domingo, 30 de setembro de 2012

Derby acaba com nova victória

Candal 2 - Vilanovense 0

Um derby é sempre um derby e este não fugiu à regra! Já se esperava um jogo cheio de emoções fortes que estas duas equipas teem por hábito proporcionar aos adeptos.
a festa do golo!
O jogo começou fernético com as duas equipas a tentar impor o seu futebol, mas foi o Candal muito cedo (6 minutos) a inaugurar o marcador, depois de uma insistência de Tomás pela direita, e junto á linha cruza rasteiro para trás onde aparece Zé Miguel a disparar! O guarda redes, Nuno Ricardo ainda defendeu para a frente e Zé Miguel, muito rápido atirou a contar!
A toada do jogo manteve-se com bons lançes de futebol mas foi o Candal outra vez aos 15 minutos a fazer balançar as redes do Vilanovense. Num lançe algo confuso à entrada da área, a bola sobra para Miguel Ângelo que dispara colocado e aumenta a vantagem!
Um arranque demolidor da equipa que vestia de azul!
Miguel Ângelo acabava de fazer o segundo (Um grande golo)
Até ao fim da primeira parte o futebol continuou a ter um ritmo infernal com lançes perigosos nas duas balizas, com destaque para um remate colocado dos visitantes, mas que Tiago defendeu para canto, numa grande defesa e quase a cair o pano Zé Miguel ganha em corrida aos defensores adversários e atira a bola a roçar o poste!
Na segunda parte tudo foi diferente!
O Vilanovense entrou a querer dar a volta ao jogo, e de que maneira! Poucos minutos depois do apito do árbitro Hugo comete grande penalidade, indiscutivel, e o Vila tinha oportunidade de reduzir logo nos primeiros instantes da segunda parte! o penalti é batido, mas Tiago defende para a frente, o árbitro de linha imediatamente levanta a bandeira para assinalar falta de Tiago que se fez à bola antes desta partir, na recarga o jogador do Vila ainda a meteu lá dentro, mas já não contava, o àbitro já tinha apitado! Grande penalidade parte II e a estrelinha que acompanha os campeões começou a mostra-se e o jogador atira a bola por cima da barra!
Tiago - defendeu tudo!!!
O Candal continuava encostado às cordas e poucos minutos depois jogada pelo lado direito do ataque do Vila, cruzamento ao segundo poste a sobrevoar toda a defensiva candalense, Tiago inclusivé, aparece um jogador do Vila a 2 metros da linha de golo e atira...por cima!
O Vila não tirava o pé do acelerador e através de livre veio o momento da tarde! Quando na bancada dos adeptos forasteiros já gritava golo depois de um remate muito bem colocado, Tiago voa literalmente, e defende para cima, com o esferico ainda a  bater na barra! Que grande defesa, de um jogador que já vinha a demonstrar durante todo o jogo uma segurança e uma tranquilidade incrível!
Zé Miguel - qualquer dia é multado por excesso de velocidade!
Foi com o passar do minuto 15 que a pressão abrandou e pela primeira vez o Candal conseguiu sacudir a bola do seu meio campo! Num lance que Bruno Costa, que tinha entrado na segunda parte, aparecu no jogo e depois de tirar da frente um jogo com uma finta estonteante remata ao lado quando tinha em boa posição no centro do terreno Tomás e Miguel Ângelo. Poucos momentos mais tarde o mesmo Bruno Costa teve de abandonar o relvado lesionado, juntando-se assim à enfermaria que este escalão criou para este inicio de época! Paulinho, Sala, e Penetra (este nem ver o jogo pode) viram assim mais um amigo a juntar-se a este rol de lesionados que tanta falta teem feito neste arranque!

Uma equipa carregada de lesionados mas que também festejam
Os ultimos 10 minutos da partida já foram mais equilibrado com as duas equipas a revelarem algum cansaço, justificado pelo ritmo imposto desde o inicio da partida!
Grande jogo de futebol disputado por duas equipas que nutrem uma pela outra uma rivalidade saudável e que apesar da excelente equipa que o Vilanovense possui, a vitória essa tem ficado a a maior parte das vezes no Rei Ramiro.
Com este triunfo o Candal subiu ao segundo posto em igualdade pontual com F.C.Porto (1º) e Rio Ave (3º).

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Golos para todos os gostos

Perosinho 0 - Candal 5

Hugo faz mais um golo
Foi com alguma naturalidade que o Candal se apresentou em Perosinho e espalhou classe ao longo dos 60 minutos. O Perosinho, na primeira parte ainda ofereceu alguma resistência, mas depois de 2 bolas a bater no ferro, Tomás inaugurou o marcador ao minuto 20.
Sandro fecha a contagem
A segunda parte foi um passeio com Hugo, Zé, Pinheiro de livre e Sandro de penalti a fixarem o resultado final!
vitória dedicada a Paulinho
Primeira vitória num campeonato onde estes craques prometem muito!

domingo, 16 de setembro de 2012

Arranque com um empate

Candal 1 leixões 1

Teve início este fim de semana o campeonato da 1ª divisão do escalão de infantis, onde o Candal se faz representar com um conjunto de jogadores já conhecidos pelos visitantes deste blog.
Ainda não foi desta que o que a malapata foi quebrada! Dos dados que conseguimos recolher no site "zero zero", nunca o Candal conseguiu sair com os três pontos do confronto com o Leixões e o resultado conseguido foi o mesmo (o melhor conseguido até à data) na já distante época de 2008/2009.
O que fica na memória deste arranque de um campeonato, que já se sabe a competividade é uma realidade, é que o Candal está bem representado, como ficou demonstrado ao longo dos 60 minutos de jogo.
Bernardo chuta para o golo
O Candal iniciou o jogo em cima do adversário na tentativa de chegar cedo ao golo, mas só aos 20 minutos materializou o dominio de jogo no marcador, quando Keni, mete a bola por cima da defensiva do Leixões onde aparece Bernardo, vindo de trás a fazer o primeiro golo do campeonato desta temporada! Estava inaugurado o marcador e feita justiça no resultado. O Leixões tentou reagir mas as equipas estavam encaixadas uma na outra e o resultado não se alterou até ao intervalo. De relevar apenas um remate,na cobraça de um livre, quando a bola bate na trave da baliza defendida por Carvalho.
Jorge, um muro difícil de ultrapassar!
O segundo tempo começa práticamente com o golo do Leixões, depois de um livre da esquerda do ataque dos "bebés" a bola surge nas costas da defesa (possível falta sobre Kiko, que não foi assinalada) onde o avançado do Leixões apareçe sozinho na cara de Carvalho e não perdoa! Estava reposta a igualdade. O jogo continuou muito equilibrado, com o golo a poder surgir para qualquer lado, até ao minuto 52, quando o Candal foi a unica equipa a querer ganhar o jogo e meteu em campo toda a sua vontade em campo obrigando os matosinhenses a recuar e de que maneira no terreno! O golo podia ter surgido em várias oportunidades mas o resultado ficou inalterável até ao apito final.
O colectivo foi a grande arma desta equipa do Candal neste arranque onde todos estiveram a um nível muito elevado.