sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

5 Perguntas 5 Respostas (Jorge Manuel, Director)

Esta rubrica também se propos a falar com os directores que compoem esta fabulosa equipa. E para iniciar escolhemos o Sr. Jorge Almeida. Sócio do C.D. Candal desde 1989 com o simpático numero de 434 num universo de mais de 2000 sócios que este clube tem. Com uma experiência de 6 anos nesta função de dirigismo, já passou pelos Juvenis, Infantis e este ano estreia-se nos benjamins. Foi na tentativa de perceber melhor o que é isto de ser director que esta conversa aconteceu.


BCDC - O que significa para si o C.D. Candal?


Jorge Manuel (JM) - Muito. Moro no Candal à mais de 40 anos e comecei a gostar deste clube. É o clube do meu coração.


BCDC - Quais as funções de um director num clube como o Candal?


JM - Ser director é uma função com muita responsabilidade. Temos de estar aqui para abrir o balneário para os jogadores se equiparem. (n.r. - sem a presença de um director não é permitido os meninos entrarem nos balneários), "tomar" conta dos meninos, enquanto estam nos mesmos, antes e depois do treino, verificar se não se esqueceram de nada nos balneários. Nos dias de jogos, compete-nos receber a equipa visitante, a equipa de arbitragem e preencher o boletim de jogo. É uma função que dá muito trabalho porque nada pode falhar.


BCDC - Estes meninos dão muito trabalho?


JM - Alguns dão, por vezes tenho de "mandar" uns berros. Mas também tem momentos muito agradáveis onde a brincadeira entra também.


BCDC - Que opinião tem das nossas equipas neste escalão?


JM - Apesar de apenas ter "feito" 1 ou 2 jogos da equipa "B", deu para perceber que tem miudos muito interessantes e de grande valor. Da equipa "A", a qual eu acompanho com mais frequência, acho que temos equipa para lutar pelos primeiros lugares, mas eu gosto de pensar jogo a jogo e ainda falta muito campeonato.


BCDC - Que mensagem gostava de deixar aqui para os nossos meninos?


JM - Primeiro pensem nos estudos e só depois em ser "Cristianos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário