Com uma larga experiência nesta função de treinar guarda-redes, Álvaro Freitas conta no seu curriculum passagem por diversos clubes desde os séniores até ás camadas de formação. Para essa posição tão ingrata, como é a de defender uma baliza, o treino é uma vertente muito importante e muito exigente. E é isso que este treinador tem feito com os nossos meninos com resultados á vista como fica demonstrado, tanto na equipa "A" como na "B", as balizas do Candal são das menos batidas. É com este "mestre" de bem treinar que dá-mos seguimento a esta rubrica.
BCDC - O que é que o levou a trocar o Oliveira do Douro pelo C.D. Candal?
Álvaro Freitas (AF) - As melhores condições de trabalho aliado a um projecto ambicioso. Trocar o Oliveira do Douro por uma equipa que é campeã e tem por objectivo renovar o titulo é aliciante.
BCDC - Do lote de guarda-redes que treina vê qualidades nestes meninos para chegarem longe nesta modalidade?
AF - Sim. Vejo alguns com grandes possibilidades de representar outro clube maior. Apesar de considerar que o C.D. Candal é um clube grande.
BCDC - Os guarda redes do Candal passam muito tempo a ver a equipa a jogar fruto do bom futebol que ambas as equipas praticam. Nas poucas vezes que a bola chega à nossa área eles teem de estar preparados e concentrados. Está a ser feito algum trabalho específico nesta área?
AF - Sim. Apelamos a todos os jogadores que estejam sempre concentrados. Estamos atentos aos aspectos psicológicos de cada jogador porque cada um tem a sua maneira de estar na guarda da sua baliza. Mas devo referir que tenho muita confiança em todos os guarda redes e os resultados estão aí para provar a valia de todos, sem excepção.
BCDC - Numa palavra como descreveria os guarda redes do C.D. Candal?
AF - Fantásticos
BCDC - O sonho da equipa "A" renovar o titulo está a ser alimentado. Acredita nessa possibilidade?
AF - Sem duvida. Estamos a trabalhar para isso. E todas as semanas lembramos os jogadores que é com esse objectivo que estamos aqui... para ser campeões outra vez. Este fim de semana não correu bem mas por morrer uma andorinha não acaba a primavera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário