O sol abrasador e o respeito que as equipas sentem uma pela outra impediu de presenciar a um bom jogo de futebol destas que, provávelmente, são as duas equipas mais fortes deste campeonato. Na primeira parte a bola andou mais pelo ar do que a rolar pela relva, como estas duas equipas gostam de jogar o seu futebol. Sinal mais para os poveiros mas sem criar situações de grande perigo. Carvalho ia resolvendo, com maior ou menor dificuldade as tentativas de chegar ao golo dos da casa. Para o Varzim o empate bastava para se sagrar campeão, aos nossos meninos era a honra que estava em causa. Este também foi um factor que pesou no jogo de fraca qualidade que se assistiu. O Candal, na primeira parte não conseguiu fazer um remate à baliza e preocupava-se mais em deixar passar o tempo. O calor era um obstáculo difícil de ultrapassar para as duas equipas. Aos 21 minutos da primeira parte surge o golo do Varzim na cobrança de um livre mal assinalado pelo àrbitro, à entrada da àrea. A falta foi cobrada com um remate rasteiro com a nossa barreira a saltar deixando a bola passar. Estava inaugurado o marcador. Até ao final da primeira parte o jogo manteve-se igual ao que tinha acontecido até então.
A segunda parte os nossos meninos entraram com outra disposição no jogo e na jogada de saida Gonçalo quase faz o empate. A bola de saída é jogada para trás e Gonçalo chuta para a frente, o esférico bate na frente do guarda redes passa por cima do mesmo e quando se encaminhava para a baliza o guarda redes poveiro consegue desviar para canto. estava lançado o mote para a segunda parte. Outra atitude dos azuis que viriam a surtir efeito aos 8 minutos da segunda parte, também na cobrança de um livre. Gonçalo bate forte e o guarda redes consegue defender a bola para frente onde aparece Zé a fazer a recarga o restabelecer a igualdade no encontro. O Candal ganhou novo animo e tentou dar a volta ao resultado mas o Varzim, agora mais encolhido no seu meio campo, ia conseguindo afastar o perigo da sua área. O calor anormal que se sentia a esta hora do dia tirava frescura à equipa do Candal que corria atrás do preguizo. Para os poveiros o tempo corria a seu favor. Numa segunda parte que foi melhor jogada por parte das duas equipas a baliza não voltou a balançar até ao apito final do árbitro que viria a coroar o Varzim como campeão do campeonato distrital de benjamins (época 2010/2011) retirando o titulo ao Candal.
Parabéns ao Varzim por este campeonato que foi o ultimo disputado neste escalão com onze jogadores para cada lado e parabéns a estes bravos (para nós) CAMPEÕES que tudo fizeram nesta época desgastante para renovar este titulo.
PARA NÓS (BLOG) VOCES SÃO CAMPEÕES!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário