segunda-feira, 3 de outubro de 2011

POR VEZES AS INJUSTIÇAS ACONTEÇEM NO FUTEBOL...

Uma equipa fantástica com equipamento novo!!!
C.D. Candal 2 - F.C. Maia 2

A terceira jornada da 1ª divisão, reservava-nos um confronto frente a um Maia que contabilizava por vitórias as partidas jogadas. O Candal vinha de uma vitória avassaladora e entrava confiante no jogo, mas os primeiros 5 minutos demonstrou o Maia personalizado e a trocar bem a bola, mas sem criar lançes de perigo. As equipas estavam bem encaixadas e as oportunidades não surgiam. O equilibrio entre as duas equipas era patente. Até que aos 15 minutos surge o caso do jogo! A bola é metida nas costas da defensiva do Candal e Helder, em esforço consegue tocar na bola que se encaminha na diagonal...em direcção à bandeira de canto... Carvalho sai dos postes e perante a presão de um adversário e depois deste tocar na bola, Carvalho agarra o esférico. A questão que se coloca aqui é foi atraso ou corte? Na opinião do blog foi corte, opinião partilhada pelo juíz da partida ao não assinalar nada e mandar o jogo seguir, mas eis que o àrbitro assistente levanta a bandeirola para surpresa de todos!!! Livre indirecto que o Maia aproveita para inaugurar o marcador. Sem ter feito nada que se justifica-se o Maia ia para o descanço em vantagem no marcador.
Na segunda parte o Candal surgiu transfigurado. E logo aos 3 minutos João Miguel numa arrancada pela direita, ganha no confronto fisico com o seu adversário directo e remata para defesa incompleta do guarda redes, na recarga, o mesmo João Miguel, pões justiça no marcador e empata a partida. Mas esta equipa do Candal, na estreia dos novos equipamentos não estava satisfeita e continuou a carregar no acelerador, obrigando os centrais do Maia a bater em tudo o que mexia sem olhar a meios, e não estamos a falar só na bola... O Candal jogava bem e empurrava os maiatos para a sua àrea. E aos 45 minutos através de um canto marcado por João Miguel, Edgar aparece na àrea a rematar potente de cabeça a bola que só para no fundo das redes. Estava feita a cambalhota no marcador! O Maia não conseguia sair desta renda montada pelo Candal. Mas quando tudo parecia resolvido, na unica vez na segunda parte que o Maia chega à baliza do Candal, através de um canto da esquerda, a defesa do azuis não consegue tirar à primeira e o Maia aproveita para empatar o jogo! O futebol tem destas coisas às vezes! Se na primeira parte o desafio foi equilibrado, a segunda parte demonstrou qual a melhor equipa em campo, e no ultimo minuto...
De destacar a grande reação desta equipa a um resultado negativo. As vitórias morais não existe pelo que perdemos 2 pontos, e esses dois pontos vamos buscar a algum sitio....NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!!

Alinharam:
Apenas foi falta...

1- Carvalho
2- Helder
3- Telmo
4- Zé Pedro
5- Nuno
6- Edgar
7- João Miguel
8- João (Edu 30m.)
9- Rafa (Eurico 54m.)
10- Keni
11- Fábio (Bruno 54m.)

12- Ruben
13- Bruno
14- Mesquita
15- Eurico
16- Edu
17- João Castro

Golos:
João Miguel 33 m.
Edgar 45m.

Disciplina: Nada a assinalar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário