segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O resultado justo...

C.D. Candal 0 - Varzim 0

(5ª jornada - 1ª divisão)

A 5ª jornada da primeira divisão reservou-nos um confronto com outro candidato ao ceptro e desta vez dois "velhos" conhecidos. O Campeão de benjamins da época 2009/2010 (C.D. Candal) recebeu em casa o Vice campeão desse mesmo ano (Varzim). Muitos destes jogadores ainda se lembram desse ano e são conhecedores da qualidade que ambas as equipas teem. Talvez por isso o jogo teve inicio com duas equipas bem encaixadas uma na outra e a demonstrarem o respeito que existe entre as duas equipas, que na época passada também foram os dois primeiros classificados da mesma prova, desta vez com o resultado invertido. Sem grandes oportunidades na primeira parte para nenhuma das equipas, ficou alguns promenores de grande recorte técnico com especial incidência no jogador do candal, João Miguel, que chegou a ter 3 jogadores varzinistas à volta dele e mesmo assim este talentoso jogador saiu sempre bem desta marcação apertada a que foi sujeito.
A segunda parte trouxe mais animação com um Candal a sbir no terreno e a causar alguns calafrios à defensiva poveira, onde se destacou o guarda redes desta equipa que assim explicou o porque desta equipa ainda não ter sofrido qualquer golo nesta competição. Boa presença na baliza, muita segurança e com possibilidade de fazer de 4º defesa quando para isso foi chamado. A unica nota negativa  deste jogador foi a agressividade excessiva que colocava em cada lançe que disputava, virilidade que lhe valeu um cartão amarelo a punir uma entrada maldosa sobre um nosso jogador e correu muitos riscos de ter visto um cartão de outra cor! Foi o garante da equipa visitada para conquistar um ponto no Rei Ramiro. Ao minuto 25, no entanto o Varzim dispoem da jogada mais perigosa do encontro quando um jogador varzinista remata a bola á baliza e chega à altura do nosso guarda redes Ruben, provar que também não lhe fica atrás e num voo, literalmente, consegue sacudir uma bola para o poste, quando todos já pensavam que não havia mais nada a fazer!
Em suma, um jogo muito equilibrado, onde o Candal foi melhor na segunda parte, não obstante da melhor oportunidade de golo tenha pertencido ao Varzim, o resultado aceita-se num jogo intenso mas algumas vezes não tão bem jogado. Ao fim de 5 jornadas o Candal tem 6 pontos conquistados num calendário com um inicio muito dificil, mas a deixar muitas boas indicações para o que aí vem neste longo percurso que ainda vai no inicio!
FORÇA CANDAL!

Constitução da equipa:

1- Ruben
2- Helder
3- Telmo
4- Penetra
5- André
6- Edgar
7- João Miguel
8- João Fonseca (Rafa 37)
9- Miguel Angelo (Eurico 50)
10- Keni
11- Edu (Nuno 37)

12 - Carvalho
13- Zé Miguel
14- Rafa
15- Eurico
16- Fábio
17- Nuno
18- Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário