segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma tarde má...

1ª divisão - 6ª jornada

Padroense 3 - C.D. Candal 0

É dificil descrever o que se passou no campo do Padroense! A equipa entrou adormecida, sem a agressividade que já nos tinha habituado nos ultimos jogos. Demorou entre 15 a 20 minutos para acordar e quando despertou deste sono de final de tarde já tinha encaixado 2 golos! O destaque vai naturalmente para "Massa" jogador do Padroense( Nº 7), de forte porte fisico e a fazer bom uso do mesmo perante uma equipa do Candal maçia...muito maçia! No primeiro golo, aos 8 minutos, o Candal poderá queixar-se de uma eventual falta sobre Hélder, quando o referido jogador carrega Hélder e ganha a bola para mais ninguém o parar e oferecer um golo ao seu companheiro de equipa! 20 minutos de jogo e o Padroense aumenta a vantagem perante a passividade daqueles que viajaram de V.N. Gaia. A  partir deste momento o Candal acordou, e começou a jogar futebol! Os azuis tomaram conta do meio campo e avançaram mais no terreno levando o Padroense a recuar e a tremer um bocadinho. Por 2 vezes cheirou a golo para os candalense mas o guarda redes da casa demonstrou segurança nos dois lançes.
Estava lançado o mote para a segunda parte, pelas boas indicações dadas nestes ultimos minutos, ia-mos ter Candal na segunda parte! Porém estava marcado nas estrelas que esta não era a tarde destes meninos, destes grandes jogadores, e quando decorria o segundo minuto do 2º tempo, num lançe perfeitamente controlado a infelicidade de um jogador candalense que falha o remate e coloca a bola nos pés do numero 7 do Padroense que só com Carvalho pela frente não perdoa e dilata a vantagem para os da casa. Até ao final do jogo o Candal ainda tentou mas animicamente era difícil.
Como disse Friedrich Nitzsche (filósofo alemão do século XIX) "o que não provoca a minha morte faz com que eu fique mais forte" e o Candal não morreu, apenas perdeu uma batalha e na próxima semana estes meninos vão apresentar-se mais fortes que nunca...Vão apresentar-se em campo com uma vontade indomável, com uma garra digna do rei da selva do primeiro ao ultimo minuto. GANHAR é o unico pensamento que lhes vai na alma!
FORÇA CANDAL...VAMOS A ELES!!!

Constituição da equipa

1 - Carvalho
2 - Hélder ( Eurico 46)
3 - Telmo
4 - Penetra
5 - Nuno (Bruno 46)
6 - Edgar
7 - João Miguel
8 - André
9 - Miguel Angelo (Edu 54)
10 - Rafa (Fábio 26)
11 - João Fonseca ( Keni 26)

12 - Ruben
13 - Bruno
14 - Fábio
15 - Eurico
16 - Edu
17 - Keni

Acção disciplinar : Amarelo para Fábio aos 59m

Nenhum comentário:

Postar um comentário