Se fosse só o nevoeiro intenso que os nossos meninos encontraram em Lustosa, concelho de Lousada, a "coisa" não era má... mas o estado do terreno de jogo... era mais água que terra que se via e desta mistura, claro que não podia faltar a lama. Mas vamos ao que interessa... futebol! E nesta matéria, o C.D.Candal foi dar uma demonstração do que se trata este desporto, e logo aos 5 minutos, Tomás Valente, desmarca-se pela esquerda, remata e faz aquilo que às vezes parece difícil. Golo! O primeiro golo dos nossos meninos mais novos, nesta fase, estava feito. Contra uma equipa que se limitava a chutar para a frente o C.D. Candal, tentava jogar futebol num "pantanal". Os nossos meninos tomaram conta do jogo mas aos 10 minutos o médio esquerdo dos da casa pega na bola no meio campo, arranca para o primeiro contra ataque do Lustosa, leva a bola á linha cruza e um jogador do Lustosa "empurra" o esférico para a baliza defendida por Tiago. Estava feito o empate. Mas o candal não se deixou abater, e continuou a atacar. Fernando era dos mais inconformados, e numa dessas jogadas, este jogador isola-se mas é agarrado sem margem para dúvidas. Pénalty. Marcelo encarrega-se de repor justiça no jogo e faz o segundo para os meninos de Gaia. Estavam decorridos 15 minutos de jogo, e como este corria nada fazia prever que os três pontos iam fugir, mas a 2 minutos do apito do árbitro soar para o merecido descanço, numa jogada em tudo idêntica à do primeiro golo do Lustosa, acontece o segundo para os de Lousada.
Na 2ª parte assistimos a um jogo de sentido único na procura da primeira victória do C.D. Candal nesta fase. O Lustosa limitava-se a "bater" na redonda como se não houve-se amanhã. Por esta altura o anti-jogo era uma constante pelos jogadores do Lustosa. O C.D. Candal tentava de todas as formas de chegar ao golo, mas por esta ou aquela razão, não conseguia. O jogo chegou ao fim com um empate a 2, resultado que deixou os anfitriões eufóricos... demonstrativo do que se passou em campo.
Para a história fica mais 1 ponto, dois jogos sem perder contra meninos mais velhos, e os primeiros golos desta etapa.
Força meninos estamos no bom caminho!
Ficha do jogo : Tiago ; Pedro Pinto (Tomás Guimarães 20) ; Rafael ; Raul Neves ; Tiago Dias; Joaquim ; Diogo Portela ( Hilário 25) ; André Marques ; Fernando ; Marcelo ; Tomás Valente ( Diogo Portela 40)
Golos: Tomás Valente (5) ; Marcelo (pen. 15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário