Num jogo onde o sol imperou, o C.D. Candal passeou pelo campo do Nogueirense. Foram cinco mas poderiam ter sido muitos mais. Com cinco minutos jogados Bruno Costa isola-se e desperdiça a primeira oportunidade ao chutar à figura do guarda redes. Minutos mais tarde Miguel resolve imitar o seu colega de ataque numa jogada em tudo idêntica. Rápidamente se precebeu que seria uma questão de tempo para que o marcador fosse inaugurado tal era o futebol praticado pelos forasteiros. Rápido e simples e a tentar colocar a bola no chão, umas vezes pela direira outras pela esquerda e até pelo meio o Candal construia jogadas de perigo. E foi numa dessas jogadas de perigo que Bruno Costa ao tentar a sua sorte por duas vezes mas sempre com a intervenção do excelente guarda redes da turma da casa a negar o golo, a bola vinda do guardião veio novamente para os pés de Bruno que resolve assistir Tomás que desfere um remate indefensável. Estava feito o mais difícil aos 16 minutos de jogo. Os lançes de perigo surgiam a cada minuto que passava. Até Gonçalo se incorporou no ataque, numa jogada bem deliniada e já próximo da pequena àrea atirou ao lado. Minuto 22 o defesa da equipa adversária faz um mau alivio que Miguel não desperdiça e faz balançar as redes maiatas pela segunda vez. O intervalo chegava ao fim com um 0-2 injusto tantas foram as chances desperdiçadas.
Na segunda parte o Candal não tirou o pé do acelerador e manteve o ritmo intenso da primeira parte. Tomás o mais rematador neste jogo, e que jogo deste menino, insistia na tentativa de bisar mas o guarda redes (melhor jogador do Noguerirense) negava-lhe constantemente os intentos. No minuto 33 desfere um remate com selo de golo, mas mais uma vez estava lá o numero um para não permitir, no entanto a bola fica dentro da grande àrea onde aparece Tomás a antecipar-se aos dois defesas do Nogueirense e quando se preparava para rematar sofre falta por trás. Penalty indescutível. Bruno Costa encarrega-se de marcar o terceiro deste jogo e o trigésimo(!!!) da sua conta pessoal nesta temporada. Poucos minutos mais tarde é Diogo a atirar a rasar o poste. Mais tarde é Meireles a ameaçar o golo com um remate fora da área, era um ensaio para o que viria a seguir, mas antes Paulinho também preparava os barulhentos assitentes para o que viria a fazer mais tarde quando passa por dois jogadores mas adianta a bola quando já seguia isolado. Minuto 43 excelente jogada, pelo lado direito por Pinheiro que cruza para Meireles brilhar e consumar o que tinha ameaçado. 4-0. Mas o melhor estava para vir. Quatro minutos mais tarde a defesa do Nogueirense tira a bola da grande área onde Paulinho recebe no peito, com muita classe tira dois meninos do caminho e com o pé esquerdo coloca a bola junto ao poste esquerdo da baliza defendida pelo Nogueirense. Uma jogada individual perfeita a resultar num fantástico golo... o quinto!
Com uma exibição consistente e segura estes meninos voltaram aos padrões a que nos habituram e conquistaram mais tres pontos nesta caminhada.
Ficha do jogo: Carvalho ; Tiago Sala (Paulinho 25) ; Gonçalo (Diogo 25) ; Penetra (Zé 37) ; Zé (Bruno 25) ; Jorge (Meireles 25) ; Miguel (Kiko 25) ; Tomás ; Bruno Costa (Miguel 37) ; Pinheiro (Jorge 43) e Tó (Ruka 25)
Golos : Tomás (16) ; Miguel (22) ; Bruno Costa (33 pen.) ; Meireles (43) e Paulinho (47)
segunda-feira, 25 de abril de 2011
C.D.Candal"B" 2 - Lustosa 1
Numa excelente primeira parte o C.D. Candal desde o primeiro minuto que atacou na procura do golo. E foi no minuto 10 que na cobrança de um livre que Rafael remata sem hipóteses de defesa para o guara redes do Lustosa. O Candal não abrandou e continuou a carregar no acelerador. E cinco minutos mais tarde Junior faz balançar a rede pela segunda vez. Marcelo e Tomás valente encarregam-se de marcar o canto onde Junior ao segundo poste ampliou a vantagem. Até ao intervalo o Candal continuou a carregar e Rafael quase bisava na cobrança de novo livre, desta vez por falta sofrida por Fernando à entrada da àrea, no entando o guarda redes fez a defesa do dia... excelente!
Na segunda parte o Candal entrou como na primeira. Sempre à procura do golo como se provou ao minuto 27 com Tomás Valente a atirar ao poste ou 5 minutos mais á frente com o mesmo portagonista desta vez com o defesa a tirar a bola em cima da linha de golo. A dez minutos do final do encontro numa jogada de contra ataque o Lustosa "ganha" uma grande penalidade que converte e reduz para a diferença minima. O Lustosa acreditou e ainda chegou a assustar mas até ao final do encontro o resultado não mais se alterou.
Ficha do Jogo : Tiago; Diogo ; Rafael ; Raul ; Tiago Dias ; Joaquim ; Tomás Valente ; João Pedro ; Hilário ; Marcelo e Fernando.
Golos : Rafael (10) e Tomás Valente (15)
Na segunda parte o Candal entrou como na primeira. Sempre à procura do golo como se provou ao minuto 27 com Tomás Valente a atirar ao poste ou 5 minutos mais á frente com o mesmo portagonista desta vez com o defesa a tirar a bola em cima da linha de golo. A dez minutos do final do encontro numa jogada de contra ataque o Lustosa "ganha" uma grande penalidade que converte e reduz para a diferença minima. O Lustosa acreditou e ainda chegou a assustar mas até ao final do encontro o resultado não mais se alterou.
Ficha do Jogo : Tiago; Diogo ; Rafael ; Raul ; Tiago Dias ; Joaquim ; Tomás Valente ; João Pedro ; Hilário ; Marcelo e Fernando.
Golos : Rafael (10) e Tomás Valente (15)
sexta-feira, 22 de abril de 2011
C.D. Candal "A" 3 - Aliados de Lordelo 0
Num fim de semana que nos reserva uma dupla jornada o C.D. Candal começou, esta sexta-feira, por receber o Aliados de Lordelo, terceiro classificado na tabela classificativa. Uma equipa complicada de defrontar como ficou demonstrado nos primeiros minutos da partida. O Aliados de Lordelo entrou melhor no jogo e os primeiros momentos foram de controlo dos visitantes. O C.D. Candal demorou a reagir a esta boa entrada dos visitantes e apenas aos 10 minutos da primeira parte os nossos meninos conseguiram chegar à baliza adversária. A partir deste momento, tudo mudou! O C.D. Candal tomou conta do jogo e demonstrou quem era a melhor equipa em campo. As jogadas de ataque repetiam-se mas sem criar grandes ocasiões de perigo. Apesar de controlar o jogo com um futebol agradável os gaienses não conseguiam por à prova o guarda redes do Aliados de Lordelo. Os final dos primeiros 25 minutos chegou com um injusto 0-0 tal a superioridade demonstrada pelo C.D. Candal.
A segunda parte começa com uma obra de arte. Ainda não estavam decorridos 30 segundos da segunda parte e Bruno Costa recebe a bola na esquerda e assiste Miguel Ângelo que resolve partir para cima da defesa contrária. Passa por um... passa por dois...passa por três e já só com o guarda redes pela frente coloca a bola no fundo da baliza. Miguel Ângelo resolveu abrir o livro e fazer um golo de génio. Inspirados por este momento o C.D. Candal parte para uma exibição de soberba. Pinheiro era o "patrão" do meio campo e espalhava classe, Tomás entrou na segunda parte para "dar cartas" e Keni preenchia todos os espaços vazios. A defesa chegava e sobrava para neutralizar qualquer esboço de contra ataque dos de Lordelo. No ataque Miguel Ângelo, provavelmente o melhor em campo, "partia" alguns rins dos que apanhava pela frente, Tó punha a cabeça em água aos adversários e Bruno Costa procurava o regresso aos golos no centro do ataque do C.D. Candal. O segundo golo adivinhava-se e aos 17 minutos da segunda parte numa jogada que passa por metade da turma do Candal, em trocas sucessivas de bola, Miguel Ângelo desmarca-se e em frente ao guarda redes bisa e faz o segundo. Estava coroada uma exibição magistral deste menino. Mas a história não acaba aqui e a cereja em cima do bolo surge ao minuto 48 quando Bruno Costa resolve escrever o seu nome na lista dos marcadores com mais um golo soberbo. Bruno recebe a bola na zona do penalty e sem preparação e de costas para a baliza remata a bola para o fundo da baliza. Estava feito o 3-0. Exibição de luxo a afastar alguns "fantasmas" que pareciam haver no seio deste plantel cheio de grandes, mas muito grandes mesmo, craques.
Ficha do jogo ; Carvalho (Ricardinho 46) ; Paulinho ( Bruno 46) ; Gonçalo ; Penetra ; Zé ; Jorge (Tomás 25) ; Meireles (Bruno Costa 25) ; Keni ; Ruka (Tó 25 (Diogo 47)) ; Pinheiro e Kiko (Miguel Ângelo 25).
Golos : Miguel Ângelo 26 e 42 e Bruno Costa 48.
A segunda parte começa com uma obra de arte. Ainda não estavam decorridos 30 segundos da segunda parte e Bruno Costa recebe a bola na esquerda e assiste Miguel Ângelo que resolve partir para cima da defesa contrária. Passa por um... passa por dois...passa por três e já só com o guarda redes pela frente coloca a bola no fundo da baliza. Miguel Ângelo resolveu abrir o livro e fazer um golo de génio. Inspirados por este momento o C.D. Candal parte para uma exibição de soberba. Pinheiro era o "patrão" do meio campo e espalhava classe, Tomás entrou na segunda parte para "dar cartas" e Keni preenchia todos os espaços vazios. A defesa chegava e sobrava para neutralizar qualquer esboço de contra ataque dos de Lordelo. No ataque Miguel Ângelo, provavelmente o melhor em campo, "partia" alguns rins dos que apanhava pela frente, Tó punha a cabeça em água aos adversários e Bruno Costa procurava o regresso aos golos no centro do ataque do C.D. Candal. O segundo golo adivinhava-se e aos 17 minutos da segunda parte numa jogada que passa por metade da turma do Candal, em trocas sucessivas de bola, Miguel Ângelo desmarca-se e em frente ao guarda redes bisa e faz o segundo. Estava coroada uma exibição magistral deste menino. Mas a história não acaba aqui e a cereja em cima do bolo surge ao minuto 48 quando Bruno Costa resolve escrever o seu nome na lista dos marcadores com mais um golo soberbo. Bruno recebe a bola na zona do penalty e sem preparação e de costas para a baliza remata a bola para o fundo da baliza. Estava feito o 3-0. Exibição de luxo a afastar alguns "fantasmas" que pareciam haver no seio deste plantel cheio de grandes, mas muito grandes mesmo, craques.
Ficha do jogo ; Carvalho (Ricardinho 46) ; Paulinho ( Bruno 46) ; Gonçalo ; Penetra ; Zé ; Jorge (Tomás 25) ; Meireles (Bruno Costa 25) ; Keni ; Ruka (Tó 25 (Diogo 47)) ; Pinheiro e Kiko (Miguel Ângelo 25).
Golos : Miguel Ângelo 26 e 42 e Bruno Costa 48.
Rebordosa 2 - C.D. Candal "B" 0
O jogo fica marcado por uma entrada fulgorante dos meninos de Rebordosa e logo aos 2 minutos inauguraram o marcador. Golo que afectou o rendimento da nossa equipa. No entanto a equipa tentou reagir e foi para o ataque criando algumas oportunidades. Tomás Valente, André e Junior eram os mais perdulários. A equipa começou a acreditar e descurou a defensiva. Ao minuto 20 da primeira parte, através de um canto o Rebordosa faz o segundo.
Na segunda parte os nossos meninos bem tentaram o golo e não faltaram oportunidades para tal acontecer mas por várias razões isso não aconteceu. De referir as substituições forçadas por lesão de Diogo e Marcelo.
Ficha do Jogo : Tiago ; João Castro (Pedro 30) ; Rafael ; Raul ; Tiago Dias , Joaquim ; Hilário (Diogo 20) ; João Pedro (Tomás Guimarães 20) ; André Marques ; Marcelo (João Pedro 40) e Tomás Valente.
Na segunda parte os nossos meninos bem tentaram o golo e não faltaram oportunidades para tal acontecer mas por várias razões isso não aconteceu. De referir as substituições forçadas por lesão de Diogo e Marcelo.
Ficha do Jogo : Tiago ; João Castro (Pedro 30) ; Rafael ; Raul ; Tiago Dias , Joaquim ; Hilário (Diogo 20) ; João Pedro (Tomás Guimarães 20) ; André Marques ; Marcelo (João Pedro 40) e Tomás Valente.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Feliz Páscoa
Apesar de este fim de semana alargado ser repleto de de emoções fortes na sexta feira e na segunda feira não queremos deixar de desejar a todos os visitantes deste blog os votos de uma FELIZ PASCOA!
