 |
KIko leva a bola para o ataque |
Terceiro encontro entre estas duas equipas já apelidadas por muita gente como as duas melhores do concelho de Vila Nova de Gaia. Desta vez com a novidade do jogo se disputar em Soares dos Reis. As espectativas eram elevadas como ficou provado pelos adeptos (num bom numero e muito emotivos) que se deslocaram para assistir a esta partida. A partida começou como se esperava com muito equilíbrio com as duas equipas a demonstrar que sabem jogar futebol. A primeira parte foi disputada a bom ritmo com as duas equipas à procura do golo. O Vilanovense em dois remates ainda assustou mas sairam ao lado da baliza defendida por Carvalho. O C.D. Candal optava pela troca de bola e meter a bola nas costas da defensiva do Vila mas sem criar também grande perigo. Foi necessário esperar pelos ultimos minutos da primeira parte para os lances de real perigo surgirem tal era o equilibrio. E foi ao minuto 22 que numa jogada rápida pela direita do ataque do Vilanovense a circula até ao outro lado onde Niko aparece nas costas de Paulinho e remata para inaugurar o marcador. Uma jogada de belo executada pelos da casa abria o activo. Os nossos meninos não se deixaram abater e tentaram reagir de imediato e passados dois minutos Gonçalo bate um canto para a àrea e Ruka, depois do primeiro remate ter sido interceptado pelo defensor do Vila, remata forte e colocado e repõe justiça no resultado. Em dois minutos as emoções ficaram ao rubro como se podia constatar nas bancadas e a expectativa para a segunda parte aumentava.
 |
pressão de Pinheiro |
Com o início da segunda parte já ninguém tinha duvidas que estas eram realmente as melhores equipas de gaia que estavam ali a jogar. Técnica e tácticamente via-se promenores deliciosos prova que ambos os técnicos tinham feito o trabalho de casa. As oportunidades eram poucas apesar de se presenciar a um excelente jogo de futebol. Mas ao minuto 45, novamente através de um canto, os nossos meninos fazem a diferença. Canto batido por Gonçalo com corte de cabeça do jogador do Vila para a entrada da área onde aparece Zé a bater sem contemplações para dar a cambalhota na partida. Este golo afectou muito os meninos da casa que fisica e psicológicamente foram muito abaixo e dois minutos depois Tó, numa jogada individual remata para a baliza de Nuno Taveira (guarda redes do Vila) e benificía de um desvio do defesa do Vilanovense e dilata a vantagem para os de Rei Ramiro. Estava conquistado mais 3 pontos.
 |
o primeiro |
Resultado justo mas demasiado pesado para o que se passou no encontro. A finalização foi determinante neste resultado onde um empate não seria escandalo nenhum, apesar de nos ultimos minutos o Candal ter dominado a partida e por isso se aceitar o resultado.
Ficha do jogo : Carvalho ( Ricardinho 49); Paulinho (Sala 25 (Paulinho 38)) ; Gonçalo (Bruno 49) ; Penetra ; Zé ; Jorge (Meireles 25) ; Tomás ; Keni; Ruka (Tó) ; Pinheiro e Kiko (Miguel 25).
Golos : Ruka 24 ; Zé 45 e Tó 47
Nota de redação: Gostavamos de deixar aqui um especial agradecimento para o
Sr. José Taveira por nos ter disponibilizado estas excelentes fotos e por toda a hospitalidade demonstrada.
Gostaríamos de vos dar os parabéns pela forma isenta e séria como fizeram a analise ao jogo e já agora .... Parabéns pela vitoria.
ResponderExcluirBenjaminsvilanovense.blogspot.com
Romeu Caetano
José Taveira
Edgar Taveira