sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PARABENS BRUNINHO E EDU

domingo, 18 de dezembro de 2011

PARABENS JOÃO CASTRO

Resumo do mes de Dezembro e respectivos resultados

Sortes identicas o mes de Dezembro reservou para as duas equipas de infantis do Candal.

Rio Tinto caiu ao pés do Candal
No que diz respeito à equipa que milita na 1ª divisão os 5 jogos deste mes trouxe 2 vitória e 3 derrotas. No entanto esta equipa tem demonstrado claras melhorias exibicionais individuais e colectivas. Nos ultimos 4 jogos o Candal temos visto uma equipa mais unida e competitiva onde só a estrelinha da sorte tem faltado. na deslocação a Vila do Conde tivemos uma equipa que deu tudo em campo onde o resultado justo teria sido a vitória, foi no entanto o Rio Ave a fazer o golo através de livre aos 44 minutos de jogo e contra a corrente do jogo. na recepção ao Rio Tinto o Candal não esteve muito bem mas ficou a vitória que já fugia á 6 jornadas. Na jornada seguinte, nova vitória desta vez frente ao Pedroso com um golo genial de Helder. Por fim deslocação a Senhora da Hora e com uma derrota ingrata e imerecida. o Senhora da Hora nada fez para ganhar o jogo mas alguns erros de marcação em cantos a favor dos da casa ditaram um resultado negativo. Ficou a actitude e demonstração de querer mudar o rumo das coisas e o acreditar que esta equipa vale mais que a posição que ocupa.

a união deste grupo é um exemplo
No que diz respeito à equipa que disputa a 2ª divisão foram jogados 4 encontros sendo o primeiro frente ao Boavista no Rei Ramiro. Neste jogo ficou demonstrado mais uma vez a classe desta equipa a defrontar um Boavista que se apresentou com um  plantel composto por atletas de 2º ano de infantil. O Candal não se amedrontou e chegou a estar a ganhar mas deixou o Boavista empatar na segunda parte. Ficou uma grande exibição deste plantel que muito promete para o futuro do Candal. No segundo jogo deste mês de Dezembro o Perosinho demonstrou o porque de ocupar os lugares cimeiros e foi inaplável na vitória frente ao Candal por esclarecedores 3-0. Para a jornada seguinte receção, em casa emprestada (Pedroso) o Candal voltou outra vez ás vitórias, e que vitória...7-0 ... Por ultimo na recepção ao lider da competição, o Vilanovense demonstrou o porque de ser o mais sério candidato à subida de divisão e não deu hipóteses a esta equipa mais nova de infantis do Candal.

Um saldo que sem ter sido bom, não se pode dizer que tenha sido mau neste mês natalicio.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DIFICIL DE EXPLICAR...

1ª divisão - 12ª jornada

C.D. Candal 0 Salgueiros 1

É dificil descrever o que se passou neste feriado desportivo. O Salgueiros é uma boa equipa, mas uma equipa ao alcance deste Candal recheado de bons jogadores, mas que neste jogo não conseguiram por em palco o seu valor! O jogo foi sempre muito equilibrado com a defensiva do Candal a anular todas as investidas do Salgueiros e com os de paranhos a não permitir que o Candal incomoda-se o seu guarda redes. Os minutos avançavam com o resultado a manter-se como iniciou...."cheirava" a um 0-0 quando ao minuto 52, num lance infeliz de André, inadvertidamente, mete a mão à bola e comete penalty bem assinalado pelo juiz da partida. Esta oportunidade, unica para as duas equipas, ditou o resultado final.
Sem duvida que é uma fase difícil para estes atletas do Candal, sem vencer à 5 jornadas, mas a qualidade destes jogadores oferece-nos garantias que tudo pode mudar de um momento para o outro...
ACREDITEM QUE O OBJECTIVO (INTERNO) PODE ACONTECER! COLOQUEM EM CAMPO AQUILO QUE VOCÊS SABEM FAZER...JOGAR FUTEBOL..E ASSIM OS RESULTADOS ACONTECEM....

Ficha do jogo

1 - Carvalho
2 - Helder
3 - Telmo
4 - Penetra ( Zé Pedro 58)
5 - André (Nuno 58)
6 - Edgar
7 - João Miguel
8 - Tomás (Eurico 47)
9 - Miguel (Rafa 47)
10 - Fábio
11 - Keni (Luís 58)

12 - Ruben
13 - Zé Pedro
14 - Nuno
15 - Eurico
16 - Rafa
17 - Paulinho
18 - Luis

Disciplina : amarelo para João Miguel 22 m e André 49



terça-feira, 29 de novembro de 2011

PARABÉNS GONÇALO

BOLAS PARADAS DECIDEM O ENCONTRO

1ª divisão - 12ª jornada

Leixões 3 C.D. Candal 1


A entrada no jogo muito tímida contrastou com um Leixões muito pressionante logo no primeiro instante do jogo. Não obstante este facto o Candal defendia bem e só ao minuto 14 o Leixões conseguiu chegar perto da baliza de Carvalho que respondeu com uma excelente defesa, provando que atravessa um extraordinário momento de forma, desviando a bola para canto. Através da marcação do mesmo surge o primeiro golo para os da casa num pontapé de canto directo. A bola passa por todos e entra ao segundo poste sem que ninguém desvia-se a trajetória do esférico. Antes do apito final o Leixões aproveita um livre à entrada da àrea para aumentar a vantagem, em mais um golo de bola parada. Logo de seguida o apito soou para os jogadores recolherem ao balneário.
A segunda parte começou com um Candal mais ousado e mais perto do que já vimos fazer esta época, mas seria o Leixões novamente de bola parada a marcar ao minuto 35. Um balde de àgua fria para uma equipa que tentava reagir a uma primeira parte menos conseguida. Os azuis não baixaram os braços mas só ao minuto 53, numa falta à entrada da área, Edgar reduz num livre soberbo. 4 minutos mais tarde grande penalidade que Edgar não consegue transformar em golo e que colocaria o jogo em aberto, mas estava escrito nas estrelas que esta tarde não era para o Candal.  
Não vamos baixar os braços e vamos continuar a trabalhar! Esta equipa sabe o que vale e com toda a certeza que os resultados vão aparecer. O 10º lugar é enganador e não espelha a qualidade desta equipa, que está ainda assim a fazer um campeonato acima das ultimas duas temporadas.
- Melhor classificação
- Mais pontos
- Mais golos marcados
- Menos golos sofridos



Época Pos. Pontos J V E D GM GS
2011/12 10 14 12 3 5 4 18 15
2010/11 11 13 12 3 4 5 11 18
2009/10 11 12 12 3 3 6 12 21
ficha do jogo

1 - Carvalho
2 - Hélder
3 - Telmo
4 - Penetra (Zé Pedro 46)
5 - André
6 - Edgar
7 - João Fonseca (João Miguel 30)
8 - Keni (Bruninho 46)
9 - Mesquita (Miguel 30)
10 - Eurico (Fábio 30)
11 - Rafa

12 - Ruben
13 - Bruninho
14 - Zé Pedro
15 - João Miguel
16 - Luis
17 - Miguel
18 - Fábio

Golo : Edgar 53 gp

Disciplina : amarelo para Telmo 39

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CHAPA 4 SEM RESPOSTA

2ª Divisão (10ª jornada)

C.D. Candal 4 Dragões Sandinenses 0

Jogo sem grande história e de sentido unico com este plantel a demonstrar o fantástico momento de forma que atravessa. Foi só preciso 8 minutos para Sandro materializar o futebol mais ofencivo do Candal e abrir o marcador numa desmarcação  perfeita que o colocou na cara do guarda redes e não perdoou. Aos 19 minutos Sandro bisa, desta vez de cabeça a demonstrar o espírito goleador deste avançado de eleição. Com o jogo sempre controlado o jogo chega ao intervalo com o 2-0, reultado simpatico para os de Sandim, tantas foram as oportunidades de golo dos da casa.
O inicio da segunda parte trouxe um Candal mais "calmo" nas suas acções ofensivas e a baliza adversária só voltou a ser violada ao minuto 45 quando Pinheiro, na transformação de uma grande penalidade aumenta a vantagem. Ao minuto 50 o Dragões Sandinense tem a sua unica oportunidade de golo mas Gonçalo (estreeou-se a titular) brilhou com uma saida destemida dos poste e não permitindo o avançado de Sandim facturar. O melhor estava guardado para o fim. Minuto 57 e Paulinho abre o livro e escreve uma página de classe. Pela direita tira 2 adversários do caminho e desfere um violento remate ao angulo mais próximo surpreendendo, não só o guarda redes como todos os que presenciaram a partida. Grande momento de futebol...grande golo!!! De salientar o regresso de Jorge depois de ausência prolongada por lesão.
Chapa 4 pela segunda vez consecutiva desta vez sem sofrer golos. No próximo sábado é esta equipa moralizada que recebe o Boavista numa prova de fogo que estes atletas vão enfrentar.
NÓS ACREDITAMOS PORQUE SABEMOS O QUE ESTA EQUIPA TEM FEITO NESTE CAMPEONATO! FORÇA CANDAL!

Ficha do jogo:

1 - Gonçalo
2 - Paulinho
3 - Bruno
4 - Rafa
5 - Sala (Jorge 38)
6 - Bernardo
7 - Portela (Edu 52)
8 - Pinheiro ( João Catro 52)
9 - Sandro (Santos 52)
10 - Meireles
11 - Diogo ( Tiago 38)

12 - Tiago
13 - Santos
14 - João Castro
15 - Tiago
16 - Tomás
17 - Edu
18 - Jorge

Golos . Sandro 8 e 19 ; Pinheiro 45 (gp) e Paulinho 57


terça-feira, 22 de novembro de 2011

ESPETÁCULO NO REI RAMIRO...

1ª divisão - 11ª jornada

C.D. Candal 1 Coimbrões 1

Este fim de semana, quem esteve presente no Rei Ramiro teve a oportunidade de ver um excelente jogo de futebol. O Candal recebeu o lider do campeonato que contava só com vitórias até esta data, mas não se atemorizou e entrou bem no jogo a criar algumas oportunidades de golo. O Coimbrões parecia surpreendido pela forma destemida com que o Candal abordou este encontro. E não foi muito surpreendente que fosse o Candal a inaugurar o marcador. Keni remata e um jogador do Coimbrões mete deliberadamente a mão à bola dentro da grande àrea. Grande penalidade indiscutivel tranformada em golo por Edgar aos 12 minutos da primeira parte. Este golo teve o condão de acordar os visitantes atordoados até ai com a entrada do Candal. E 6 minutos mais tarde, este despertar deu os seus frutos para a equipa do Coimbrões através do seu "motor", Lourenço, depois de tirar dois jogadores do caminho atira, ainda fora da grande àrea, uma bola colocada que entra junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Carvalho. Sem hipóteses de defesa. O jogo estava animado e com as duas equipas à procura da vitória propocionando assim um belo espetáculo de futebol. 
A segunda parte não foi muito diferente da primeira, embora sem golo, e as duas equipas continuaram a jogar um futebol de qualidade acima da média com promenores fantásticos de ambas as equipas. O jogo só desiquilibrou nos ultimos 6 minutos, altura que o Coimbrões conseguiu "empurrar" o Candal para trás e por três ocasiões esteve perto do golo, uma delas com Lourenço isolado, mas nessa altura Carvalho resolveu participar na festa e das três vezes brilhou com intervenções de elevado nivel.
O Candal demonstrou nesta tarde que sabe jogar bem futebol e jogar "feio" quando assim tem de ser. Demonstrou ser uma equipa organizada durante todo o encontro frente a um Coimbrões que provou aqui o porque de, até este jogo, somar por vitórias os jogos disputados.
PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS QUE PARTICIPARAM NESTE JOGO QUE DELICIOU OS PRESENTES!!!

Ficha do jogo:

Carvalho brilhou nos ultimos minutos
1 - Carvalho
2 . Helder
3 - Telmo
4 - Penetra
5 - André
6 - Edgar
7 - João Miguel
8 - Keni (Nuno 52)
9 - Miguel
10 - Eurico (Rafa 43)
11 - Fábio (João 52)

12 - Ruben
13 - Nuno
14 - Bruninho
15 - Rafa
16 - Luis
17 - Edu

Golo - Edgar 12 gp

Disciplina : amarelo para Penetra 19 e Telmo 49

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

GARANTIA DO FUTURO

2ª divisão - 9ª jornada

Serzedo 1 C.D. Candal 4


Santos, garantia de empenho no jogo
Deslocação ao ultimo classificado da série 1 da 2ª divisão do campeonato de infantis, e por vezes é nestes jogos que se demonstra a postura de uma equipa. O Candal demonstrou a sua humildade e querer de vencer e arrancou aqui a sua sexta vitória nesta competição. Aos 9 minutos o Candal abriu o activo "fruto" de um auto-golo, numa tentativa do defensor do Serzedo em aliviar a pressão. Tomás aos 15 minutos ampliou a vantagem e Diogo fechou a contagem na primeira parte aos 26 minutos. A classe desta equipa ficou vincada na primeira parte.
No segundo tempo o Candal continuou a mandar no jogo e aos 38 minutos, de regresso aos relvados depois de uma lesão na rótula e de "passagem" por este plantel para adquirir ritmo de jogo, amplia a vantagem para 4-0. A 4 minutos do final da partida o Serzedo marca o seu golo de honra através da tranformação de uma grande penalidade por falta inadvertida de Santos dentro da grande àrea.
Mais uma vitória para esta equipa de sonho que promete grandes éxitos para etse grande clube.

Ficha do jogo:

Estreia de Gonçalo
1 - Tiago Carraçena (Gonçalo 50)
2 - João Castro ( Meireles 29)
3 - Tiago
4 - Zé Pedro
5 - Sala
6 - Bernardo
7 - Paulinho
8 - Pinheiro
9 - Diogo (Mesquita 46)
10 - Tomás (Santos 46)
11 - Portela (Sandro 29)

12 - Gonçalo
13 - Santos
14 - Mesquita
15 - Meireles
16 - Bruno
17 - Sandro

Golos : Auto-golo 9 ; Tomás 15 ; Diogo 26 e Zé Pedro 38

terça-feira, 15 de novembro de 2011

5ª vitória no campeonato

2ª divisão - 8ª jornada

C.d. Candal 2 Leverense 1


Guga
Num encontro não muito bem jogado na primeira parte e com o Candal a desperdiçar muitas oportunidades para fazer golo foi com um auto-golo que o Candal chegou à vantagem depois de um remate de Tomás, aos 17 minutos da primeira parte.
No segundo tempo os azuis entraram com outra disposição e aos 45 minutos, através de grande penalidade, Tomás amplia a vantagem para 2-0. O Leverense ainda reduziu aos 52 minutos mas o vencedor estava encontrado naquela que foi a 5ª vitória em 8 jogos.

Ficha de Jogo

1 -  Tiago Carraçena
2 - Paulinho
3 - Bruno
4 - Rafa
5 - Sala
6 - Bernardo
7 - Tiago (Guga 44m)
8 - Pinheiro (Diogo 44m)
9 - Sandro (Santos 54m)
10 - Tomás
11 - Portela (João Castro 54m)

12 - Gonçalo
13 - Santos
14 - João Castro
15 - Diogo
16 - Guga
17 - Mesquita

GOLOS
auto-golo 17m e Tomás (g.p.) 45

Ficou o bom jogo...faltaram os golos...

1ª divisão - 10ª jornada

Avintes 0 C.D. Candal 0


A deslocação dificil ao terreno do Avintes não atemorizou os nossos atletas, que entraram bem no jogo. O jogo foi muito equilibrado na primeira parte com duas boas equipas a tentar ganhar o jogo. Mas as oportunidades de jogo não surgiram e assim não foi de espantar que no final da primeira parte o resultado estava no nulo, apesar do bom futebol praticado pelos azuis.
A segunda parte o jogo não mudou muito, com o Candal a tentar chegar ao golo mais vezes do que os da casa e ao minuto 6 ainda conseguiu marcar, mas o golo foi prontamente invalidado por pretença falta sobre o guarda redes. O Candal tentou de várias formas para chegar ao golo mas o Avintes fechava bem o caminho para a sua baliza. Defensivamente o Candal não dava hipóteses com Telmo a assumir-se como uma muralha . O encontro chegou ao fim com o mesmo resultado que tinha iniciado, mas não quer dizer que não tenha sido um bom jogo de futebol. Houve melhorias na equipa do Candal mas sabemos que esta equipa pode dar mais...assim os jogadores queiram.

Ficha do jogo:

1 - Ruben
2 - Hélder
3 - Telmo
4 - Penetra
5 - Nuno (Miguel 42)
6 - Edgar
7 - André
8 - Keni (Eurico 42)
9 - Rafa (João 52)
10 - João Miguel
11 - Fábio

12 - Carvalho
13 - Bruninho
14 - João
15 - Eurico
16 - Miguel Ângelo
17 - Luis
18 - Edu

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DERROTA FRENTE A UM CANDIDATO À SUBIDA

2ª divisão - 7 ª jornada

São Félix da Marinha 2 C.D. Candal 0

Adivinhava-se uma deslocação dificil frente a um São Félix que ainda na época passada militava na primeira divisão deste escalão e que este ano, apesar de não o assumir, é para lá que quer voltar. No entanto foi o Candal a criar a primeira sensação de golo por intermédio de Portela que não conseguiu concretizar. Dois minutos mais tarde o numero 8 dos da casa, excelente jogador, faz das suas e arranca para uma jogada fenomenal e só com Tiago pela frente faz a bola passar por cima deste e inaugura o marcador. 1- 0 para a equipa da casa com o Candal a ter de correr atrás do prejuizo. A primeira parte foi muito equilibrada e o Candal não conseguia soltar-se da pressão feita pelo São Felix, uma equipa muito aguerrida. O intervalo chegou com a vantagem minima para os da casa.
Para a segunda parte esperava-se um Candal mais agressivo e bem tentou mas só ao minuto 45 conseguiu aproximar-se da baliza dos da casa com um remate de Tomás que passou muito perto da barra da baliza contrária.  Um minuto mais tarde Sandro aparece pela direita e faz um cruzamento- remate e Guga na boca do golo quase toca no esférico mas este passa toda a pequena àrea sem um desvio. Cheirava a golo mas este aconteceu na baliza defendida por Tiago Carraçena. Jogada do tal numero 8 pela esquerda onde passa por dois defensores do Candal e depois assiste o seu companheiro que sem grande dificuldade, contorna Tiago Carraçena e empurra a bola para o 2-0. Estavam decorridos 50 minutos de jogo. Até ao final do jogo nada mais a assinalar, não fosse um cartão amarelo mostrado a Paulinho, que depois de entrar, é um facto, com alguma veemência, corta a bola e o senhor àrbitro resolveu marcar falta com a amostragem de cartão amarelo... Apesar da derrota estes meninos continuam a ter a nossa confiança porque viu-se empenho e querer da equipa! Na próxiam semana no regresso a casa lá estaremos nós para continuar a assustar estas equipas com meninos mais "velhos" 1 ano e assim teóricamente mais fortes que este Candal...a ver vamos dentro das quatro linhas...
Paulinho um lutador com coração candalense
FORÇA CANDAL!!!!

Ficha do jogo:

1 - Tiago Carraçena
2 - Paulinho ( Diogo 57)
3 - Bruno (Bruninho 57)
4 - Rafa
5 - Sala
6 - Bernardo
7 - Portela
8 - Pinheiro (Tiago 42)
9 - Sandro
10 - Tomás
11 - Meireles (Guga 42)

12 - Gonçalo
13 - João Castro
14 - Santos
15 - Tiago
16 - Diogo
17 - Guga
18 - Bruninho

Cartão amarelo para Paulinho aos 56 m.

FICOU O AMARGO NA BOCA

1ª divisão - 9ª jornada

C.D. Candal 1 F.C. Porto 2


O jogo foi disputado num campo muito difícil para as duas equipas. As dimenções do Ruy Navega e o estado do pelado não permitia as equipas de jogar um futebol bonito pelo que o jogo do início ao fim foi quase de pontapé para a frente. No entanto foi o Candal a adaptar-se mais rápidamente às condições que este terreno tem, e logo aos 5 minutos de jogo João Miguel teve nos pés o golo só não festejado por uma brilhante intervenção do guarda redes do F. C, Porto. O jogo era uma "batalha" a meio campo e foi perciso esperar pelo minuto 26 para presenciar a nova oportunidade de golo, desta vez de bola parada,  e novamente para o Candal. Livre à entrada da àrea azul e branca, e Edgar atira muito bem colocado e o numero um do F.C. Porto faz a defesa da tarde com um voo, literalmente, a evitar o que parecia ser inevitável. 3 minutos mais tarde o golo dos visitantes. Lançe infeliz de Ruben, que já com a bola nas mãos, ao cair no chão o terreno prega uma das suas partidas fazendo a bola saltar dos braços de Ruben e com um jogador do Porto a aproveitar para fazer injustiça no resultado. 0-1 para o intervalo.
A segunda parte não trouxe nada de novo na segunda parte com o futebol a fazer greve neste inicio de tarde. Talvez na unica vez que se viu uma jogada de futebol digna desse nome o Porto ampliou a vantagem aos 42 minutos. O médio do F.C. Porto avança com a bola no terreno e cria o desiquilibrio defensivo dos candalense e depois de uma boa troca de bola o jogador mais avançado só teve de colocar a bola longe do alcançe de Ruben. O Candal não baixou os braços e continuou a batalhar nestas dificeis condições e a um minuto do fim foi premiado. Jogada pela esquerda de Luís que faz uma assistência para Fábio que isolado não perdoa e faz o gosto ao pé pelo terceiro jogo consecutivo.
Fica a sensação de amargo na boca porque apesar de o jogo não ter sido nem de perto nem de longe bem jogado, quem esteve presente sentiu que o Candal podia ganhar o jogo frente a este colosso do futebol nacional...as vitórias morais não existem pelo que a resposta a este desaire tem de ser dada já no próximo fim de semana numa deslocação dificil a Avintes...MAS NÓS ACREDITAMOS!!

Ficha do jogo:

Fábio com o pé quente...

1 - Ruben
2 - Hélder (Luís 56)
3 - Telmo
4 - Penetra (Bruno 56)
5 - André
6 - Edgar
7 - Eurico (João Fonseca 51)
8 - Keni (Zé Pedro 51)
9 - Mesquita (Miguel Ângelo 28)
10 - João Miguel
11 - Fábio

12 - Carvalho
13 - Bruno
14 -  João Fonseca
15 - Nuno
16 - Zé Pedro
17 - Luís
18 - Miguel Ângelo

Golo 59 de Fábio


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

EURICO - PERTO DELE NINGUÉM ESTÁ TRISTE!

Eurico, uma figura mitica deste plantel ou não estivessemos a falar de um menino da ribeira. A bola não tem segredos para este craque tal é a forma gentil que ele a trata, ora nos passes magistrais que ele faz ou quando tem de ficar a cuidar dela (a bola)por mais tempo a ludibriar um adversário qualquer... a suavidade e elegancia com que este jovem jogador se apresenta em campo deixa muitos de boca aberta como aconteceu no passado sábado, na assistência para o primeiro golo. Eurico também tem o dom da palavra como facilmente fica demonstrado na conversa que tivemos com ele...

BCDC - Eurico, os ultimos dois jogos traduziram-se em duas vitórias contigo em plano de grande destaque! Correu-te muito bem estes dois dias...

Eurico - Correram...foram os jogos da minha vida! Principalmente porque joguei de inicio contra duas equipas que nos criaram problemas, mas nos ultimos jogos em que alinhei foram dos melhores jogos que fiz!

BCDC - No sábado, frente ao Ermesinde, à lá uma jogada que ficou na retina...podes nos contar como foi?

Eurico - O Miguel passou-me a bola, e eu vi a sombra do central à minha frente e de calcanhar dou um toque, corro... cruzo para o Fábio e o Fábio marca golo...No fim do jogo fui ter com o central e pedi-lhe desculpa e para a próxima tapar a sombra, por o que eu lhe fiz isso não se faz!

BCDC - E agora vem o Porto, podemos contar com um Eurico tão forte como tem demonstrado nestes ultimos jogos?

Eurico - O Candal pode contar comigo, ainda mais forte do que fui nos ultimos jogos e ainda mais concentrado, e este jogo claro que vamos ganhar...o Coimbrões ganha, nós também ganhamos!

BCDC - O que estás a achar desta época?

Eurico - Comecei mal mas com o Senhora da Hora e nos dois ultimos jogos acho que tive bem e estou a subir de forma.

BCDC - E o coletivo, como achas que está?

Eurico - Esta equipa, é equipa para ser campeã, se estivermos concentrados nos jogos e cumprirmos as indicações do mister somos campeões.

BCDC - Fora do futebol o que gostas mais?

Eurico - Eu... gajas... (n.r. risos dos dois)

A pedido da diretora do candal para este escalão (Claudia Pinto) perguntamos também qual a sua opinião sobre quem tenta manter estes meninos na ordem no balneário...a resposta foi sincera e sem rodeios...

Eurico - È um bocado "mandona" mas quando está nos seus dias é fixe!

Faltam palavras para defenir este craque apenas que nos diverte dentro (com as suas fintas) e fora do campo-

GRANDE EURICO...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FERIADO SABOROSO COM UM BIS DE FÁBIO

1ª divisão - 8 ª jornada

Arcozelo 1 - C.D. Candal 3

Este encontro revestia-se de uma importancia fulcral para ambas as equipas como a classificação o comprova nesta prova. O encontro demonstrou isso mesmo desde o inicio com ambas as equipas a respeitarem-se e com muitos cuidados defensivos. Foi o Arcozelo a causar a primeira ocasião de perigo aos 11 minutos mas Ruben respondeu com classe e segurança. A partir deste momento o Candal começou a mandar no jogo e a demonstrar para o que vinha. E não foi com surpresa que aos 20 minutos Miguel inaugurou o marcador depois de uma grande assistência de João Miguel, Miguel apenas com o guarda redes pela frente não perdou e demonstrou eficácia. Um minuto mais tarde, Outra vez Miguel muito rápido isola-se e tenta o chapéu ao guardião do Arcozelo mas a bola sai ao lado. Decorria o minuto 26 quando Penetra vê o àrbitro assistente a levantar a bandeira a assinalar um fora do jogo... pega na bola com a mão... mas o àrbitro não tinha marcado a infração... resultado... livre contra o Candal que resultou no empate para os da casa. O Candal não baixou os braços e correu atrás do prejuízo. Um minuto antes do apito final a justiça foi reposta. João Miguel, outra vez, "fura" a defensiva do Arcozelo, e remata para defesa incompleta do guarda-redes, e Fábio faz a recarga triunfal. Fábio encontrou o caminho do golo no ultimo sábado e deu seguimento neste feriado. 2-1 ao intervalo com um Candal a merecer esta vantagem.
Na segunda parte os candalenses entraram em campo a controlar o jogo em todo o terreno mas aos minuto 43 o Arcozelo ainda tentou o empate, mas Ruben, mais uma vez provou que não é fácil marcar um golo na baliza dos azuis. O Candal não quis correr riscos e 1 minuto mais tarde Fábio, presiona a defensiva do Arcozelo, recupera a bola ao guarda redes do Arcozelo e depois só teve de atirar para marcar o segundo para a sua conta numa prova que o que custou foi o primeiro...
Com esta vitória o Candal ascendeu á sétima posição, numa altura que se avizinham confrontos com equipas com outras aspirações para esta época... no próximo fim de semana é já o F. C. Porto que vamos defrontar no Campo Rui Navega, por imposição da AFP. No Rei Ramiro temos dois jogos do escalão de juniores pelo que o jogo foi marcado para este campo. Dificuldades acrescidas para ambas as equipas mas com um Candal empolgado em ir buscar a 3ª vitória consecutiva.
FORÇA CANDAL!!!

Constituição da equipa

1 - Ruben
2 - Helder
3 - Telmo
4 - Penetra
5 - André (Nuno 55)
6 - Edgar
7 - Eurico (Tomás 48)
8 - Keni (Rafa 48)
9 - Miguel Ângelo (João Fonseca 55=
10 - João Miguel
11 - Fábio (Edu 55)

12 - Carvalho
13 - Bruno
14 - João Fonseca
15 - Rafa
16 - Edu
17 - Nuno
18 - Tomás

Golos
Miguel Ângelo 20m ; Fábio 29 e 44

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

REGRESSO ÁS VITÓRIAS

1ª DIVISÃO - 7 JORNADA

o onze inicial
C.D. CANDAL 2 - ERMESINDE 0


Não se pode dizer que tenha sido um jogo bem jogado, mas foi um Candal q.b. que voltou às vitórias depois de 3 jornadas sem conhecer esse doce gosto. O primeiro lançe digno de registo aconteceu aos 14 minutos qundo primeiro Miguel Ângelo e depois Telmo atiram no que parecia mais "tiro ao boneco" porque acertaram das duas vezes em defensores da equipa de Ermesinde. Aos 21 minutos Miguel pela esquerda faz uma brilhante assistência para Fábio que na cara do golo e só com o guarda redes pela frente atira por cima. Se na primeira falhou na segunda brilhou! Outra vez Miguel Ângelo pela esquerda faz um passe pelo meio de dois jogadores adversários para Eurico que marcado em cima faz algo só ao alcançe de alguns génios... de costas para o adversário toca de calcanhar fazendo a bola passar pelo meio das pernas e vai busca-la ao outro lado... ouviu-se um "bruá" nas bancadas... não satisfeito com o que tinha acabado de fazer faz uma assistência perfeita para Fábio que corresponde com uma extraordinária recepção de bola e de costas para a baliza executa uma rotação muito bonita de se ver e coloca a bola no fundo das redes! Toda a jogada em si é de uma beleza rara de se ver em campos de futebol de qualquer escalão... GRANDE GOLO! Estava assim quebrada a resistência do Ermesinde e esperava-se mais para a segunda parte!
No entanto o jogo manteve a sua toada lenta. Keni aos 38 minutos ainda esboçou uma tentativa de animar as bancadas mas atirou por cima. E foi perciso esperar pelo minuto 50 para João Miguel fazer das suas. Arrancada pela esquerda onde passa por vários adversários e já só com o guarda redes pela frente demonstra o que é ser um jogador de futebol... mete a bola para trás oferecendo de bandeja o golo a Edgar que não perdoou e fez o 2 - 0!
Apesar de não ter sido um bom jogo o que fica para a história são os 3 pontos conquistados e a garantia de que estes craques sabem o que querem. Porque não foi por falta de vontade ou de atitude que o jogo não correu conforme seria o desejado...
CONFIAMOS NESTA EQUIPA E SABEMOS QUE OS RESULTADOS ALEADOS A BOAS EXIBIÇÕES VÃO APARECER E MUITO EM BREVE
FORÇA MENINOS!

Fábio estreou-se a marcar nesta época
Ficha do jogo:

1 - Carvalho
2 - Helder
3 - Telmo
4 - Penetra
5 - André (Bruno 56)
6 - Edgar
7 - João Miguel
8 - Keni
9 - Miguel Ângelo (Mesquita 56)
10 - Eurico (João Fonseca 47)
11 - Fábio ( Rafa 47)

12 - Ruben
13 - Bruno
14 - João Fonseca
15 - Rafa
16 - Edu
17 - Mesquita
18 - Luis

Golos:
Fábio 25 e Edgar 50

Disciplina:
Amarelos - Penetra 23 e Keni 37

ACONTECEU MAGIA AO MINUTO 58


2ª divisão - 6 jornada

C.D. Candal 3 C.D. Torrão 0

A ausencia de ultima hora por problemas gástricos, (nada de grave) de Pinheiro foi o primeiro obstáculo a ser enfrentado neste inicio de tarde mas estes meninos conseguem contornar todas as adversividades... mas vamos ao jogo
onze craques
Na primeira parte o jogo não foi muito bem jogado e o resultado ao intervalo espelhava isso mesmo. O nulo penalizava as duas equipas que estavam demasiadamente encaixadas uma na outra. Pedia-se mais aos anfitriões que apesar de receber tão ilustre convidado (filial numero um do Candal) não devia ter tantas cerimónias. Porém a segunda parte mostrou-nos a verdadeira face destes jovens craques. E foi necessário apenas 20 segundos para Portela aproveitar uma falha do guarda-redes, que alivia mal a bola e este jogador com a baliza deserta não teve dificuldades em abrir o activo. O candal estendeu mais o seu jogo e começou a trocar a bola entre os seus jogadores demonstrando que aquela primeira parte tinha sido puro engano. Aos 36 minutos, Meireles aumenta a contagem através de uma grande penalidade bem assinalada por mão na bola dentro da grande àrea. O Torrão apenas importonou a baliza defendida por Tiago aos 45 minutos depois de um livre à entrada da área a bola sobra para um atacante do Torrão que atira o esférico à barra! A estrelinha estava com o Candal! O momento mágico estava reservado para o minuto 58. Tomás, que transpira confiança por todos os poros, recupera uma bola ainda no seu meio campo e mete em Paulinho que de primeira devolve a Tomás já mais adiantado. Este vence no confronto fisico com o seu marcador directo e entra no bico da àrea já com dois defensores no seu alcançe. Tomás, qual David Copperfield, para a bola deixando os dois jogadores do Torrão pregados e com o pé esquerdo envia em arco para o poste mais distante... são estes momentos de pura magia que torna o futebol tão belo!! QUE GRANDE GOLO!!! O resultado estava feito e mais três pontos conquistados por esta equipa que continua a deixar o publico que os acompanha deliciados. O saldo dos ultimos 3 encontros é bastante positivo com 13 golos marcados e apenas 1 sofrido o que valeu um salto para o 5º lugar da tabela classificativa! Até onde iram estes grandes jogadores?
PRÓXIMO EPISÓDIO SABADO EM SÃO FÉLIX DA MARINHA...APARECE SE GOSTAS DE FUTEBOL BEM JOGADO...

Mágico

Equipa

1- Tiago
2- Paulinho
3 - Bruno
4 - Rafa
5 - Sala
6 - Bernardo
7 - Tiago (João Castro 55)
8 - Portela ( Diogo 55)
9 - Sandro (Santos 55)
10 - Tomás
11 - Meireles (Guga 46)

13 - Santos
14 - João Castro
15 - Diogo
16 - Guga
17 Bruninho

Golos:
Portela 31 ; Meireles 36 (gp) e Tomás 58

domingo, 30 de outubro de 2011

sábado, 29 de outubro de 2011

1ª divisão - 7ª jornada

C.D. Candal 2 - Ermesinde 0

2ª divisão - 6ª jormada

C. D. Candal 3 C. D. Torrão 0

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Meireles - já com 2 golos nesta época

Desta vez calhou a Meireles, que mal entrou na sala e se acomodou levou com uma toalha na cara vindo dos chuveiros...Meireles continua a espalhar magia pelos campos onde passa e tem contribuido para o bom desempenho deste plantel maravilha na 2ª divisão de infantis. Este ano já marcou dois golos, o ultimo dos quais no passado fim de semana e foi por ai que começamos...

BCDC - Como correu o jogo com o Avintes?

Meireles - Correu bem, marquei um golo por isso.....acho que correu bem!

(n.r. - na sala ao lado as provocações eram uma constante por parte dos dois misters do plantel de infantis)

BCDC - E podes nos contar como foi esse golo? Era mesmo aquilo que querias fazer?

Meireles - Tentei meter a bola na baliza porque não estava a ver ninguém na àrea, por isso tentei rematar para a baliza e sai muito bem colocada a bola!

(n.r. esta resposta foi longa pelos várias interropeções a que estava a ser sujeito pelos elementos da porta ao lado... ele só se ria e pedia para eles pararem...mas era em vão e as gargalhadas de Meireles foram uma constante)

BCDC - E agora vem o Torrão...

Meireles - Temos de ganhar para continuar a subir na tabela classificativa, depois do Torrão vem o São Félix e ganhando esses dois jogos ficamos nos 3 primeiros

(Som de fundo... "se dizes mal do treinador estás lixado pá")

BCDC - E o que dizes do plantel deste ano?

Meireles - Está bom, apesar de termos perdido alguns jogadores que foram para equipas melhores, continuamos a ter uma boa equipa e eu acredito que podemos ficar entre os primeiros 5 lugares.

(inspirados pelas provocações que vinham do lado, tentamos uma provocaçãozinha a Meireles, mas este safou-se muito bem...)

concentrado para vencer
BCDC - E o que dizes deste treinador? Gostas dele?

Meireles - Sim...gosto do treinador assim como o anterior...desde que eu jogue....

BCDC - E lazer? O que gostas de fazer para além do futebol?

Meireles - Gosto de estar com a minha namorada, gosto de jogar playsation, computador,  pesquisar na net.

Foi esta a entrevista possível com este craque, conhecido por alguns por "tolinhas" que continua a jogar e a fazer jogar uma equipa recheada de estrelas!

OBRIGADO MEIRELES.... TU ÉS GRANDE MIUDO!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comunicado do blog

Detectamos um problema no e-mail disponivel para envio de fotos e sugestões para o blog. Pelo facto pedimos desculpa e a solução mais simples foi criar uma nova conta ao qual dá-mos agora conhecimento. Se quiserem enviar fotos, videos ou sugestões para um blog mais do vosso agrado a partir deste momento por favor enviem para candal.infantis@hotmail.com .

Aproveitamos também para agradecer o facto de neste mês de Outubro, que ainda não chegou ao fim, ultrapassamos pela primeira vez a barreira das 1000 visitas num só mês! Sem a vossa assiduidade tal não seria possivel. Por isso o nosso muito OBRIGADO, só nos dá força para continuar. No entanto, constatamos que falta interactividade. Ou seja, são muito poucos os comentários que nos deixam por estas paragens. Gostavamos de ouvir-vos também! É uma maneira de o vosso apoio ser ouvido e lido por estes craques que seguimos semana após semana. Sim, porque nunca é demais lembrar que este blog é destes atletas fantásticos que representam o Candal no escalão de infantis.  Este é um ponto de encontro onde nos juntamos todos para saber algo mais sobre estes meninos que acompanhamos. Gostava também de lembrar que desde o inicio, nos declaramos parciais! Estamos aqui para construir não para destruir! Por isso recentemente tomamos algumas medidas de forma a que comentários fora deste contexto não apareçam publicados! Para isso todos os comentários inseridos passam primeiro pela aprovação do administrador e de seguida, se for caso disso, pela aprovação da equipa técnica e só depois são publicados. Reafirmamos que desde o inicio deixamos bem claro os propósitos deste blog, este blog é para os meninos, este blog é deles, e nisto do futebol por vezes algumas pessoas esquecem-se que se trata de meninos com 12 ou 13 anos... Por isso quem vier por bem, venha e comente, quem não vier por bem, é bem vindo na mesma mas não vale a pena perder tempo a escrever para depois não ver o seu comentário publicado.

No decorrer deste mês foi entregue a todos os meninos, da equipa dos mais velhos, assim como àqueles que participaram na Taça Liga Zon, da época transata, alguns cd/dvd's com fotos e videos. Gostavamos de expressar aqui publicamente o nosso agradecimento a duas pessoas sem as quais tal seria muito dificil, para não dizer impossivel de concretizar. É algo que para todos os meninos que fizeram parte de uma época inexquecível a todos os níveis como foi a época 2010/2011, não vai ficar guardado apenas na memória mas também em CD/DVD'S...para mais tarde recordar!

MUITO OBRIGADO Sr. MANUEL PACHECO e Sr. JOSÉ SALA

p.s. - E não se esqueçam...comentem e enviem sugestões, videos ou fotos!

                                                                                                                         

                                                                                                          Filipe Santos

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma tarde má...

