segunda-feira, 30 de maio de 2011

5 perguntas 5 respostas (Meireles)

Um dos cérebros do meio campo desta equipa é este jogador que dá pelo nome de Meireles. Dono de uma técnica extraordinária, faz com os seus adversários fiquem parados a ve-lo jogar. Para além de uns "pezinhos" fabulosos completa o "ramalhete" com um jogo de cabeça completo.

BCDC - Gostas de jogar no Candal?

Meireles (MRL) - Sim. Temos uma equipa de alta qualidade e estamos a fazer um bom campeonato.

BCDC - És médio centro. Gostas dessa posição?

MRL - Sim, gosto. Porque além de assistir os meus amigos para marcar golos, sei que também posso marcar eu.

BCDC - Porque é que te chamam de "Tolinhas"?

MRL - Porque os meus amigos e os treinadores dizem que sou bom a jogar de cabeça.

BCDC - Achas que deste lote de jogadores algum pode vir a ser um dia profissional de futebol?

MRL - Acho que sim. Como já disse, temos jogadores de alta qualidade e qualquer um pode vir a ser jogador profissional de futebol.

BCDC - O que gostavas de ser quando fores grande?

MRL - Gostava de ser jogador de futebol e cientista.

Varzim 1 - C.D. Candal "A" 1

O sol abrasador e o respeito que as equipas sentem uma pela outra impediu de presenciar a um bom jogo de futebol destas que, provávelmente, são as duas equipas mais fortes deste campeonato. Na primeira parte a bola andou mais pelo ar do que a rolar pela relva, como estas duas equipas gostam de jogar o seu futebol. Sinal mais para os poveiros mas sem criar situações de grande perigo. Carvalho ia resolvendo, com maior ou menor dificuldade as tentativas de chegar ao golo dos da casa. Para o Varzim o empate bastava para se sagrar campeão, aos nossos meninos era a honra que estava em causa. Este também foi um factor que pesou no jogo de fraca qualidade que se assistiu. O Candal, na primeira parte não conseguiu fazer um remate à baliza e preocupava-se mais em deixar passar o tempo. O calor era um obstáculo difícil de ultrapassar para as duas equipas. Aos 21 minutos da primeira parte surge o golo do Varzim na cobrança de um livre mal assinalado pelo àrbitro, à entrada da àrea. A falta foi cobrada com um remate rasteiro com a nossa barreira a saltar deixando a bola passar. Estava inaugurado o marcador. Até ao final da primeira parte o jogo manteve-se igual ao que tinha acontecido até então.
A segunda parte os nossos meninos entraram com outra disposição no jogo e na jogada de saida Gonçalo quase faz o empate. A bola de saída é jogada para trás e Gonçalo chuta para a frente, o esférico bate na frente do guarda redes passa por cima do mesmo e quando se encaminhava para a baliza o guarda redes poveiro consegue desviar para canto. estava lançado o mote para a segunda parte. Outra atitude dos azuis que viriam a surtir efeito aos 8 minutos da segunda parte, também na cobrança de um livre. Gonçalo bate forte e o guarda redes consegue defender a bola para frente onde aparece Zé a fazer a recarga o restabelecer a igualdade no encontro. O Candal ganhou novo animo e tentou dar a volta ao resultado mas o Varzim, agora mais encolhido no seu meio campo, ia conseguindo afastar o perigo da sua área. O calor anormal que se sentia a esta hora do dia tirava frescura à equipa do Candal que corria atrás do preguizo. Para os poveiros o tempo corria a seu favor. Numa segunda parte que foi melhor jogada por parte das duas equipas a baliza não voltou a balançar até ao apito final do árbitro que viria a coroar o Varzim como campeão do campeonato distrital de benjamins (época 2010/2011) retirando o titulo ao Candal.
Parabéns ao Varzim por este campeonato que foi o ultimo disputado neste escalão com onze jogadores para cada lado e parabéns a estes bravos (para nós) CAMPEÕES que tudo fizeram nesta época desgastante para renovar este titulo.
PARA NÓS (BLOG) VOCES SÃO CAMPEÕES!!!

