terça-feira, 29 de novembro de 2011

PARABÉNS GONÇALO

BOLAS PARADAS DECIDEM O ENCONTRO

1ª divisão - 12ª jornada

Leixões 3 C.D. Candal 1


A entrada no jogo muito tímida contrastou com um Leixões muito pressionante logo no primeiro instante do jogo. Não obstante este facto o Candal defendia bem e só ao minuto 14 o Leixões conseguiu chegar perto da baliza de Carvalho que respondeu com uma excelente defesa, provando que atravessa um extraordinário momento de forma, desviando a bola para canto. Através da marcação do mesmo surge o primeiro golo para os da casa num pontapé de canto directo. A bola passa por todos e entra ao segundo poste sem que ninguém desvia-se a trajetória do esférico. Antes do apito final o Leixões aproveita um livre à entrada da àrea para aumentar a vantagem, em mais um golo de bola parada. Logo de seguida o apito soou para os jogadores recolherem ao balneário.
A segunda parte começou com um Candal mais ousado e mais perto do que já vimos fazer esta época, mas seria o Leixões novamente de bola parada a marcar ao minuto 35. Um balde de àgua fria para uma equipa que tentava reagir a uma primeira parte menos conseguida. Os azuis não baixaram os braços mas só ao minuto 53, numa falta à entrada da área, Edgar reduz num livre soberbo. 4 minutos mais tarde grande penalidade que Edgar não consegue transformar em golo e que colocaria o jogo em aberto, mas estava escrito nas estrelas que esta tarde não era para o Candal.  
Não vamos baixar os braços e vamos continuar a trabalhar! Esta equipa sabe o que vale e com toda a certeza que os resultados vão aparecer. O 10º lugar é enganador e não espelha a qualidade desta equipa, que está ainda assim a fazer um campeonato acima das ultimas duas temporadas.
- Melhor classificação
- Mais pontos
- Mais golos marcados
- Menos golos sofridos



Época Pos. Pontos J V E D GM GS
2011/12 10 14 12 3 5 4 18 15
2010/11 11 13 12 3 4 5 11 18
2009/10 11 12 12 3 3 6 12 21
ficha do jogo

1 - Carvalho
2 - Hélder
3 - Telmo
4 - Penetra (Zé Pedro 46)
5 - André
6 - Edgar
7 - João Fonseca (João Miguel 30)
8 - Keni (Bruninho 46)
9 - Mesquita (Miguel 30)
10 - Eurico (Fábio 30)
11 - Rafa

12 - Ruben
13 - Bruninho
14 - Zé Pedro
15 - João Miguel
16 - Luis
17 - Miguel
18 - Fábio

Golo : Edgar 53 gp

Disciplina : amarelo para Telmo 39

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CHAPA 4 SEM RESPOSTA

2ª Divisão (10ª jornada)

C.D. Candal 4 Dragões Sandinenses 0

Jogo sem grande história e de sentido unico com este plantel a demonstrar o fantástico momento de forma que atravessa. Foi só preciso 8 minutos para Sandro materializar o futebol mais ofencivo do Candal e abrir o marcador numa desmarcação  perfeita que o colocou na cara do guarda redes e não perdoou. Aos 19 minutos Sandro bisa, desta vez de cabeça a demonstrar o espírito goleador deste avançado de eleição. Com o jogo sempre controlado o jogo chega ao intervalo com o 2-0, reultado simpatico para os de Sandim, tantas foram as oportunidades de golo dos da casa.
O inicio da segunda parte trouxe um Candal mais "calmo" nas suas acções ofensivas e a baliza adversária só voltou a ser violada ao minuto 45 quando Pinheiro, na transformação de uma grande penalidade aumenta a vantagem. Ao minuto 50 o Dragões Sandinense tem a sua unica oportunidade de golo mas Gonçalo (estreeou-se a titular) brilhou com uma saida destemida dos poste e não permitindo o avançado de Sandim facturar. O melhor estava guardado para o fim. Minuto 57 e Paulinho abre o livro e escreve uma página de classe. Pela direita tira 2 adversários do caminho e desfere um violento remate ao angulo mais próximo surpreendendo, não só o guarda redes como todos os que presenciaram a partida. Grande momento de futebol...grande golo!!! De salientar o regresso de Jorge depois de ausência prolongada por lesão.
Chapa 4 pela segunda vez consecutiva desta vez sem sofrer golos. No próximo sábado é esta equipa moralizada que recebe o Boavista numa prova de fogo que estes atletas vão enfrentar.
NÓS ACREDITAMOS PORQUE SABEMOS O QUE ESTA EQUIPA TEM FEITO NESTE CAMPEONATO! FORÇA CANDAL!

Ficha do jogo:

1 - Gonçalo
2 - Paulinho
3 - Bruno
4 - Rafa
5 - Sala (Jorge 38)
6 - Bernardo
7 - Portela (Edu 52)
8 - Pinheiro ( João Catro 52)
9 - Sandro (Santos 52)
10 - Meireles
11 - Diogo ( Tiago 38)

12 - Tiago
13 - Santos
14 - João Castro
15 - Tiago
16 - Tomás
17 - Edu
18 - Jorge

Golos . Sandro 8 e 19 ; Pinheiro 45 (gp) e Paulinho 57


terça-feira, 22 de novembro de 2011

ESPETÁCULO NO REI RAMIRO...

1ª divisão - 11ª jornada

C.D. Candal 1 Coimbrões 1

Este fim de semana, quem esteve presente no Rei Ramiro teve a oportunidade de ver um excelente jogo de futebol. O Candal recebeu o lider do campeonato que contava só com vitórias até esta data, mas não se atemorizou e entrou bem no jogo a criar algumas oportunidades de golo. O Coimbrões parecia surpreendido pela forma destemida com que o Candal abordou este encontro. E não foi muito surpreendente que fosse o Candal a inaugurar o marcador. Keni remata e um jogador do Coimbrões mete deliberadamente a mão à bola dentro da grande àrea. Grande penalidade indiscutivel tranformada em golo por Edgar aos 12 minutos da primeira parte. Este golo teve o condão de acordar os visitantes atordoados até ai com a entrada do Candal. E 6 minutos mais tarde, este despertar deu os seus frutos para a equipa do Coimbrões através do seu "motor", Lourenço, depois de tirar dois jogadores do caminho atira, ainda fora da grande àrea, uma bola colocada que entra junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Carvalho. Sem hipóteses de defesa. O jogo estava animado e com as duas equipas à procura da vitória propocionando assim um belo espetáculo de futebol. 
A segunda parte não foi muito diferente da primeira, embora sem golo, e as duas equipas continuaram a jogar um futebol de qualidade acima da média com promenores fantásticos de ambas as equipas. O jogo só desiquilibrou nos ultimos 6 minutos, altura que o Coimbrões conseguiu "empurrar" o Candal para trás e por três ocasiões esteve perto do golo, uma delas com Lourenço isolado, mas nessa altura Carvalho resolveu participar na festa e das três vezes brilhou com intervenções de elevado nivel.
O Candal demonstrou nesta tarde que sabe jogar bem futebol e jogar "feio" quando assim tem de ser. Demonstrou ser uma equipa organizada durante todo o encontro frente a um Coimbrões que provou aqui o porque de, até este jogo, somar por vitórias os jogos disputados.
PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS QUE PARTICIPARAM NESTE JOGO QUE DELICIOU OS PRESENTES!!!

Ficha do jogo:

Carvalho brilhou nos ultimos minutos
1 - Carvalho
2 . Helder
3 - Telmo
4 - Penetra
5 - André
6 - Edgar
7 - João Miguel
8 - Keni (Nuno 52)
9 - Miguel
10 - Eurico (Rafa 43)
11 - Fábio (João 52)