1ª divisão - 6ª jornada

Padroense 3 - C.D. Candal 0

É dificil descrever o que se passou no campo do Padroense! A equipa entrou adormecida, sem a agressividade que já nos tinha habituado nos ultimos jogos. Demorou entre 15 a 20 minutos para acordar e quando despertou deste sono de final de tarde já tinha encaixado 2 golos! O destaque vai naturalmente para "Massa" jogador do Padroense( Nº 7), de forte porte fisico e a fazer bom uso do mesmo perante uma equipa do Candal maçia...muito maçia! No primeiro golo, aos 8 minutos, o Candal poderá queixar-se de uma eventual falta sobre Hélder, quando o referido jogador carrega Hélder e ganha a bola para mais ninguém o parar e oferecer um golo ao seu companheiro de equipa! 20 minutos de jogo e o Padroense aumenta a vantagem perante a passividade daqueles que viajaram de V.N. Gaia. A  partir deste momento o Candal acordou, e começou a jogar futebol! Os azuis tomaram conta do meio campo e avançaram mais no terreno levando o Padroense a recuar e a tremer um bocadinho. Por 2 vezes cheirou a golo para os candalense mas o guarda redes da casa demonstrou segurança nos dois lançes.
Estava lançado o mote para a segunda parte, pelas boas indicações dadas nestes ultimos minutos, ia-mos ter Candal na segunda parte! Porém estava marcado nas estrelas que esta não era a tarde destes meninos, destes grandes jogadores, e quando decorria o segundo minuto do 2º tempo, num lançe perfeitamente controlado a infelicidade de um jogador candalense que falha o remate e coloca a bola nos pés do numero 7 do Padroense que só com Carvalho pela frente não perdoa e dilata a vantagem para os da casa. Até ao final do jogo o Candal ainda tentou mas animicamente era difícil.
Como disse Friedrich Nitzsche (filósofo alemão do século XIX) "o que não provoca a minha morte faz com que eu fique mais forte" e o Candal não morreu, apenas perdeu uma batalha e na próxima semana estes meninos vão apresentar-se mais fortes que nunca...Vão apresentar-se em campo com uma vontade indomável, com uma garra digna do rei da selva do primeiro ao ultimo minuto. GANHAR é o unico pensamento que lhes vai na alma!
FORÇA CANDAL...VAMOS A ELES!!!

Constituição da equipa

1 - Carvalho
2 - Hélder ( Eurico 46)
3 - Telmo
4 - Penetra
5 - Nuno (Bruno 46)
6 - Edgar
7 - João Miguel
8 - André
9 - Miguel Angelo (Edu 54)
10 - Rafa (Fábio 26)
11 - João Fonseca ( Keni 26)

12 - Ruben
13 - Bruno
14 - Fábio
15 - Eurico
16 - Edu
17 - Keni

Acção disciplinar : Amarelo para Fábio aos 59m

2ª parte de luxo

2ª divisão - 5ª jornada

Avintes 0 - C.D. Candal 3

Tiago - autor de um grande golo!
No terceiro jogo fora de portas o Candal apresentou-se disposto a alterar o rumo que levaram as outras duas partidas e ainda só tinha decorrido 5 minutos de jogo e os azuis já tinham conquistado 3 cantos e rondado a baliza de forma perigosa por duas vezes! Foi uma entrada à campeão e prometia um bom inicio de tarde para os de Rei Ramiro. O Avintes conseguiu aguentar esta entrada forte do candal e aos poucos conseguiu equilibrar o jogo, que se tornou de muita luta a meio campo com as defesas de ambas as equipas a não permitir grandes oportunidades de jogo. Ao intervalo o resultado aceitava-se pese embora aquela entrada de rompante dos candalenses.
Na segunda parte tudo mudou! O Candal entrou como o tinha feito na primeira parte mas desta feita com resultados. Tomás, através de livre descaido pela esquerda, aplica um forte remate e fruto da infelicidade do guarda redes da casa inaugura o marcador para os forasteiros. Como se diz na gíria, um autentico frango. O Candal mandava no jogo e não se deu por satisfeito e 3 minutos mais tarde desfazia as duvidas. Sandro pela direita cruza ao segundo poste onde aparece Tiago a desferir um forte remate de cabeça que leva a bola a embater na trave e a encaminhar-se para o fundo das redes. Grande golo! Aos 44 Meireles fecha a contagem num cruzamento remate, também sobre a direita, que leva a bola a sobrevoar o guarda redes e a parar no fundo da baliza avintense. Um cruzamento a fazer lembrar os famosos cruzamentos de João Pinto (jogador do F.C, Porto nos anos 80, os mais velhinhos recordam-se). Uma segunda parte de luxo desta equipa promissora do Candal que como previamos, irá, está, a dar muitas alegrias aos adeptos e simpatizantes deste grande clube!
Venha o próximo...

Rafa- uma muralha defensiva
Constituição da equipa

1 - Tiago Carraçena
2 -Paulinho
3- Rafa
4 - Sala
5 - Bruno (João Castro 52)
6 - Pinheiro
7 - Meireles (Guga 48)
8 - Portela (Bernardo 48)
9 - Sandro (Luís 52)
10 - Tomás
11 - Diogo (Tiago 29)

13 - Santos
14 - Bernardo
15 - Tiago
16 - Guga
17 - Luís
18 - João Castro

Golos:
Tomás ; Tiago e Meireles

Acção disciplinar: Amarelo para Paulinho aos 56m

sábado, 22 de outubro de 2011

PARABÉNS BRUNO

Resultados 22/10/2011

1ª divisão - 6ª jornada

Padroense 3- C.D. Candal - 0

2ª divisão - 5ª jornada

Avintes 0 - C.D. Candal 3

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Hélder - atacar e defender é com ele

Lateral direito de eleição! Faz o "corredor" todo com a uma facilidade que impressiona. Hélder, campeão de benjamins 2009/2010, tem demonstrado no campo classe a defender e a atacar. Foi com ele que fomos falar esta semana.

BCDC - Como correu o jogo do passado sábado?
Hélder - Podiamos ter feito melhor! Podiamos ter pressionado um pouco mais alto no inicio, mas mesmo assim já não demos 5 minutos de avanço como aconteceu no ultimo jogo. Depois tivemos a sorte do nosso lado naquele lançe que a bola vai ao poste.

BCDC - Agora vem o Padroense, o que podemos contar desse jogo?

Hélder - É para ganhar claro! Temos de trabalhar bem nos treinos para nos organizarmos porque é uma equipa muito forte.

BCDC - O que estás a achar desta época?

Hélder - Está a ser interessante. Ganhamos um jogo e perdemos outro. Teem sido jogos difíceis e equilibrados com exepção com o Senhora da Hora.

BCDC - Além do futebol quais são os teus hobbys?

Hélder - Gosto de namorar e jogar andebol.

BCDC - Jogas andebol onde?

Hélder - Na escola.
BCDC - E quando fores grande o que queres ser?

Hélder - Futebolista ou investigador criminal.

BCDC - Muito C.S.I. ...

Hélder - É isso...

Como jogador de futebol, este menino tem tudo para triunfa. Estamos a falar de um verdadeiro craque! Quanto a investigador não temos bases suficientes para fazer uma análise, mas que tem personalidade para isso...lá isso tem!

FORÇA Hélder...CONTINUA ASSIM, VAIS NO BOM CAMINHO

O azar bateu à porta de Jorge

O início da época tem sido marcado por diversas lesões  no escalão de infantis e esta semana tivemos mais uma "surpresa". Desta vez foi Jorge, trinco da equipa dos mais novos, que depois do fantástico jogo frente ao Gervide onde demonstrou, mais uma vez, as suas qualidades na arte de jogar futebol, no gozo do fim de semana, fracturou um braço. Uma conversa/entrevista, dificil de fazer mas que demonstra, mais uma vez como se fosse necessário reforçar esta ideia, o caractér que estes jogadores teem. Jorge falou connosco com as lágrimas a correrem-lhe no rosto por saber que não vai poder dar o seu contributo à equipa durante algumas semanas. Mas começamos por perguntar-lhe como correu o jogo do passado sábado.

Jorge - Acho que correu bem, oferecemos um golo no início, tivemos azar, mas depois conseguimos dar a volta.

BCDC - E que volta, não foi?

Jorge - Sim!

