 |
pressão sobre quem tem a bola |
Boavista 2 - C.D. Candal 1
O cenário era de sonho... Não é todos os dias que se joga num estádio com capacidade para 30.000 pessoas! Grandes jogos de futebol profissional já aconteceram neste recinto desportivo, como aconteceu no Euro 2004! Só este facto motivava os nossos craques para fazer aqui um grande jogo frente a um dos candidatos ao titulo de campeões de infantis da presente época. Poucos seriam aqueles que acreditariam numa vitória do nosso Candal frente a esta equipa, neste palco, e com factores adversos de diversa ordem que nem vale a pena estar aqui a falar... A excepção a esse acreditar na vitória vinha da equipa técnica e destes bravos jogadores que acreditaram sempre que era possível! E pedir-lhes mais era impossivel! Todos nós ficamos ORGULHOSOS do desempenho demonstrado ao longo dos mais de 60 minutos por estes jogadores que dignificaram a camisola do Candal no estádio do Bessa Século XXI. Mas vamos ao jogo...
O Candal optou por uma postura mais defensiva desde o inicio do jogo, deixando o Boavista dominar o encontro mas sempre a controlar o mesmo. A provar este facto está nas estatísticas onde para registo fica um unico remate à baliza do Candal, corria o minuto 3, sem perigo nenhum ao lado da baliza defendida por Ruben. O jogo decorria conforme planeado antes do apito final Fábio entrava para o lugar de Edu, cuja função de desgaste dos centrais foi cumprida como pedido pelo treinador. A primeira contrariedade surge logo a seguir quando Rafa tem de ser substituido por lesão. João, ex-Boavista, entrava para o lugar dele. A primeira parte acabou sem grandes incidências. Mais posse de bola para os da casa e um Candal personalizado a saber o que estava a fazer.
 |
empenho |
Para a segunda parte estava reservado o Candal que queria ganhar e resolver o jogo com Fábio a fazer das suas, e logo aos 3 minutos Fábio quase se isola mas o outro Fábio, o do Boavista (ex-Candal) consegue antecipar-se e atrasa para o guarda redes. Este, provavelmente distraido, agarra a bola e é marcado livre indirecto. Depois do toque de João Miguel, Edgar desfere um remate imparável ao angulo e inaugura o marcador! 0-1 para o Candal! Como era previssível o Boavista abriu a sua frente de ataque e começou a atacar mais. A resposta veio do banco do Candal com o lançamento de Eurico. A ideia era marcar o segundo e resolver o jogo num contra ataque. Porém veio a segunda contrariedade... Fábio, que estava a por a cabeça em àgua aos defensores boavisteiros. lesiona-se e tem de ser substituido! Decorria o minuto 43 e o Candal via-se privado do seu avançado mais perigoso. O Boavista aproveitou esse facto e carregou mais no acelerador enviando, 2 minutos mais tarde, uma bola à barra! No entanto o Candal não permitia muitas oportunidades de golo, continuava a controlar o jogo! Defendia bem, mas não conseguia explorar o contra-ataque pelas razões descritas atrás. 55 minutos o Boavista tem mais uma boa oportunidade mas João Miguel limpa da àrea quando já os da casa festejavam! A um minuto do fim Eurico levanta o braço e a bola passa por ele sem tocar no jogador, o àrbitro assistente viu aqui uma falta que viria a dar o golo do empate. Cruzamento para a àrea e Claudio (ex- Candal) antecipa-se a Zé Pedro e toca a bola por cima de Ruben. Faltava 30 segundos para os 60! Passados 3 minutos numa jogada individual, um jogador do Boavista fura pelo centro da defensiva Candalense, sendo tocado cai no chão e o àrbitro apita para a marca de grande penalidade! Na duvida fica se a falta foi dentro ou fora da àrea. E assim o Boavista dá a volta a um jogo onde dominou, mas um dominio consentido e controlado por um Candal que nos deixou a todos a certeza que podemos esperar muitas coisas boas destes atletas. É certo que foi a segunda vez num espaço muito curto que ao cair do pano deixamos fugir pontos, mas mais certo ainda é a certeza de estarmos perante um plantel de grande valia e que vai trazer muitas coisas bonitas neste ano!
Ficha do jogo:
 |
Sempre com muitos a controlar o jogo |
1- Ruben
2- Helder
3- Telmo
4- Zé Pedro
5- Nuno (Eurico 40)
6- Edgar
7- João Miguel
8- André
9- Rafa (João Fonseca 29)
10- Keni
11- Edu (Fábio 28 ( Miguel 43))
 |
Fábio a dizer a Edgar para a meter lá dentro |
12- Carvalho
13- Bruno
14- João Fonseca
15- Eurico
16- Fábio
17-Eurico
18- Luís
Golos: Edgar 33
Disciplina:
Cartão amarelo para André
Para isto não à palavras...a festa do golo!
FORÇA CANDAL!!! NÓS ACREDITAMOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário