No encontro entre os dois líderes desta fase do campeonato já se esperava equilibrado e não defraudou as expectativas. Ambas as equipas entraram com muitos cuidados e demonstrando respeito mútuo. No entanto a partir dos 5 minutos notou-se um certo ascendente por parte dos poveiros embora sem criar situações de perigo para a baliza dos candalenses.O jogo pautava-se por uma luta intensa a meio campo sem que nenhuma das equipas conseguisse colocar a bola no chão e fazer o jogo que ambas sabem fazer. Por esta altura adivinhava-se que o jogo iria ficar decidido por pormenores e foi num lance de bola parada que o Varzim abriu o activo. Zé depois de um canto, comete falta nessa zona do terreno, encurtando assim a distancia para a baliza dos de Rei Ramiro. Falta cobrada e de cabeça, o jogador do Varzim faz o primeiro do encontro aos 15 minutos da primeira parte. Os meninos sentiram o golo e não conseguiram reagir de imediato deixando os poveiros controlar os restantes 10 minutos do primeiro tempo. O resultado ao intervalo aceitava-se, pese embora o facto de não haver grandes situações de grande perigo para as duas balizas, o Varzim controlou melhor o jogo.
Na segunda parte a atitude dos azuis mudou para melhor e foi à procura da reviravolta. E foi sem grande surpresa que na primeira grande oportunidade de golo, Bruno Costa faz o empate aos 13 da segunda parte. Carvalho por esta altura era um espectador. Sem praticar um futebol muito vistoso como estes meninos já nos habituaram, agora mandavam no jogo. Notou-se alguma ansiedade por parte de todos os artistas que participavam nesta jornada desportiva e ao cair do pano a história deste encontro podia ser diferente por duas vezes. Primeiro por Miguel Ângelo que numa jogada de envolvimento de toda a equipa do Candal isola-se mas atira à figura do guarda-redes do Varzim. E no último minuto do jogo Gonçalo, na cobrança de um livre directo, atira a bola a milímetros do poste direito da baliza do Varzim. Infelicidade para os da casa neste ultimos minutos, mas o resultado aceita-se pelo dominio na primeira parte pelos forasteiros e um segundo tempo com os nossos meninos a corrigirem alguns erros cometidos e assim serem donos deste periodo.
De salientar que ainda estamos na 9ª jornada e que nada está decidido com estes meninos a mostrarem que têm tudo para serem campeões e ganhar os jogos que faltam para o fim. Inclusive na Povoa do Varzim.
Ultima nota, para o 48º jogo sem conhecer o amargo sabor da derrota...não é para todos!!
Força Candal... Força meninos... Vamos ser campeões!!!
Ficha do jogo : Carvalho ; Paulinho (Bruno 25) ; Gonçalo ; Penetra ; Zé ; Jorge (Meireles 22) ; Kiko (Miguel 15) ; Pinheiro ; Bruno Costa (Tó 41) Keni ; Ruka (Tomás 15)
Golo : Bruno Costa (37)
Nenhum comentário:
Postar um comentário