BCDC - Depois do jogo aconteceu-te uma infelicidade... conta-nos o que aconteceu.

Jorge - Caí e parti um braço.

BCDC- E para quanto tempo está prevista essa paragem forçada?

Jorge - Um mês!

BCDC - O que esperas dos próximos jogos?

Jorge - Acho que vai ser dificil ...(n.r. - neste momento tivemos de parar a gravação... Jorge estava muito comovido, e a voz embargou... ÉS GRANDE MIUDO!) ... espero que os meus amigos façam um bom jogo e que pressionem. Somos melhores que eles e vamos ganhar isto!

BCDC - E além do futebol o que costumas fazer nos teus tempos livres?

Jorge - Gosto de jogar playstacion.

BCDC - Que jogos?

Jorge - De futebol..o FIFA 11 e o FIFA 12.

BCDC - E mais?

Jorge - E também gosto de jogar WII, mas neste caso é basquet.

BCDC - A escola como está a correr?

Jorge - Bem.

O BCDC desejas as rápidas melhoras e um regresso rápido... o Candal precisa de ti! FORÇA CAMPEÃO!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O resultado justo...

C.D. Candal 0 - Varzim 0

(5ª jornada - 1ª divisão)

A 5ª jornada da primeira divisão reservou-nos um confronto com outro candidato ao ceptro e desta vez dois "velhos" conhecidos. O Campeão de benjamins da época 2009/2010 (C.D. Candal) recebeu em casa o Vice campeão desse mesmo ano (Varzim). Muitos destes jogadores ainda se lembram desse ano e são conhecedores da qualidade que ambas as equipas teem. Talvez por isso o jogo teve inicio com duas equipas bem encaixadas uma na outra e a demonstrarem o respeito que existe entre as duas equipas, que na época passada também foram os dois primeiros classificados da mesma prova, desta vez com o resultado invertido. Sem grandes oportunidades na primeira parte para nenhuma das equipas, ficou alguns promenores de grande recorte técnico com especial incidência no jogador do candal, João Miguel, que chegou a ter 3 jogadores varzinistas à volta dele e mesmo assim este talentoso jogador saiu sempre bem desta marcação apertada a que foi sujeito.
A segunda parte trouxe mais animação com um Candal a sbir no terreno e a causar alguns calafrios à defensiva poveira, onde se destacou o guarda redes desta equipa que assim explicou o porque desta equipa ainda não ter sofrido qualquer golo nesta competição. Boa presença na baliza, muita segurança e com possibilidade de fazer de 4º defesa quando para isso foi chamado. A unica nota negativa  deste jogador foi a agressividade excessiva que colocava em cada lançe que disputava, virilidade que lhe valeu um cartão amarelo a punir uma entrada maldosa sobre um nosso jogador e correu muitos riscos de ter visto um cartão de outra cor! Foi o garante da equipa visitada para conquistar um ponto no Rei Ramiro. Ao minuto 25, no entanto o Varzim dispoem da jogada mais perigosa do encontro quando um jogador varzinista remata a bola á baliza e chega à altura do nosso guarda redes Ruben, provar que também não lhe fica atrás e num voo, literalmente, consegue sacudir uma bola para o poste, quando todos já pensavam que não havia mais nada a fazer!
Em suma, um jogo muito equilibrado, onde o Candal foi melhor na segunda parte, não obstante da melhor oportunidade de golo tenha pertencido ao Varzim, o resultado aceita-se num jogo intenso mas algumas vezes não tão bem jogado. Ao fim de 5 jornadas o Candal tem 6 pontos conquistados num calendário com um inicio muito dificil, mas a deixar muitas boas indicações para o que aí vem neste longo percurso que ainda vai no inicio!
FORÇA CANDAL!

Constitução da equipa:

1- Ruben
2- Helder
3- Telmo
4- Penetra
5- André
6- Edgar
7- João Miguel
8- João Fonseca (Rafa 37)
9- Miguel Angelo (Eurico 50)
10- Keni
11- Edu (Nuno 37)

12 - Carvalho
13- Zé Miguel
14- Rafa
15- Eurico
16- Fábio
17- Nuno
18- Luis

Demonstração de querer resultou numa goleada

C.D. Candal 7 - Gervide 1

4ªjornada - 2ª divisão

Paulinho fechou a contagem
Em mais uma tarde de sol, para meio de Outubro não está nada mau, o Candal entrou em campo com pressa de resolver o jogo e esquecer rápidamente os acontecimentos de Canidelo, e apenas com 2 minutos de jogo já Tomás ensaiava o primeiro remate à baliza contrária. Um minuto mais tarde a atrapalhação da defesa do Gervide, surpreendida talvez com esta entrada dos azuis, e a bola é enviada à barra naquele que seria um auto-golo. O Gervide afastava a bola de qualquer maneira para onde estivesse virado e foi assim que o Candal nos primeiros 5 minutos dispos de 4 cantos a seu favor, tal era o massacre! No entanto, na primeira vez que o Gervide conseguiu sair da sua zona defensiva, encena um contra-ataque e comprova a sua eficácia! 7 minutos de jogo e contra a corrente do jogo os forasteiros inauguram o marcador! Temeu-se o pior nesta altura, mas estes jogadores tinham uma crença muito grande para este jogo e demonstraram a quem presenciava ao jogo que iriam ver uma reviravolta notável! Bola ao centro do terreno e colocada na direita do ataque, cruzamento, o defesa do Gervide afasta a bola de cabeça e Portela de primeira, sem deixar a bola cair no chão, faz um golo de levantar qualquer estádio! O Gervide não teve tempo de festejar o que tinha alcançado 1 minutos antes. O Candal intensificou o ataque e aos 12 minutos Paulinho envia uma bola ao poste,  15 minutos, num dos muitos cantos que o Candal beneficiou, Tomás faz o impensável para este escalão... canto directo e golo... a duvida ficou se Meireles ainda tocou de cabeça na bola ou não (já confirmado pelo próprio jogador ao blog, "tocou mas de raspão e não desviei a tragéctoria da bola") golo portanto atribuido a Tomás, volto a referir de canto directo, com interferencia importante de Meireles a levar a defensiva com guarda redes incluido na sua direcção. Estava a reviravolta consumada, mas estes craques queriam mais e 2 minutos mais tarde Pinheiro remata para defesa incompleta e Tomás aparece a fazer a recarga e assim aumentar o marcador. 3-1 aos 17 minutos. O jogo estava vivo com uma equipa impaciente à procura de mais golos, essa equipa equipava de azul, e aos 25 minutos vê essa precistência a dar os seus frutos. Tomás faz um passe a rasgar a defesa contrária e Pinheiro numa desmarcação só ao alcançe de quem tem uma leitura de jogo fora do comum, fica isolado e não perdoa aumentando a contagem. 4-1 seria o resultado ao intervalo num jogo de garra demonstrada por estes jogadores.
Meireles - grande jogo!!
Na segunda parte foi mais do mesmo, com o Candal a massacrar autenticamente a equipa adversária. Mas foi necessário esperar até aos ultimos 10 minutos para haver festa novamente. Rafa em dois minutos (49 e 51) avisou e conseguiu a proeza de enviar a bola primeiro à barra e logo de seguida ao poste através de dois livres que demonstraram pontaria afinada...ao ferro! E seria também de bola parada que Pinheiro mete a bola em Meireles que não tem dificuldade em enviar a bola para o fundo das redes pela quinta vez. Dois minutos mais tarde Tomás faz o terceiro da sua conta, o sexto da equipa... um hattrik que certamente ficará na sua memória! Aos 58 minutos através de grande penalidade bem assinalada Paulinho fecha a contagem...7-1, resultado gordo que até poderia ter sido mais dilatado!
Grande jogo de equipa, com garra e vontade de ganhar...

VAMOS CONTINUAR ASSIM...NINGUÉM NOS PÁRA MIUDOS!!!

Constituição da equipa:

autor de um hattrick
1- Tiago Carraçena
2- Paulinho
3- Tiago (Bruno 46)
4- Sala (Santos 54)
5 - Rafa
6- Jorge
7- Pinheiro
8- Portela (Guga 46)
9- Diogo (Sandro 29)
10- Tomás
11- Meireles (Mesquita 54)

13 - Santos
14- João Castro
15- Guga
16- Bruno
17- Mesquita
18- Sandro

Golos

Tomás - 3
Portela - 1
Meireles - 1
Pinheiro - 1
Paulinho - 1

sábado, 15 de outubro de 2011

Resutados 15/10/2011

1ª divisão (5ª jornada)

C.D. Candal 0 - Varzim 0

2ª divisão (4ª jornada)

C.D. Candal 7 - Gervide 1

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PERDER SEM MERECER....

Canidelo 1 - C.D. Candal 0

A equipa em Canidelo
Os dois jogos foram disputados à mesma hora pelo que foi impossivel a presença nos dois locais para fazermos aqui o nosso comentário ao jogo da 2ª divisão do campeonato de infantis. No entanto não queremos deixar passar em claro o que se passou em CanIdelo neste fim de semana e para tal contamos com a colaboração do Mister Fernando Ferreira que nos traduziu as principais incidências do referido encontro ao qual passamos a reproduzir...
"Entramos bem no jogo e nos primeiros 10 minutos fomos uma equipa pressionante. Ainda conseguimos fazer um golo, por intermédio de Tomás, que a meu ver foi mal anulado. Continuamos a pressionar e não baixamos os braços e na jogada a seguir Jorge enviou uma bola à trave. O Canidelo jogava em contra-ataque, mas a partir dos 10 minutos conseguiu equilibrar o jogo, e  as duas equipas "encaixaram" uma na outra. O certo é que ao minuto 20 acontece o golo do Canidelo. Sem tirar o mérito ao jogador do Canidelo, que faz um grande golo, mas a nossa equipa podia ter feito mais alguma coisa para travar o jogador em questão! Um jogador não pode sair de trás e sozinho domina a bola até fazer o golo! Reagimos e ainda criamos uma boa situação de golo que não foi concretizada. No intervalo tentamos retificar algumas posições e falamos que teriamos de arriscar um pouco mais para dar a volta ao resultado. Foi isso que tentamos fazer, mas na segunda parte o Canidelo fechou-se bem. Não conseguimos criar muitas oportunidades de golo, com exepção duma grande penalidade que ficou por assinalar, na parte final do jogo, que daria o empate que seria o resultado mais justo nesta partida. Uma palavra para a equipa do Canidelo que demonstrou bom futebol com a equipa a trocar bem a bola, e principalmente aos meus jogadores, que apesar de não termos vencido, fizemos um excelente jogo!"

"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas."
"Horacio" (poeta lirico, satírico e filosofo da Roma antiga)
Vamos vencer estas adversidades e dar a volta...vamos acreditar e continuar a trabalhar cada vez com mais força! Vamos buscar essas capacidades que estão adormecidas e vencer o Gervide já no próximo jogo!

Ficha do jogo:

1 - Tiago
2 - Sala (João Castro 55)
3 - Tiago ( Portela 48)
4 - Penetra
5 - Rafa (Santos 55)
6 - Jorge
7 - Paulinho
8 - Pinheiro
9 - Sandro (Diogo 48)
10 - Tomás
11 - Guga (Meireles 29)

12 - Gonçalo
13 -  Santos
14 - Joaquim
15 - Diogo
16 - Portela
17 . João Castro
18 - Meireles

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alguem nos tirou o pássaro...

pressão sobre quem tem a bola
Boavista 2 - C.D. Candal 1

O cenário era de sonho... Não é todos os dias que se joga num estádio com capacidade para 30.000 pessoas! Grandes jogos de futebol profissional já aconteceram neste recinto desportivo, como aconteceu no Euro 2004! Só este facto motivava os nossos craques para fazer aqui um grande jogo frente a um dos candidatos ao titulo de campeões de infantis da presente época. Poucos seriam aqueles que acreditariam numa vitória do nosso Candal frente a esta equipa, neste palco, e com factores adversos de diversa ordem que nem vale a pena estar aqui a falar... A excepção a esse acreditar na vitória vinha da equipa técnica e destes bravos jogadores que acreditaram sempre que era possível! E pedir-lhes mais era impossivel! Todos nós ficamos ORGULHOSOS do desempenho demonstrado ao longo dos mais de 60 minutos por estes jogadores que dignificaram a camisola do Candal no estádio do Bessa Século XXI. Mas vamos ao jogo...
O Candal optou por uma postura mais defensiva desde o inicio do jogo, deixando o Boavista dominar o encontro mas sempre a controlar o mesmo. A provar este facto está nas estatísticas onde para registo fica um unico remate à baliza do Candal, corria o minuto 3, sem perigo nenhum ao lado da baliza defendida por Ruben. O jogo decorria conforme planeado antes do apito final Fábio entrava para o lugar de Edu, cuja função de desgaste dos centrais foi cumprida como pedido pelo treinador. A primeira contrariedade surge logo a seguir quando Rafa tem de ser substituido por lesão. João, ex-Boavista, entrava para o lugar dele. A primeira parte acabou sem grandes incidências. Mais posse de bola para os da casa e um Candal personalizado a saber o que estava a fazer.

empenho
Para a segunda parte estava reservado o Candal que queria ganhar e resolver o jogo com Fábio a fazer das suas, e logo aos 3 minutos Fábio quase se isola mas o outro Fábio, o do Boavista (ex-Candal) consegue antecipar-se e atrasa para o guarda redes. Este, provavelmente distraido, agarra a bola e é marcado livre indirecto. Depois do toque de João Miguel, Edgar desfere um remate imparável ao angulo e inaugura o marcador! 0-1 para o Candal! Como era previssível o Boavista abriu a sua frente de ataque e começou a atacar mais. A resposta veio do banco do Candal com o lançamento de Eurico. A ideia era marcar o segundo e resolver o jogo num contra ataque. Porém veio a segunda contrariedade... Fábio, que estava a por a cabeça em àgua aos defensores boavisteiros. lesiona-se e tem de ser substituido! Decorria o minuto 43 e o Candal via-se privado do seu avançado mais perigoso. O Boavista aproveitou esse facto e carregou mais no acelerador enviando, 2 minutos mais tarde, uma bola à barra! No entanto o Candal não permitia muitas oportunidades de golo, continuava a controlar o jogo! Defendia bem, mas não conseguia explorar o contra-ataque pelas razões descritas atrás. 55 minutos o Boavista tem mais uma boa oportunidade mas João Miguel limpa da àrea quando já os da casa festejavam! A um minuto do fim Eurico levanta o braço e a bola passa por ele sem tocar no jogador, o àrbitro assistente viu aqui uma falta que viria a dar o golo do empate. Cruzamento para a àrea e Claudio (ex- Candal) antecipa-se a Zé Pedro e toca a bola por cima de Ruben. Faltava 30 segundos para os 60! Passados 3 minutos numa jogada individual, um jogador do Boavista fura pelo centro da defensiva Candalense, sendo tocado cai no chão e o àrbitro apita para a marca de grande penalidade! Na duvida fica se a falta foi dentro ou fora da àrea. E assim o Boavista dá a volta a um jogo onde dominou, mas um dominio consentido e controlado por um Candal que nos deixou a todos a certeza que podemos esperar muitas coisas boas destes atletas. É certo que foi a segunda vez num espaço muito curto que ao cair do pano deixamos fugir pontos, mas mais certo ainda é a certeza de estarmos perante um plantel de grande valia e que vai trazer muitas coisas bonitas neste ano!

Ficha do jogo:

Sempre com muitos a controlar o jogo
1- Ruben
2- Helder
3- Telmo
4- Zé Pedro
5- Nuno (Eurico 40)
6- Edgar
7- João Miguel
8- André
9- Rafa (João Fonseca 29)
10- Keni
11- Edu (Fábio 28 ( Miguel 43))

Fábio a dizer a Edgar para a meter lá dentro
12- Carvalho
13- Bruno
14- João Fonseca
15- Eurico
16- Fábio
17-Eurico
18- Luís

Golos: Edgar 33

Disciplina:
Cartão amarelo para André



Para isto não à palavras...a festa do golo!




FORÇA CANDAL!!! NÓS ACREDITAMOS!!!