12 - Ruben
13 - Nuno
14 - Bruninho
15 - Rafa
16 - Luis
17 - Edu

Golo - Edgar 12 gp

Disciplina : amarelo para Penetra 19 e Telmo 49

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

GARANTIA DO FUTURO

2ª divisão - 9ª jornada

Serzedo 1 C.D. Candal 4


Santos, garantia de empenho no jogo
Deslocação ao ultimo classificado da série 1 da 2ª divisão do campeonato de infantis, e por vezes é nestes jogos que se demonstra a postura de uma equipa. O Candal demonstrou a sua humildade e querer de vencer e arrancou aqui a sua sexta vitória nesta competição. Aos 9 minutos o Candal abriu o activo "fruto" de um auto-golo, numa tentativa do defensor do Serzedo em aliviar a pressão. Tomás aos 15 minutos ampliou a vantagem e Diogo fechou a contagem na primeira parte aos 26 minutos. A classe desta equipa ficou vincada na primeira parte.
No segundo tempo o Candal continuou a mandar no jogo e aos 38 minutos, de regresso aos relvados depois de uma lesão na rótula e de "passagem" por este plantel para adquirir ritmo de jogo, amplia a vantagem para 4-0. A 4 minutos do final da partida o Serzedo marca o seu golo de honra através da tranformação de uma grande penalidade por falta inadvertida de Santos dentro da grande àrea.
Mais uma vitória para esta equipa de sonho que promete grandes éxitos para etse grande clube.

Ficha do jogo:

Estreia de Gonçalo
1 - Tiago Carraçena (Gonçalo 50)
2 - João Castro ( Meireles 29)
3 - Tiago
4 - Zé Pedro
5 - Sala
6 - Bernardo
7 - Paulinho
8 - Pinheiro
9 - Diogo (Mesquita 46)
10 - Tomás (Santos 46)
11 - Portela (Sandro 29)

12 - Gonçalo
13 - Santos
14 - Mesquita
15 - Meireles
16 - Bruno
17 - Sandro

Golos : Auto-golo 9 ; Tomás 15 ; Diogo 26 e Zé Pedro 38

terça-feira, 15 de novembro de 2011

5ª vitória no campeonato

2ª divisão - 8ª jornada

C.d. Candal 2 Leverense 1


Guga
Num encontro não muito bem jogado na primeira parte e com o Candal a desperdiçar muitas oportunidades para fazer golo foi com um auto-golo que o Candal chegou à vantagem depois de um remate de Tomás, aos 17 minutos da primeira parte.
No segundo tempo os azuis entraram com outra disposição e aos 45 minutos, através de grande penalidade, Tomás amplia a vantagem para 2-0. O Leverense ainda reduziu aos 52 minutos mas o vencedor estava encontrado naquela que foi a 5ª vitória em 8 jogos.

Ficha de Jogo

1 -  Tiago Carraçena
2 - Paulinho
3 - Bruno
4 - Rafa
5 - Sala
6 - Bernardo
7 - Tiago (Guga 44m)
8 - Pinheiro (Diogo 44m)
9 - Sandro (Santos 54m)
10 - Tomás
11 - Portela (João Castro 54m)

12 - Gonçalo
13 - Santos
14 - João Castro
15 - Diogo
16 - Guga
17 - Mesquita

GOLOS
auto-golo 17m e Tomás (g.p.) 45

Ficou o bom jogo...faltaram os golos...

1ª divisão - 10ª jornada

Avintes 0 C.D. Candal 0


A deslocação dificil ao terreno do Avintes não atemorizou os nossos atletas, que entraram bem no jogo. O jogo foi muito equilibrado na primeira parte com duas boas equipas a tentar ganhar o jogo. Mas as oportunidades de jogo não surgiram e assim não foi de espantar que no final da primeira parte o resultado estava no nulo, apesar do bom futebol praticado pelos azuis.
A segunda parte o jogo não mudou muito, com o Candal a tentar chegar ao golo mais vezes do que os da casa e ao minuto 6 ainda conseguiu marcar, mas o golo foi prontamente invalidado por pretença falta sobre o guarda redes. O Candal tentou de várias formas para chegar ao golo mas o Avintes fechava bem o caminho para a sua baliza. Defensivamente o Candal não dava hipóteses com Telmo a assumir-se como uma muralha . O encontro chegou ao fim com o mesmo resultado que tinha iniciado, mas não quer dizer que não tenha sido um bom jogo de futebol. Houve melhorias na equipa do Candal mas sabemos que esta equipa pode dar mais...assim os jogadores queiram.