F.C. Caldas 2 - C.D. Candal "B" 1

Num jogo que se previa dificil o Candal entrou a mandar no jogo e Fernando aos 3 minutos, Rafa aos 5, Tomás Valente aos 9 e novamente Fernando aos 12 minutos podiam ter inaugurado o marcador neste campo dificil por ser pelado e de dimenções reduzidas, mas o guarda redes dos da casa demonstrava segurança e mantinha o nulo na partida. Aos 15 minutos de lamentar a queda de Tomás Valente, quando se encaminhava para a baliza adversária, que o levou a bater com a cabeça no chão provocando uma rachadela na mesma. Aos 18 minutos, num lançe que os dois centrais se desentenderam e o Caldas aproveitou para fazer o primeiro num contra-ataque bem conseguido. Quatro minutos mais tarde Fernando resolve por toda a gente de boca aberta! Pega na bola no meio campo e passa por 6(!!!) adversários e iguala a partida. Um golo fantástico! Três minutos mais tarde Fernando tenta repetir a proeza mas remata ao lado. Ao intervalo registava-se uma igualdade injusta para o que os meninos de Gaia vinham a fazer.
A segunda parte não foi muito diferente da primeira com apenas uma equipa á procura do golo. Foram muitas as oportunidades desperdiçadas pelos nossos meninos mas foi o Caldas que acabou por fazer o terceiro golo da manhã, numa altura que o Candal apostava tudo no ataque e jogava apenas com três defesas. Um lançe fortuito que a intenção do jogador era o cruzamento para a área mas a bola encaminhou-se para a baliza passando por cima de Tiago que nada podia fazer. Até ao final o candal ainda tentou mudar o rumo dos acontecimentos com Fernando a mostrar-se o mais inconformado mas o resultado não haveria de se mudar até ao apito final do àrbitro.
Resultado injustíssimo de 2-1 para os da casa mas com uma afirmação de qualidade dos nossos craques mais novos. Grande jogo meninos!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

5 Perguntas 5 Respostas (Jorge)

Quando as equipas adversárias tentam atacar a defesa menos batida deste campeonato, o primeiro obstáculo que encontam é este jogador possante. Jorge, médio defensivo, é a primeira muralha para os atacantes das equipas adversárias não chegarem à nossa defensiva. É com este craque, que joga no Candal desde os seus 4 anos, que retomamos a vossa rubrica favorita.

CDCB - Gostas de jogar no Candal?

Jorge (JRG) - Gosto.

CDCB - O que representa para ti esta equipa?

JRG - O candal é a melhor equipa de Gaia.

CDCB - O que achas desta equipa de benjamins?

JRG - Esta equipa é muito boa.

CDCB - O que mais desejas para esta época?

JRG - Ser campeão.

CDCB - O que queres ser quando fores grande?

JRG - Futebolista.

domingo, 22 de maio de 2011

Infesta 0 - C.D. Candal "A" 2

Com um inicio de jogo muito equilibrado, rápidamente se sentiu que os nossos meninos tinham de suar muito para levar daqui os três pontos. O Infesta demonstrou hoje que o lugar que ocupa (10º) é enganador e que não corresponde ao real valor da equipa. O jogo foi sempre muito disputado a meio campo e sem grandes oportunidades de golo para cada uma das partes. E foi necessário esperar pelo minuto 19 para o Candal inaugurar o marcador. jogada rápida pela esquerda do ataque, Bruno consegue isolar-se e tenta o chapéu ao guarda redes, mas a bola bate na trave sobrando para Kiko que remata para o fundo das redes. O Candal conseguia abrir o marcador fruto do seu crer e vontade de vencer esta partida. Mesmo assim o Infesta não se deixou ir abaixo e continuou o seu jogo batalhador a meio campo.
Na segunda parte nada foi diferente e o jogo manteve a toada dos primeiros 25 minutos. As oportunidades de golo continuavam a rarear embora o jogo fosse emotivo. Mas só no ultimo minuto o Candal conseguiu acabar com as esperanças dos meninos de Infesta. Livre de muito longe cobrado por Gonçalo a fazer a bola beijar as redes da baliza contrária pela segunda vez nesta manhã enebulada.
Uma equipa fantástica de apoio aos nossos meninos
Bom jogo desta equipa maravilha apoiada sempre por uns pais e restantes familiares bastante emotivos e barulhentos.

C.D. Candal "B" 0 - Canidelo 0

Em breve comentário ao jogo.

terça-feira, 17 de maio de 2011

C.D. Candal "A" 8 - Lousada 0

Falar deste jogo é falar de golos. Motivados por uma "proposta" (ganhar por mais de 10 dava direito a assistir os treinadores a "encher" 50 abdominais) combinada num dos treinos, estes meninos tudo fizeram para atingir essa meta e com dois minutos de jogo Bruno Costa isola-se mas erra no chapéu ao guarda redes. Logo de seguida, novamente sem oposição deixa-se apanhar por um defesa. Mas ao minuto 3 e meio Bruno Costa começa o seu recital. Cruzamento perfeito de Miguel Angelo para Bruno de cabeça inaugurar o marcador. O segundo foi necessário esperar mais 10 minutos e desta vez a cruzamento de Kiko pelo lado direito Bruno faz o segundo. Um minuto mais tarde novamente Kiko a assistir Bruno Costa para o seu hat-trick. 15 minutos poker para Bruno Costa outra vez com Kiko a assistir. 3 golos em 4 minutos!!! 21º minutos 5-0 para o Candal. De quem? Bruno Costa. E aos 23 Bruno Costa (ufa...outra vez!!???) establece o resultado da primeira parte. 6-0 para o Candal com 6 golos de Bruno Costa.
Na segunda parte foram feitas muitas substituições mas não foi por isso que o Candal deixou de atacar. procurou de todas as formas para ampliar a vantagem mas o Lousada apresentou-se mais organizado defensivamente. Decorria o minuto 31 quando Diogo faz o 7º num chapéu ao guarda redes de costas para a baliza. Um golo de belo efeito. Com o relógio a assinalar 44 minutos Diogo bisa e faz o resultado final do jogo. 8-0. (Com estes resultado os treinadores livraram-se de boa!) Bom jogo por estes meninos que demonstraram, mais uma vez que teem um bom futuro pela frente.

Ficha do jogo : Ricardinho (Carvalho 25 ; Paulinho (Sala 25) ; Gonçalo (Bruno 25) ; Zé (Penetra 25) ; Pinheiro (Paulinho 41) ; Meireles (Jorge 25) ; Kiko (Tó 25) ; Tomás; Bruno Costa (Diogo 25) ; Keni (Meireles 37) e Miguel (Bruno Costa 37)

Golos : Bruno Costa (3 ; 12 ; 13 ; 15 ; 21 e 23) e Diogo (31 e 44)

Progresso 0 - C.D. Candal "B" 1

Em breve comentário ao jogo.

sábado, 7 de maio de 2011

Vila Meã 1 - C.D. Candal "A" 4

Numa manhã chuvosa os nossos craques deslocaram-se a Vila Meã naquela que seria a estreia para muitos num relvado natural. Dificuldade acrescida até pela chuva que caiu durante o jogo que tornava um jogo mais rápido. Kiko no aquecimento, faz um passe (ele que não é detentor de um forte remate) e a bola a bater na relva, ganhava a velocidade normal num relvado desta natureza. Kiko comentava: "Até parece que tenho um remate forte!!!" A adaptação ao terreno foi rápida e o Candal entrou a mandar no jogo e com pressa de chegar ao golo. E foi ao minuto 13 (qual numero de azar!) que Ruka inaugura o marcador num remate sem hipóteses de defesa. O premonição deste jogador concretizava-se visto ele ter dito antes do jogo que sentia que ia facturar neste campo. No minuto seguinte acontece algo que, da posição onde nos encontravamos é nos dificil de contar. Lançe normal dentro da nossa àrea, Gonçalo faz-se à bola, poderá eventualmente ter tocado num jogador do Vila Meã que nem ele, se foi mesmo tocado, deve ter sentido esse toque. Continuou a correr em direcção à bola como se nada tivesse acontecido mas é interrompido pelo apito do àrbitro para assinalar grande penalidade! Fica a duvida neste lançe visto, como já dissemos atrás, a nossa posição não era a mais favorável para analisar em consciência esta jogada. Carvalho no entanto resolve demonstrar que estava ali não para presenciar a um jogo de futebol mas sim para defender, e foi isso que ele fez. Esperou que o jogador da casa remata-se e só depois se fazer à bola. Carvalho não teve de se mexer porque o jogador da equipa adversária colocou a bola no centro da baliza. Quatro minutos mais tarde keni faz um golo de levantar o estádio. Bem de fora da grande àrea desfere um forte remate ao angulo superior direito da baliza adversário. O Candal respondia com golos às adversividades desta deslocação, e mesmo antes de acabar a primeira parte Gonçalo desfaz qualquer duvida que poderia existir. Livre sobre o lado esquerdo que Gonçalo transforma em golo ao colocar a bola no poste mais distante. A bola nem foi ao centro do terreno com os jogadores a recolherem aos balneários. No intervalo o mau perder por parte de alguns pais dos da casa refletiu-se na bancada com cenas lamentáveis de provocações e agressões.
Depois de 20 minutos(!) de intervalo o jogo reatou com mais um golo para os azuis. Bruno Costa à entrada da àrea faz o quarto para os candalenses. A partir daqui o Candal relaxou também por culpa de um terreno cada vez mais pesado pela chuva que não parava de cair. Aos 37 minutos os da casa fazem o tento de honra num remate de fora da àrea. Ricardinho era o guarda redes e devido à sua estatura foi impossivel de chegar à bola. Primeiro golo sofrido por este promissor guarda redes. O Candal controlava o jogo numa segunda parte sem grandes incidências por parte das três equipas. O resultado tinha sido feito no primeiro tempo!
Grande jogo destes meninos numa estreia para muitos na relva natural. De lamentar as cenas ocorridas ao intervalo provocadas por pessoas mal formadas que não respeitam os meninos que dão tudo em campo!

