defensor tira em cima da linha! Seria um golo para ficar na memória!!! 28 minutos numa jogada que parecia inofenciva e controlada pelo guarda redes do Senhora da Hora, João Fonseca pressiona e ganha a bola ao numero 1 dos que vestiam de verde, encaminha-se para a baliza e quando se espera o cruzamento atrasado ele atira a contar...3-1 na primeira parte.
A segunda parte conta-se pelos golos e por algumas jogadas já perto do que os misters pertendem para esta época. E só foi necessário esperar 5 minutos para o marcador ser alterado. Miguel pela esquerda desfere um remate que só para no fundo das redes. Edgar, o "dono" do meio campo, aos 44 minutos amplia a vantagem para 5-1, o segundo da sua conta. 52 minutos, mais uma obra de arte! Helder e João Miguel pela direita, em trocas de bola sucessivas a pôr os adversários desesperados, começam aquele que foi, provávelmente o golo mais bonito da tarde. João Miguel é quem faz o cruzamento rasteiro e atrasado para Fábio (que jogador!!) que em vez de chutar, simula e deixa passar a bola no meio das suas pernas para Eurico de primeira desferir um remate de pé esquerdo colocadissimo e forte que só para no fundo da baliza contrária. (primeiro golo de Eurico, num jogo oficial, na sua curta carreira) Belo golo! Para completar o ramalhete faltava Edgar, o fantástico Edgar, fazer o seu segundo hattrick. 55 minutos depois de mais uma boa troca de bola, esta chega a Edgar que fecha a contagem.
Ficou a faltar apenas um golo para Fábio que bem o merecia, mas não foi o unico. Seria injusto tentar nomear aqui o "men of the match" porque todos, mas todos mesmo estiveram a um nivel bastante bom.
Parabéns por esta vitória que só contou 3 pontos, mas que deixou muito boas indicações. Treinar bem traz as suas recompenças, por isso devemos continuar a trabalhar e não sentar na sombra de uma vitória bem conseguida.
FORÇA CANDAL!!

Alinharam de inicio:

1- Ruben
2- Helder
3- Penetra
4- Telmo
5- André
6- Edgar
7- J. Miguel
8- João Fonseca
9- Miguel
10- Keni
11- Fábio

Jogaram ainda:

14- Rafa (42m.)
15- Eurico (45m.)

Golos:
Edgar - 3
Eurico- 1
J.Miguel- 1
João Fonseca - 1
Miguel - 1

Resultado enganador

1ª jornada - 2ª Divisão

Vilanovense 4 - C.D. Candal 1

No arranque dos mais novos o C.D. Candal deslocou-se a Pedroso para defrontar o Vilanovense, clube que este ano aposta na subida de divisão. O jogo não podia começar da pior forma com o Vila  inaugurar o marcador logo aos 4 minutos de jogo. O Candal apesar de se apresentar neste jogo desfalcado de alguns jogadores ainda reagiu e passados 5 minutos repôs a igualdade no marcador através de Tomás. Num terreno muito dificil para por em prática o futebol que estas duas equipas já nos habituaram, era notório o respeito entre as duas equipas. O jogo era equilibrado podendo o golo surgir para qualquer lado. Foi no entanto o Vilanovense a avançar no marcador ao minuto 24.
Para a segunda parte esperava-se uma reação dos azuis e foi com esse espirito que se apresentaram em campo, mas em duas jogadas de ataque o Vilanovense cedo sentenciou o jogo, tirando poder de reação aos candalenses. Foi a primeira jornada, num terreno dificil, frente a um candidato à subida. O Vilanovense é um justo vencedor, embora o resultado seja demasiado pesado para o que se viu no jogo. A diferença minima seria o mais ajustado.
Assim como na época passada (benjamins) estes meninos não conseguem o resultado que gostavam, mas todos sabemos que com trabalho os resultados vão surgir e em força. Acreditamos nisto porque sabemos o plantel que temos e o empenho que estes meninos aplicam nos treinos. Por isso não vamos baixar os braços e pensar já no próximo jogo, sabendo que este ano vai ser diferente da época passada, onde ganhavamos os jogos quase todos. Estamos a jogar com equipas mais "velhas" 1 ano e isso faz a diferença! Mas sabemos que estes craques vão fazer muitos estragos neste campeonato, surpreendendo muitas equipas candidatas á subida!
Vamos continuar a trabalhar e dar uma resposta positiva já no próximo fim de semana!
FORÇA CANDAL! FORÇA MENINOS ... NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!!

1- Carvalho
2- Paulinho
3-Bruno
4-Rafa
5- Jorge
6- Meireles
7- Pinheiro
8- Portela
9- Guga
10- Tomás
11- Sandro

Jogaram também:
18- Sala (40m.)
13- João Castro (49m.)
16- Diogo (28m.)
15- Joaquim (49m.)
17 Tiago (49m.)

Golo: Tomás (4m.)

Disciplina: Nada a assinalar

sábado, 24 de setembro de 2011

Resultados

1ª divisão

C.D. Candal 7 Senhora da Hora 1

2ª divisão

Vilanovense 4 C.D. Candal 1

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O arranque dos vice campeões de benjamins na 2ª divisão de infantis

Tomás e Miguel
É para este sábado que está marcado o arranque da 2ª divisão do distrital de infantis. Os vice campeões deslocam-se a Pedroso para defrontar o Vilanovense, que aposta este ano na subida à divisão principal deste escalão. Preve-se uma deslocação difícil e com o obstáculo suplementar de este jogo entre duas grandes equipas de Vila Nova de Gaia, ter como palco um terreno em terra batida. O Candal apresenta-se neste jogo com ambição de obter uma boa classificação como fica demonstrado nas declarações de Tomás, que à pergunta do blog se esta equipa estava preparada para este inicio respondeu que..." Acho que sim, penso que temos uma boa equipa e vamos ganhar ao Vila! Mesmo sem dois jogadores importantes vamos conseguir ganhar, temos um bom meio campo, uma boa defesa e um bom ataque ... vamos ganhar ao Vila". Opinião que Penetra confirmou quando lhe perguntamos se acreditava numa vitória na primeira jornada, a resposta foi curta e directa..."sim!"
Penetra
É a estreia de Fernando Ferreira ao comando desta equipa e segundo Paulinho " é um bom treinador que já nos tinha treinado, a treinador adjunto,  à duas épocas atrás e demonstrou ser bom treinador, e acredito que esta época vai fazer uma boa temporada connosco!"
Paulinho
Miguel Angelo, também quis deixar uma mensagem curta e ambiciosa para os seus companheiros de plantel ao pedir ao seu colegas que " se esforçem muito para ganhar este campeonato!"
O verão não secou esta sede de vitória como demonstram estas curtas declarações de alguns dos pilares da época fantástica que estes meninos fizeram na temporada 2010/2012, e se fosse pelo crer que esta equipa demonstra nas suas palavras, os três pontos já estavam ganhos. Mas para isso teem de provar em campo e nós (blog) que acompanhamos os treinos que teem feito, acreditamos que esses 3 pontos em disputa vão viajar para Rei Ramiro.

Força Candal!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

André- um lateral esquerdo a brilhar

Fomos falar com André, conhecido por muitos por "Baixinho". Um lateral esquerdo muito versátil que pode ocupar várias posições no campo mas que gosta mais de jogar a médio esquerdo. Com a qualidade deste jogador não é dificil de jogar em qualquer posição. Na idade que tem apresenta registos muito próximos da perfeição. No sábado encontrou pela frente o jogador mais forte do Pedroso, fruto disso esse jogador raramente tocou na bola, com André ainda a arranjar tempo para sair a jogar e aventurar-se no ataque por várias vezes. Um valor seguro do Candal e com um futuro brilhante pela frente.

BCDC - Como te correu o jogo com o Pedroso?

André - Fizemos um bom jogo, mas tivemos alguma infelicidade... saimos de lá com um empate, ainda fizemos um golo mas foi anulado. Mas acho que fizemos um bom jogo!

BCDC - Apresentaste-te em Pedroso já numa forma muito boa! A que se deve isso?

André - Dos treinos que faço! Os misteres tem preparado os treinos e o resultado viu-se.

Tentamos conhecer um bocadinho mais deste talentoso jogador e saber quais os gosto além do futebol e a resposta foi imediata.

André - Gosto de brincar com os meus amigos. Não gosto muito, mas tenho de estudar, ir para a explicadora, mas quando for maior vou dar valor a isso.

BCDC - E quando fores maior, tens alguma coisa em mente?