sábado, 16 de abril de 2011
Vilanovense 1 - C.D. Candal "A" 3
Terceiro encontro entre estas duas equipas já apelidadas por muita gente como as duas melhores do concelho de Vila Nova de Gaia. Desta vez com a novidade do jogo se disputar em Soares dos Reis. As espectativas eram elevadas como ficou provado pelos adeptos (num bom numero e muito emotivos) que se deslocaram para assistir a esta partida. A partida começou como se esperava com muito equilíbrio com as duas equipas a demonstrar que sabem jogar futebol. A primeira parte foi disputada a bom ritmo com as duas equipas à procura do golo. O Vilanovense em dois remates ainda assustou mas sairam ao lado da baliza defendida por Carvalho. O C.D. Candal optava pela troca de bola e meter a bola nas costas da defensiva do Vila mas sem criar também grande perigo. Foi necessário esperar pelos ultimos minutos da primeira parte para os lances de real perigo surgirem tal era o equilibrio. E foi ao minuto 22 que numa jogada rápida pela direita do ataque do Vilanovense a circula até ao outro lado onde Niko aparece nas costas de Paulinho e remata para inaugurar o marcador. Uma jogada de belo executada pelos da casa abria o activo. Os nossos meninos não se deixaram abater e tentaram reagir de imediato e passados dois minutos Gonçalo bate um canto para a àrea e Ruka, depois do primeiro remate ter sido interceptado pelo defensor do Vila, remata forte e colocado e repõe justiça no resultado. Em dois minutos as emoções ficaram ao rubro como se podia constatar nas bancadas e a expectativa para a segunda parte aumentava.
Com o início da segunda parte já ninguém tinha duvidas que estas eram realmente as melhores equipas de gaia que estavam ali a jogar. Técnica e tácticamente via-se promenores deliciosos prova que ambos os técnicos tinham feito o trabalho de casa. As oportunidades eram poucas apesar de se presenciar a um excelente jogo de futebol. Mas ao minuto 45, novamente através de um canto, os nossos meninos fazem a diferença. Canto batido por Gonçalo com corte de cabeça do jogador do Vila para a entrada da área onde aparece Zé a bater sem contemplações para dar a cambalhota na partida. Este golo afectou muito os meninos da casa que fisica e psicológicamente foram muito abaixo e dois minutos depois Tó, numa jogada individual remata para a baliza de Nuno Taveira (guarda redes do Vila) e benificía de um desvio do defesa do Vilanovense e dilata a vantagem para os de Rei Ramiro. Estava conquistado mais 3 pontos.
Resultado justo mas demasiado pesado para o que se passou no encontro. A finalização foi determinante neste resultado onde um empate não seria escandalo nenhum, apesar de nos ultimos minutos o Candal ter dominado a partida e por isso se aceitar o resultado.
Ficha do jogo : Carvalho ( Ricardinho 49); Paulinho (Sala 25 (Paulinho 38)) ; Gonçalo (Bruno 49) ; Penetra ; Zé ; Jorge (Meireles 25) ; Tomás ; Keni; Ruka (Tó) ; Pinheiro e Kiko (Miguel 25).
Golos : Ruka 24 ; Zé 45 e Tó 47
Nota de redação: Gostavamos de deixar aqui um especial agradecimento para o Sr. José Taveira por nos ter disponibilizado estas excelentes fotos e por toda a hospitalidade demonstrada.
KIko leva a bola para o ataque |
pressão de Pinheiro |
o primeiro |
Ficha do jogo : Carvalho ( Ricardinho 49); Paulinho (Sala 25 (Paulinho 38)) ; Gonçalo (Bruno 49) ; Penetra ; Zé ; Jorge (Meireles 25) ; Tomás ; Keni; Ruka (Tó) ; Pinheiro e Kiko (Miguel 25).
Golos : Ruka 24 ; Zé 45 e Tó 47
Nota de redação: Gostavamos de deixar aqui um especial agradecimento para o Sr. José Taveira por nos ter disponibilizado estas excelentes fotos e por toda a hospitalidade demonstrada.
C.D. Candal "B" 0 - Sousense 0
Previa-se um jogo equilibrado frente à equipa que na primeira volta melhor futebol demonstrou frente aos nossos meninos e as espectativas não sairam desfraudadas. Realmente a nota denominante neste encontro foi o equilíbrio durante toda a partida.
Fernando, André e Tomás Valente tiveram a oportunidades de desfeitiar o guarda redes da equipa adversário mas a baliza do Sousense manteve-se inviolável durante toda a primeira parte. A este lote de jogadores juntou-se Júnior também a perdoar golos na segunda parte. Aos 30 minutos Rafael de livre directo do circulo do meio campo mas o àrbitro anulou o golo por fora de jogo. Teria sido um golo fantástico. Os passes de ruptura nas costas dos defesas contrários seguiam-se mas sem efeitos práticos. Assim o nulo manteve-se até ao fim e impediu que estes meninos fantásticos alcançassem a sua 5 vitória consecutiva. Foi mais um jogo onde o C.D. Candal teve muitos ataques, muitos lances de perigo e golos certos mas infelizmente não deram golo. De qualquer forma é de realçar a actitude destes meninos que respiram confiança e fomo de vitórias.
Força Candal.
Ficha do jogo : Tiago ; Diogo Portela ; Rafael ; Raul ; Tiago Dias ; Joaquim (Hilário 30) ; Tomás Valente ; João Pedro Pinto ; André Marques ; Marcelo e Fernando.
Fernando, André e Tomás Valente tiveram a oportunidades de desfeitiar o guarda redes da equipa adversário mas a baliza do Sousense manteve-se inviolável durante toda a primeira parte. A este lote de jogadores juntou-se Júnior também a perdoar golos na segunda parte. Aos 30 minutos Rafael de livre directo do circulo do meio campo mas o àrbitro anulou o golo por fora de jogo. Teria sido um golo fantástico. Os passes de ruptura nas costas dos defesas contrários seguiam-se mas sem efeitos práticos. Assim o nulo manteve-se até ao fim e impediu que estes meninos fantásticos alcançassem a sua 5 vitória consecutiva. Foi mais um jogo onde o C.D. Candal teve muitos ataques, muitos lances de perigo e golos certos mas infelizmente não deram golo. De qualquer forma é de realçar a actitude destes meninos que respiram confiança e fomo de vitórias.
Força Candal.
Ficha do jogo : Tiago ; Diogo Portela ; Rafael ; Raul ; Tiago Dias ; Joaquim (Hilário 30) ; Tomás Valente ; João Pedro Pinto ; André Marques ; Marcelo e Fernando.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
5 perguntas 5 respostas (Diogo)
Começou a dar os primeiros pontapés na bola no Arcozelo mas no inicio de 2010 veio para o Candal clube onde o seu irmão jogava (joga nos juniores "B"). No Arcozelo jogava futebol de 7, apesar de não ser federado, participava em jogos particulares. Dono de um potente remate de pé esquerdo é com este jogador que falamos esta semana.
BCDC - Que diferenças existem entre os tempos que jogavas no Arcozelo e agora que representas o Candal?
Diogo - Este ano tem àrbitros, é futebol de onze onde é assinalado os foras-de-jogo e eu tenho uma posição defenida.
BCDC - Gostas de ser avançado?
Diogo - Gosto. Para marcar golos é a melhor posição.
BCDC - E gostas de estar aqui no Candal?
Diogo - Gosto.
BCDC - Quais as espectativas para este ano?
Diogo - Ser campeão.
BCDC - O que queres ser quando fores grande?
Diogo - Futebolista.
BCDC - Que diferenças existem entre os tempos que jogavas no Arcozelo e agora que representas o Candal?
Diogo - Este ano tem àrbitros, é futebol de onze onde é assinalado os foras-de-jogo e eu tenho uma posição defenida.
BCDC - Gostas de ser avançado?
Diogo - Gosto. Para marcar golos é a melhor posição.
BCDC - E gostas de estar aqui no Candal?
Diogo - Gosto.
BCDC - Quais as espectativas para este ano?
Diogo - Ser campeão.
BCDC - O que queres ser quando fores grande?
Diogo - Futebolista.
sábado, 9 de abril de 2011
C.A. Rio Tinto 0 - C.D. Candal "B" - 1
Numa manhã muito solarenga, o C.D. Candal entrou em campo disposto a dar continuidade à série de bons resultados que tem obtido nas ultimas jornadas.
O jogo começou com grande equilíbrio, com as duas equipas a demonstrar ambição de ganhar o jogo. Mas foi o C.D. Candal criar as primeiras oportunidades de golo. O Rio Tinto tentava pausar o jogo e travar o jogo de um Candal muito agressivo pelas alas. Apesar de demonstrar ser melhor equipa o C.D. Candal não estava a conseguir por em campo o futebol demonstrado nos ultimos jogos fruto de um meio campo bem organizado do Rio Tinto. Contrariando este facto, o primeiro golo (e único) surge duma recuperação de bola no meio campo por André que rápidamente endossa a bola a Fernando e deixa o resto para este veloz jogador fazer. Fernando recebeu a bola no meio campo, transportou-a até a entrada da área e desfere um remate indefensável para o guarda redes do Rio Tinto. Este golo teve o condão de dar mais confiança aos nossos meninos e era previsível uma segunda parte de grande valia destes benjamins mais novos. No entanto a 2ª parte reservou-nos um jogo onde o equilíbrio foi uma constante. O C.D. Candal tentava em ataques rápidos aumentar a vantagem e o Rio Tinto procurava contrariar um futebol mais rápido dos nossos meninos na procura do empate. Muitas oportunidades do C.D. Candal desperdiçadas que podia dar mais "cor" ao resultado mas a chance mais clara de golo surgiu ao minuto 45 quando o Rio Tinto enviou uma bola ao poste. Resultado justo mas merecia mais golos.
Parabéns meninos por mais uma vitória (a quarta consecutiva)
Ficha do Jogo : Tiago ; João Castro ; Rafael ; Raúl ; Tiago Dias ; Joaquim ; Tomás Valente ( Hilário 25) ; João Pedro Pinto ; André Marques ; Marcelo e Fernando.
Golo : Fernando aos 15 minutos
O jogo começou com grande equilíbrio, com as duas equipas a demonstrar ambição de ganhar o jogo. Mas foi o C.D. Candal criar as primeiras oportunidades de golo. O Rio Tinto tentava pausar o jogo e travar o jogo de um Candal muito agressivo pelas alas. Apesar de demonstrar ser melhor equipa o C.D. Candal não estava a conseguir por em campo o futebol demonstrado nos ultimos jogos fruto de um meio campo bem organizado do Rio Tinto. Contrariando este facto, o primeiro golo (e único) surge duma recuperação de bola no meio campo por André que rápidamente endossa a bola a Fernando e deixa o resto para este veloz jogador fazer. Fernando recebeu a bola no meio campo, transportou-a até a entrada da área e desfere um remate indefensável para o guarda redes do Rio Tinto. Este golo teve o condão de dar mais confiança aos nossos meninos e era previsível uma segunda parte de grande valia destes benjamins mais novos. No entanto a 2ª parte reservou-nos um jogo onde o equilíbrio foi uma constante. O C.D. Candal tentava em ataques rápidos aumentar a vantagem e o Rio Tinto procurava contrariar um futebol mais rápido dos nossos meninos na procura do empate. Muitas oportunidades do C.D. Candal desperdiçadas que podia dar mais "cor" ao resultado mas a chance mais clara de golo surgiu ao minuto 45 quando o Rio Tinto enviou uma bola ao poste. Resultado justo mas merecia mais golos.
Parabéns meninos por mais uma vitória (a quarta consecutiva)
Ficha do Jogo : Tiago ; João Castro ; Rafael ; Raúl ; Tiago Dias ; Joaquim ; Tomás Valente ( Hilário 25) ; João Pedro Pinto ; André Marques ; Marcelo e Fernando.
Golo : Fernando aos 15 minutos
C.D. Candal "A" - 0 - A D Marco 09 - 0
Neste jogo os nossos meninos algo nervosos e ansiosos e a equipa do Marco 09 aproveitou esse facto para nos primeiros 15 minutos controlar o jogo como quis. O C.D. Candal durante este tempo não conseguiu sair do seu meio campo apesar de não deixar que os visitantes tivessem alguma oportunidade de golo. Passados estes penosos primeiros quinze minutos os azuis tomaram conta do jogo. Conseguiram impôr o seu jogo e empurrou o Marco 09 para a sua grande àrea. Criou algumas oportunidades de golo com especial destaque para o minuto 22 da primeira parte. Numa jogada de ataque pelo lado direito Miguel cruza para a àrea onde Tó executa um pontapé de bicicleta perfeito só parado por um jogador em cima da linha de golo. Seria um golo de levantar o estádio. Notava-se que os nossos meninos queriam mudar o rumo do jogo e esperava-se uma segunda parte de ataque na procura dos três pontos.
O segundo tempo começou com o Candal melhor à procura do golo mas encontrou, como já vinha a evidenciar na primeira parte, um Marco 09 bem organizado defensivamente e sempre que lhe era permitido organizava contra-ataques perigosos. Sempre com um sinal mais para os azuis, as oportunidades iam-se sucedendo mas o jogo era controlado pelos de Marco de Canavezes. Ruka aos 33 tem nos pés uma oportunidade que desperdiça ao atirar por cima, mais tarde o mesmo Ruka atira uma bola á trave num lançe que "matava" o jogo porque foi a 2 minutos do final do jogo. Mas o resultado estava encontrado e não havia mais a fazer. Jogo agradavel de se seguir por duas equipas que jogam bom futebol. Nada está perdido e à que continuar a trabalhar para ultrapassar esta fase menos boa por parte dos nossos atletas.
Força Candal!
Ficha de jogo : Carvalho ; Gonçalo (Bruno 39) ; Penetra ; Zé ; Jorge (Meireles 45) ; Keni (Tomás 45)
; Miguel ; Pinheiro ; Diogo (Kiko 25) ; Tomás (Ruka 25) e Tó (Paulinho 25).
O segundo tempo começou com o Candal melhor à procura do golo mas encontrou, como já vinha a evidenciar na primeira parte, um Marco 09 bem organizado defensivamente e sempre que lhe era permitido organizava contra-ataques perigosos. Sempre com um sinal mais para os azuis, as oportunidades iam-se sucedendo mas o jogo era controlado pelos de Marco de Canavezes. Ruka aos 33 tem nos pés uma oportunidade que desperdiça ao atirar por cima, mais tarde o mesmo Ruka atira uma bola á trave num lançe que "matava" o jogo porque foi a 2 minutos do final do jogo. Mas o resultado estava encontrado e não havia mais a fazer. Jogo agradavel de se seguir por duas equipas que jogam bom futebol. Nada está perdido e à que continuar a trabalhar para ultrapassar esta fase menos boa por parte dos nossos atletas.
Força Candal!
Ficha de jogo : Carvalho ; Gonçalo (Bruno 39) ; Penetra ; Zé ; Jorge (Meireles 45) ; Keni (Tomás 45)
; Miguel ; Pinheiro ; Diogo (Kiko 25) ; Tomás (Ruka 25) e Tó (Paulinho 25).
terça-feira, 5 de abril de 2011
Balanço da primeira volta
![]() |
Nuno Ferreira Tr. Equipa "B" |
BCDC - Que balanço faz da primeira volta do campeonato?
Luis Couto "A" - Está dentro das espectativas que foram criadas. Sabendo de ante-mão que ias-mos defrontar as melhores equipas da primeira fase desta competição.
Nuno Ferreira "B" - Positivo. Apesar do os resultados não apareceram no início, nestes ultimos jogos começamos a ganhar.
BCDC - Os objectivos traçados no início continuam intactos?
Luis Couto "A" - Claro que sim. depois de concluirmos a primeira volta com 7 pontos perdidos estamos a 3 do lider. Como tinha vaticinado no início do campeonato o varzim é a equipa favorita e a abater.
![]() |
Luis Couto Tr. Equipa "A" |
BCDC - Quais as equipas que mais lhe surpreenderam nesta fase?
Luis Couto "A" - Sem duvida o Folgosa que nos infringiu a primeira e unica derrota. Foi uma surpresa pela positiva assim como o Aliados de Lordelo.
Nuno Ferreira "B" - Pela positiva a equipa do Sousense porque é das poucas equipas que coloca e joga a bola pelo chão. As restantes equipas é pontapé para a frente à espera que os de frente resolvam o jogo.
Resta-nos desejar boa sorte e que continuem o excelente trabalho realizado até aqui por estes promissores treinadores. Que todos os objectivos sejam alcançados são os desejos deste blog.
FORÇA CANDAL.
sábado, 2 de abril de 2011
C.D. Candal "A" 1 - Gondomar 0
Na ultima jornada da primeira volta do campeonato distrital de apuramento do campeão de benjamins, esperava-se o regresso ás vitórias depois de dois jogos sem ganhar. A tarefa adivinhava-se difícil frente a um Gondomar que se apresentou descontraido e motivado frente a um dos candidatos ao título. Os nosso meninos demonstraram alguma ansiadedade e queriam resolver o jogo cedo mas foi o Gondomar a criar a primeira oportunidade de perigo aos 4 minutos, com Carvalho a corresponder com uma excelente defesa para a frente onde o jogador do Gondomar, na recarga podia ter inaugurado o marcador não fosse Paulinho num corte de carrinho exemplar negar o golo aos visitantes. O nossos meninos não se deixaram abater e continuaram a tentar meter a bola no chão para jogar o seu jogo. Aos 10 minutos Bruno Costa, depois de um sprint, sente uma dor no musculo e tem de ser substituido. Uma contrariadade para os azuis. Mas 1 minuto mais tarde num cruzamento da esquerda Pinheiro aparece nas costas da defesa e desfere um emate indefensável para o guardião da baliza do Gondomar. Estava feito o primeiro e o resultado final do jogo. A partir daqui o jogo foi mais de "luta" a meio campo notando-se um equilibrio durante o resto do jogo. O candal não permitia que o Gondomar incomoda-se Carvalho e tentava chegar à baliza adversária mas sem grande sucesso.
A segunda parte não trouxe nada de novo e o jogo manteve-se equilibrado sem grandes oportunidades de golo para nenhum dos lados. Um jogo controlado pelo Candal que vem vindo a demonstrar grande ansiedade nos ultimos encontros frente a um Gondomar organizado e sem pressão nenhuma, joga um futebol agradável. Para a história fica mais tres pontos conquistados num campeonato longo e desgastante.
Força meninos! Acreditem! Sem pressão os resultados aparecem com o vosso futebol!
Ficha do jogo : Carvalho ( Ricardinho 25) ; Paulinho ( Sala 25) ; Penetra ; Zé ; Jorge ; Keni ; Tomás (Gonçalo 25 ( Bruno 43)) ; Pinheiro ; Miguel (Kiko 25) ; Bruno Costa (Diogo 11 ( Miguel 35)) e Tó (Ruka 25)
Golo : Pinheiro (11)
A segunda parte não trouxe nada de novo e o jogo manteve-se equilibrado sem grandes oportunidades de golo para nenhum dos lados. Um jogo controlado pelo Candal que vem vindo a demonstrar grande ansiedade nos ultimos encontros frente a um Gondomar organizado e sem pressão nenhuma, joga um futebol agradável. Para a história fica mais tres pontos conquistados num campeonato longo e desgastante.
Força meninos! Acreditem! Sem pressão os resultados aparecem com o vosso futebol!
Ficha do jogo : Carvalho ( Ricardinho 25) ; Paulinho ( Sala 25) ; Penetra ; Zé ; Jorge ; Keni ; Tomás (Gonçalo 25 ( Bruno 43)) ; Pinheiro ; Miguel (Kiko 25) ; Bruno Costa (Diogo 11 ( Miguel 35)) e Tó (Ruka 25)
Golo : Pinheiro (11)
Avintes 0 - C.D. Candal "B" 2
OC.D. Candal esperava dar continuidade ao que aconteceu nas ultimas duas jornadas para terminar em beleza a primeira volta do campeonato mas na primeira parte do encontro os nossos meninos "cairam" no jogo da equipa adversária e o jogo foi jogado de uma forma lenta e sem ritmo como os nossos meninos estão habituados a jogar. A estratégia do Avintes passava pausar o jogo e cortar em falta todas as jogadas mais rápidas que os candalenses tentavam por em prática. Os 25 minutos da primeira parte foram sempre nesta toada mas mesmo assim por quatro vezes, André, Fernando e Diogo ainda conseguiram rondar o perigo, mas sem efeitos práticos.
Na segunda parte tudo se modificou. O C.D. Candal entrou em campo com a disposição de resolver o jogo a seu favor. Fernando, Tomás Valente e Júnior espelhavam essa vontade ao criar diversas jogadas de golo mas este não queria aparecer. Por esta altura o Avintes não sabia como evitar este "massacre" ofensivo. e foi necessário esperar pelo minuto 32 para esta pressão dar os seus frutos. Fernando vai á linha de fundo, cruza e aparece Tomás Valente no meio dos centrais a fazer um golo de belo efeito. Estava quebrada a muralha defensiva da equipa da casa. O C.D. Candal continuou à procura do golo e os lançes de perigo junto àrea do Avintes sucediam-se. E foi sem surpresa que aos 45 minutos o guarda redes do Avintes teve de ir buscar a bola, pela segunda vez, ao fundo da baliza. André recupera a bola a meio campo e lança Fernando que corre com a bola controlada desde o meio campo até finalizar junto da baliza avintense. Estava feito o segundo e a confirmação desta recuperação fantástica dos meninos mais novos deste grande clube!
Força Candal!
Ficha do jogo: Tiago ; João Castro ( Tomás Valente 25) ; Rafael ; Raúl ; Tiago Dias ; Joaquim (Hilário 35) ; Diogo ; João Pedro Pinto ( Rodrigo Carvalho 45) ; André Marques ; Marcelo (Tomás Guimarães 45) e Fernando.
Golos : Tomás Valente (32) e fernando (45)
Na segunda parte tudo se modificou. O C.D. Candal entrou em campo com a disposição de resolver o jogo a seu favor. Fernando, Tomás Valente e Júnior espelhavam essa vontade ao criar diversas jogadas de golo mas este não queria aparecer. Por esta altura o Avintes não sabia como evitar este "massacre" ofensivo. e foi necessário esperar pelo minuto 32 para esta pressão dar os seus frutos. Fernando vai á linha de fundo, cruza e aparece Tomás Valente no meio dos centrais a fazer um golo de belo efeito. Estava quebrada a muralha defensiva da equipa da casa. O C.D. Candal continuou à procura do golo e os lançes de perigo junto àrea do Avintes sucediam-se. E foi sem surpresa que aos 45 minutos o guarda redes do Avintes teve de ir buscar a bola, pela segunda vez, ao fundo da baliza. André recupera a bola a meio campo e lança Fernando que corre com a bola controlada desde o meio campo até finalizar junto da baliza avintense. Estava feito o segundo e a confirmação desta recuperação fantástica dos meninos mais novos deste grande clube!
Força Candal!
Ficha do jogo: Tiago ; João Castro ( Tomás Valente 25) ; Rafael ; Raúl ; Tiago Dias ; Joaquim (Hilário 35) ; Diogo ; João Pedro Pinto ( Rodrigo Carvalho 45) ; André Marques ; Marcelo (Tomás Guimarães 45) e Fernando.
Golos : Tomás Valente (32) e fernando (45)
Assinar:
Postagens (Atom)