Num fim de semana que nos reserva uma dupla jornada o C.D. Candal começou, esta sexta-feira, por receber o Aliados de Lordelo, terceiro classificado na tabela classificativa. Uma equipa complicada de defrontar como ficou demonstrado nos primeiros minutos da partida. O Aliados de Lordelo entrou melhor no jogo e os primeiros momentos foram de controlo dos visitantes. O C.D. Candal demorou a reagir a esta boa entrada dos visitantes e apenas aos 10 minutos da primeira parte os nossos meninos conseguiram chegar à baliza adversária. A partir deste momento, tudo mudou! O C.D. Candal tomou conta do jogo e demonstrou quem era a melhor equipa em campo. As jogadas de ataque repetiam-se mas sem criar grandes ocasiões de perigo. Apesar de controlar o jogo com um futebol agradável os gaienses não conseguiam por à prova o guarda redes do Aliados de Lordelo. Os final dos primeiros 25 minutos chegou com um injusto 0-0 tal a superioridade demonstrada pelo C.D. Candal.
A segunda parte começa com uma obra de arte. Ainda não estavam decorridos 30 segundos da segunda parte e Bruno Costa recebe a bola na esquerda e assiste Miguel Ângelo que resolve partir para cima da defesa contrária. Passa por um... passa por dois...passa por três e já só com o guarda redes pela frente coloca a bola no fundo da baliza. Miguel Ângelo resolveu abrir o livro e fazer um golo de génio. Inspirados por este momento o C.D. Candal parte para uma exibição de soberba. Pinheiro era o "patrão" do meio campo e espalhava classe, Tomás entrou na segunda parte para "dar cartas" e Keni preenchia todos os espaços vazios. A defesa chegava e sobrava para neutralizar qualquer esboço de contra ataque dos de Lordelo. No ataque Miguel Ângelo, provavelmente o melhor em campo, "partia" alguns rins dos que apanhava pela frente, Tó punha a cabeça em água aos adversários e Bruno Costa procurava o regresso aos golos no centro do ataque do C.D. Candal. O segundo golo adivinhava-se e aos 17 minutos da segunda parte numa jogada que passa por metade da turma do Candal, em trocas sucessivas de bola, Miguel Ângelo desmarca-se e em frente ao guarda redes bisa e faz o segundo. Estava coroada uma exibição magistral deste menino. Mas a história não acaba aqui e a cereja em cima do bolo surge ao minuto 48 quando Bruno Costa resolve escrever o seu nome na lista dos marcadores com mais um golo soberbo. Bruno recebe a bola na zona do penalty e sem preparação e de costas para a baliza remata a bola para o fundo da baliza. Estava feito o 3-0. Exibição de luxo a afastar alguns "fantasmas" que pareciam haver no seio deste plantel cheio de grandes, mas muito grandes mesmo, craques.
Ficha do jogo ; Carvalho (Ricardinho 46) ; Paulinho ( Bruno 46) ; Gonçalo ; Penetra ; Zé ; Jorge (Tomás 25) ; Meireles (Bruno Costa 25) ; Keni ; Ruka (Tó 25 (Diogo 47)) ; Pinheiro e Kiko (Miguel Ângelo 25).
Golos : Miguel Ângelo 26 e 42 e Bruno Costa 48.
boa
ResponderExcluir