Ficha do jogo:

1 - Ruben
2 - Hélder
3 - Telmo
4 - Penetra
5 - Nuno (Miguel 42)
6 - Edgar
7 - André
8 - Keni (Eurico 42)
9 - Rafa (João 52)
10 - João Miguel
11 - Fábio

12 - Carvalho
13 - Bruninho
14 - João
15 - Eurico
16 - Miguel Ângelo
17 - Luis
18 - Edu

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DERROTA FRENTE A UM CANDIDATO À SUBIDA

2ª divisão - 7 ª jornada

São Félix da Marinha 2 C.D. Candal 0

Adivinhava-se uma deslocação dificil frente a um São Félix que ainda na época passada militava na primeira divisão deste escalão e que este ano, apesar de não o assumir, é para lá que quer voltar. No entanto foi o Candal a criar a primeira sensação de golo por intermédio de Portela que não conseguiu concretizar. Dois minutos mais tarde o numero 8 dos da casa, excelente jogador, faz das suas e arranca para uma jogada fenomenal e só com Tiago pela frente faz a bola passar por cima deste e inaugura o marcador. 1- 0 para a equipa da casa com o Candal a ter de correr atrás do prejuizo. A primeira parte foi muito equilibrada e o Candal não conseguia soltar-se da pressão feita pelo São Felix, uma equipa muito aguerrida. O intervalo chegou com a vantagem minima para os da casa.
Para a segunda parte esperava-se um Candal mais agressivo e bem tentou mas só ao minuto 45 conseguiu aproximar-se da baliza dos da casa com um remate de Tomás que passou muito perto da barra da baliza contrária.  Um minuto mais tarde Sandro aparece pela direita e faz um cruzamento- remate e Guga na boca do golo quase toca no esférico mas este passa toda a pequena àrea sem um desvio. Cheirava a golo mas este aconteceu na baliza defendida por Tiago Carraçena. Jogada do tal numero 8 pela esquerda onde passa por dois defensores do Candal e depois assiste o seu companheiro que sem grande dificuldade, contorna Tiago Carraçena e empurra a bola para o 2-0. Estavam decorridos 50 minutos de jogo. Até ao final do jogo nada mais a assinalar, não fosse um cartão amarelo mostrado a Paulinho, que depois de entrar, é um facto, com alguma veemência, corta a bola e o senhor àrbitro resolveu marcar falta com a amostragem de cartão amarelo... Apesar da derrota estes meninos continuam a ter a nossa confiança porque viu-se empenho e querer da equipa! Na próxiam semana no regresso a casa lá estaremos nós para continuar a assustar estas equipas com meninos mais "velhos" 1 ano e assim teóricamente mais fortes que este Candal...a ver vamos dentro das quatro linhas...
Paulinho um lutador com coração candalense
FORÇA CANDAL!!!!

Ficha do jogo:

1 - Tiago Carraçena
2 - Paulinho ( Diogo 57)
3 - Bruno (Bruninho 57)
4 - Rafa
5 - Sala
6 - Bernardo
7 - Portela
8 - Pinheiro (Tiago 42)
9 - Sandro
10 - Tomás
11 - Meireles (Guga 42)

12 - Gonçalo
13 - João Castro
14 - Santos
15 - Tiago
16 - Diogo
17 - Guga
18 - Bruninho

Cartão amarelo para Paulinho aos 56 m.

FICOU O AMARGO NA BOCA

1ª divisão - 9ª jornada

C.D. Candal 1 F.C. Porto 2


O jogo foi disputado num campo muito difícil para as duas equipas. As dimenções do Ruy Navega e o estado do pelado não permitia as equipas de jogar um futebol bonito pelo que o jogo do início ao fim foi quase de pontapé para a frente. No entanto foi o Candal a adaptar-se mais rápidamente às condições que este terreno tem, e logo aos 5 minutos de jogo João Miguel teve nos pés o golo só não festejado por uma brilhante intervenção do guarda redes do F. C, Porto. O jogo era uma "batalha" a meio campo e foi perciso esperar pelo minuto 26 para presenciar a nova oportunidade de golo, desta vez de bola parada,  e novamente para o Candal. Livre à entrada da àrea azul e branca, e Edgar atira muito bem colocado e o numero um do F.C. Porto faz a defesa da tarde com um voo, literalmente, a evitar o que parecia ser inevitável. 3 minutos mais tarde o golo dos visitantes. Lançe infeliz de Ruben, que já com a bola nas mãos, ao cair no chão o terreno prega uma das suas partidas fazendo a bola saltar dos braços de Ruben e com um jogador do Porto a aproveitar para fazer injustiça no resultado. 0-1 para o intervalo.
A segunda parte não trouxe nada de novo na segunda parte com o futebol a fazer greve neste inicio de tarde. Talvez na unica vez que se viu uma jogada de futebol digna desse nome o Porto ampliou a vantagem aos 42 minutos. O médio do F.C. Porto avança com a bola no terreno e cria o desiquilibrio defensivo dos candalense e depois de uma boa troca de bola o jogador mais avançado só teve de colocar a bola longe do alcançe de Ruben. O Candal não baixou os braços e continuou a batalhar nestas dificeis condições e a um minuto do fim foi premiado. Jogada pela esquerda de Luís que faz uma assistência para Fábio que isolado não perdoa e faz o gosto ao pé pelo terceiro jogo consecutivo.
Fica a sensação de amargo na boca porque apesar de o jogo não ter sido nem de perto nem de longe bem jogado, quem esteve presente sentiu que o Candal podia ganhar o jogo frente a este colosso do futebol nacional...as vitórias morais não existem pelo que a resposta a este desaire tem de ser dada já no próximo fim de semana numa deslocação dificil a Avintes...MAS NÓS ACREDITAMOS!!

Ficha do jogo:

Fábio com o pé quente...

1 - Ruben
2 - Hélder (Luís 56)
3 - Telmo
4 - Penetra (Bruno 56)
5 - André
6 - Edgar
7 - Eurico (João Fonseca 51)
8 - Keni (Zé Pedro 51)
9 - Mesquita (Miguel Ângelo 28)
10 - João Miguel
11 - Fábio

12 - Carvalho
13 - Bruno
14 -  João Fonseca
15 - Nuno
16 - Zé Pedro
17 - Luís
18 - Miguel Ângelo

Golo 59 de Fábio


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

EURICO - PERTO DELE NINGUÉM ESTÁ TRISTE!

Eurico, uma figura mitica deste plantel ou não estivessemos a falar de um menino da ribeira. A bola não tem segredos para este craque tal é a forma gentil que ele a trata, ora nos passes magistrais que ele faz ou quando tem de ficar a cuidar dela (a bola)por mais tempo a ludibriar um adversário qualquer... a suavidade e elegancia com que este jovem jogador se apresenta em campo deixa muitos de boca aberta como aconteceu no passado sábado, na assistência para o primeiro golo. Eurico também tem o dom da palavra como facilmente fica demonstrado na conversa que tivemos com ele...

BCDC - Eurico, os ultimos dois jogos traduziram-se em duas vitórias contigo em plano de grande destaque! Correu-te muito bem estes dois dias...

Eurico - Correram...foram os jogos da minha vida! Principalmente porque joguei de inicio contra duas equipas que nos criaram problemas, mas nos ultimos jogos em que alinhei foram dos melhores jogos que fiz!

BCDC - No sábado, frente ao Ermesinde, à lá uma jogada que ficou na retina...podes nos contar como foi?

Eurico - O Miguel passou-me a bola, e eu vi a sombra do central à minha frente e de calcanhar dou um toque, corro... cruzo para o Fábio e o Fábio marca golo...No fim do jogo fui ter com o central e pedi-lhe desculpa e para a próxima tapar a sombra, por o que eu lhe fiz isso não se faz!

BCDC - E agora vem o Porto, podemos contar com um Eurico tão forte como tem demonstrado nestes ultimos jogos?

Eurico - O Candal pode contar comigo, ainda mais forte do que fui nos ultimos jogos e ainda mais concentrado, e este jogo claro que vamos ganhar...o Coimbrões ganha, nós também ganhamos!

BCDC - O que estás a achar desta época?

Eurico - Comecei mal mas com o Senhora da Hora e nos dois ultimos jogos acho que tive bem e estou a subir de forma.

BCDC - E o coletivo, como achas que está?

Eurico - Esta equipa, é equipa para ser campeã, se estivermos concentrados nos jogos e cumprirmos as indicações do mister somos campeões.

BCDC - Fora do futebol o que gostas mais?

Eurico - Eu... gajas... (n.r. risos dos dois)

A pedido da diretora do candal para este escalão (Claudia Pinto) perguntamos também qual a sua opinião sobre quem tenta manter estes meninos na ordem no balneário...a resposta foi sincera e sem rodeios...

Eurico - È um bocado "mandona" mas quando está nos seus dias é fixe!

Faltam palavras para defenir este craque apenas que nos diverte dentro (com as suas fintas) e fora do campo-

GRANDE EURICO...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FERIADO SABOROSO COM UM BIS DE FÁBIO

1ª divisão - 8 ª jornada

Arcozelo 1 - C.D. Candal 3

Este encontro revestia-se de uma importancia fulcral para ambas as equipas como a classificação o comprova nesta prova. O encontro demonstrou isso mesmo desde o inicio com ambas as equipas a respeitarem-se e com muitos cuidados defensivos. Foi o Arcozelo a causar a primeira ocasião de perigo aos 11 minutos mas Ruben respondeu com classe e segurança. A partir deste momento o Candal começou a mandar no jogo e a demonstrar para o que vinha. E não foi com surpresa que aos 20 minutos Miguel inaugurou o marcador depois de uma grande assistência de João Miguel, Miguel apenas com o guarda redes pela frente não perdou e demonstrou eficácia. Um minuto mais tarde, Outra vez Miguel muito rápido isola-se e tenta o chapéu ao guardião do Arcozelo mas a bola sai ao lado. Decorria o minuto 26 quando Penetra vê o àrbitro assistente a levantar a bandeira a assinalar um fora do jogo... pega na bola com a mão... mas o àrbitro não tinha marcado a infração... resultado... livre contra o Candal que resultou no empate para os da casa. O Candal não baixou os braços e correu atrás do prejuízo. Um minuto antes do apito final a justiça foi reposta. João Miguel, outra vez, "fura" a defensiva do Arcozelo, e remata para defesa incompleta do guarda-redes, e Fábio faz a recarga triunfal. Fábio encontrou o caminho do golo no ultimo sábado e deu seguimento neste feriado. 2-1 ao intervalo com um Candal a merecer esta vantagem.
Na segunda parte os candalenses entraram em campo a controlar o jogo em todo o terreno mas aos minuto 43 o Arcozelo ainda tentou o empate, mas Ruben, mais uma vez provou que não é fácil marcar um golo na baliza dos azuis. O Candal não quis correr riscos e 1 minuto mais tarde Fábio, presiona a defensiva do Arcozelo, recupera a bola ao guarda redes do Arcozelo e depois só teve de atirar para marcar o segundo para a sua conta numa prova que o que custou foi o primeiro...
Com esta vitória o Candal ascendeu á sétima posição, numa altura que se avizinham confrontos com equipas com outras aspirações para esta época... no próximo fim de semana é já o F. C. Porto que vamos defrontar no Campo Rui Navega, por imposição da AFP. No Rei Ramiro temos dois jogos do escalão de juniores pelo que o jogo foi marcado para este campo. Dificuldades acrescidas para ambas as equipas mas com um Candal empolgado em ir buscar a 3ª vitória consecutiva.
FORÇA CANDAL!!!

Constituição da equipa

1 - Ruben
2 - Helder
3 - Telmo
4 - Penetra
5 - André (Nuno 55)
6 - Edgar
7 - Eurico (Tomás 48)
8 - Keni (Rafa 48)
9 - Miguel Ângelo (João Fonseca 55=
10 - João Miguel
11 - Fábio (Edu 55)

12 - Carvalho
13 - Bruno
14 - João Fonseca
15 - Rafa
16 - Edu
17 - Nuno
18 - Tomás

Golos
Miguel Ângelo 20m ; Fábio 29 e 44