Ficha do jogo ; Carvalho ; Paulinho ; Penetra ; Zé ; Gonçalo ; Jorge ; Kiko ; Tomás ; Diogo ; Keny e Ruka.
Jogaram também : Ricardinho ; Sala ; Pinheiro ; Tó ; Miguel e Bruno Costa.

Golos ; Ruka (13) ; Keny (18) Gonçalo (25) e Bruno Costa (26)

C.D Candal "B" 4 - Freixo de Cima 2

Numa manhã de sol esperava-se uma vitória frente a um Freixo de cima nitidamente inferior ao candal. Mas isso teria de ficar demonstrado em campo e foi isso que os nossos meninos, desde o primeiro minuto quiseram demonstrar. Fantástica pimeira parte destes meninos. O primeiro chega ao minuto 10 depois de livre bem marcado por Rafael e defesa do guarda redes do Freixo, recarga de Marcelo mas com o guarda redes a estar no sitio certo mas à terceira foi de vez...Tomás Valente remata para o fundo das redes. Quatro minutos mais tarde Marcelo resolve fazer uma obra de arte. "Rouba" a bola no meio campo, tira quatro jogadores do caminho e atira a contar. Estava feito o segundo com um golo de belo efeito. 17 minutos faz o brilhar o guarda redes do Freixo de Cima com um remate que parecia indefençável mas este menino provou que é bom entre os postes. Minuto 21 Tomás Valente remata para nova defesa mas apareçe André para fazer a recarga e festejar mais um golo para os candalenses.
Na segunda parte o mister faz 6 substituições e embora a partida tenha equilibrado mais foi o Candal a fazer o quarto da manhã.  Marcelo isola Leonel que aos 32 minutos aumenta a vantagem. Ao minuto 40 golo do Freixo de Cima num remate forte. Cinco minutos mais tarde o Freixo beneficia de um livre à entrada da àrea e aproveita o facto de Morais ser um guarda redes baixo e reduz para 4-2. Estava feito o resultado do jogo numa partida muito bem jogada pelos nossos mais "novos".

Ficha do jogo : Tiago (Morais 25) ; Diogo (Pedro Pinto 25) ; Rafael ; Raul ; Tiago Dias (João Castro 25) ; Joaquim (Tomás Guimarães 25) ; Tomás Valente (Leonel 25) ; João Pedro (Junior 25) ; Marcelo (João Pedro 45) e Fernando (Tomás Valente 40)

Golos : Tomás Valente (10) ; Marcelo (14) ; André Marques (21) e Leonel (32)

domingo, 1 de maio de 2011

Raimonda 0 C.D. Candal "B" 0

Antevia-se um jogo complicado frente ao primeiro classificado mas os nossos meninos não se atemorizaram e partiram para o ataque como se não houve-se amanhã. O Candal atacava e o Raimonda limitava-se a afastar a bola da sua grande àrea. Foram muitas as oportunidades de golo mas a bola não queria entrar. Só aos 15 minutos da primeira parte o Raimonda chegou à baliza do Candal num remate que mais parecia um passe. Aos 25 minutos Rafael ainda tentou fazer das dele com um remate muito longe da baliza mas  guarda redes correspondeu com uma excelente defesa.
Na segunda parte assistiu-se a um jogo equilibrado com o Raimonda a jogar um futebol mais de ataque e a criar algumas dificuldades ao Candal que não se esqueceu de manter a boa prestação que tinha demonstrado na primeira parte. oportunidades repartidas mas com o resultado a ficar pelo nulo.

Ficha do Jogo : Tiago ; Diogo ; Rafael ; Raul ; Tiago Dias (João Castro 25) ; Joaquim ; Tomás Valente ; João Pedro Pinto ; Junior (Leonel) ; Marcelo e Fernando. 

C.D. Candal "A" 0 Tirsense 0

 Um jogo em tudo idêntico ao disputado frente ao Marco 09, onde só uma equipa procurou o golo. O C.D. Candal mandou no jogo de inicio ao fim frente a uma equipa bem organizada defensivamente, que tentava, sem sucesso, o contra ataque. Os nossos meninos tentaram de todas as maneiras possíveis para chegar ao golo. No entanto um guarda redes inspirado negava todas as tentativas. Algumas dessas defesas foram notáveis. De referir que este guarda redes apenas começou a defender as redes dos jesuítas à 3 semanas. Até essa data era um dos atacantes da equipa do Tirsense. Na primeira volta foi o avançado. Houve atitude e querer pelos nossos meninos mas estavamos num daqueles dias que "ela" não queria entrar. O titulo ficou mais distante mas a classe que estes meninos colocam em campo continua intocável.
Força meninos. Continuem assim. Aconteça o que acontecer voces já são uns campeões!!!