André - Ainda não sei nada!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

C.D. Candal 7 Ataense 1

A equipa que vai disputar a 2ª divisão efectuou o seu ultimo teste frente ao Ataense que foi selindrado com um 7-1 demonstrando a sua qualidade num jogo repartido em 3 partes. os golos foram apontados por:
Pinheiro 3 golos
Meireles 1 golo
Tomás 1 golo
Lucas 1 golo
e mais um auto golo
 Para a semana começa a aventura destes jovens craques no Campo do Pedroso frente ao rival de sempre... o Vilanovense! O jogo vai-se disputar em Pedroso fruto de (segundo informações recolhidas por este blog) a A.F.P, não ter aprovado o recinto do Vilanovense devido à falta de medidas entre a linha lateral e o muro das bancadas...

F.C. Pedroso 0- C,D. Candal 0

Já se previa uma deslocação dificil ao campo do Pedroso frente a uma equipa forte fisicamente e beneficiando das condições do pelado de Pedroso, mas o C.D. Candal entrou em campo com vontade de rápidamente resolver o jogo como ficou provado logo ao minuto 2 quando Fábio se isola e só com o guarda redes pela frente não o consegue ultrapassar. Aos 11 minutos o Candal ainda consegue introduzir a bola na baliza contrária mas o lançe doi invalidado por pertenço fora de jogo. Até aos 15 minutos só dava Candal, até que o Pedroso conseguiu acertar com as marcações e equilibrar o jogo. A primeira parte chegou ao fim com o resultado de 0-0 mas com um sinal mais dos candalenses, principalmente nos primeiros minutos.
o Primeiro 11
Na segunda parte o Pedroso entrou melhor e causou alguns calafrios para a defensiva dos de Rei Ramiro, mas o nulo manteve-se. Os primeiros 10 minutos foram de dominio claro dos da casa mas com algumas alterações efectuadas pelo treinador, o Candal a partir do minuto 45 partiu outra vez para cima do Pedroso. Foram 15 minutos de demonstração de querer por parte destes meninos que tudo fizeram para chegar à vitória. Mas o destino da estreia estava traçado. 0 - 0 foi o resultado final que se pode aceitar, com a sensação que se fosse para haver um vencedor só poderia ser um...o C.D. Candal!
As indicações deixadas foram boas e demonstraram uma equipa bem preparada fisicamente e com qualidade para fazer um bom campeonato.

Constituição da equipa:
1- Ruben
2- Bruno (14-Helder 26 m.)
3- Telmo
4- Zé
5- André
6- Rafa (13-Penetra 44m.)
7- João Miguel
8- Eurico (15-keni 26m.)
9- Edu (18 - Miguel 26m.)
10 - Edgar
11 - Fábio (16- João 53m.)

Disciplina: amarelo para João Miguel aos 53

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O regresso dos campeões!!!

É já no próximo fim de semana que o Candal faz a sua estreia na época 2011/2012. A equipa do Candal que vai disputar a 1ª divisão, tem já uma dificil deslocação ao Campo do Pedroso (pelado). Uma semana mais tarde (24/9/2011),por coincidência os mais novos, que iram disputar a 2ª divisão, também começam neste mesmo campo a sua "aventura", desta feita contra o Vilanovense que por motivos ainda desconhecidos, não nos vai "receber" em Soares dos Reis. A preparação destas duas equipas correu conforme o planeado numa fase que os resultados é o que menos interessa os mais velhos disputaram dois encontros com escalões mais velhos (iniciados), onde apesar das derrotas deixaram muito boas indicações. (CD Candal 0 -CD Torrão 3 e CD Candal 1 - AT. Gervide 5) Os vices campeões de benjamins da época passada, defrontaram o Torrão (2-2) e o Gulpilhares (1-4) em jogos fora de portas mantiveram a classe apresentada na época transata. Neste fim de semana apresentam-se aos sócios pelas 15H no Rei Ramiro frente ao Ataense.
Para fazer o lançamento da primeira jornada fomos falar com o capitão Edgar que considera que "temos um plantel forte e acredito que vamos fazer um bom campeonato. Temos de nos manter unidos para assim conseguir os nossos objectivos". À pergunta se a equipa estava preparada para este primeiro jogo Edgar não hesitou e mostrou garra para atacar este primeiro encontro dizendo "sei que sim, temos trabalhado bem e isso vai ajudar neste dificil jogo contra o Pedroso que se disputa na terra". Edgar, um talentoso jogador do meio campo, aproveitou para "... desejar a todos os jogadores deste escalão um boa época e que tudo lhes corra bem!" Palavra de capitão!
De referir que o jogo tem inicio marcado para as 15 Horas no campo do Pedroso!
Que a bola começe a correr que já se faz tarde e nada melhor que começar com uma vitória que estes meninos tanto querem como teem demonstrado nos treinos de pré-temporada.

FORÇA CANDAL!!!