1ª divisão - 9ª jornada
C.D. Candal 1 F.C. Porto 2
O jogo foi disputado num campo muito difícil para as duas equipas. As dimenções do Ruy Navega e o estado do pelado não permitia as equipas de jogar um futebol bonito pelo que o jogo do início ao fim foi quase de pontapé para a frente. No entanto foi o Candal a adaptar-se mais rápidamente às condições que este terreno tem, e logo aos 5 minutos de jogo João Miguel teve nos pés o golo só não festejado por uma brilhante intervenção do guarda redes do F. C, Porto. O jogo era uma "batalha" a meio campo e foi perciso esperar pelo minuto 26 para presenciar a nova oportunidade de golo, desta vez de bola parada, e novamente para o Candal. Livre à entrada da àrea azul e branca, e Edgar atira muito bem colocado e o numero um do F.C. Porto faz a defesa da tarde com um voo, literalmente, a evitar o que parecia ser inevitável. 3 minutos mais tarde o golo dos visitantes. Lançe infeliz de Ruben, que já com a bola nas mãos, ao cair no chão o terreno prega uma das suas partidas fazendo a bola saltar dos braços de Ruben e com um jogador do Porto a aproveitar para fazer injustiça no resultado. 0-1 para o intervalo.
A segunda parte não trouxe nada de novo na segunda parte com o futebol a fazer greve neste inicio de tarde. Talvez na unica vez que se viu uma jogada de futebol digna desse nome o Porto ampliou a vantagem aos 42 minutos. O médio do F.C. Porto avança com a bola no terreno e cria o desiquilibrio defensivo dos candalense e depois de uma boa troca de bola o jogador mais avançado só teve de colocar a bola longe do alcançe de Ruben. O Candal não baixou os braços e continuou a batalhar nestas dificeis condições e a um minuto do fim foi premiado. Jogada pela esquerda de Luís que faz uma assistência para Fábio que isolado não perdoa e faz o gosto ao pé pelo terceiro jogo consecutivo.
Fica a sensação de amargo na boca porque apesar de o jogo não ter sido nem de perto nem de longe bem jogado, quem esteve presente sentiu que o Candal podia ganhar o jogo frente a este colosso do futebol nacional...as vitórias morais não existem pelo que a resposta a este desaire tem de ser dada já no próximo fim de semana numa deslocação dificil a Avintes...MAS NÓS ACREDITAMOS!!
Ficha do jogo:
1 - Ruben
2 - Hélder (Luís 56)
3 - Telmo
4 - Penetra (Bruno 56)
5 - André
6 - Edgar
7 - Eurico (João Fonseca 51)
8 - Keni (Zé Pedro 51)
9 - Mesquita (Miguel Ângelo 28)
10 - João Miguel
11 - Fábio
12 - Carvalho
13 - Bruno
14 - João Fonseca
15 - Nuno
16 - Zé Pedro
17 - Luís
18 - Miguel Ângelo
Golo 59 de Fábio
Nenhum comentário:
Postar um comentário