sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tirsense - 0 - C.D. Candal "A" - 1



Kiko com estilo
"Tudo o que está no plano da realidade, já foi sonho um dia!" (Leonardo da Vinci). É este o sentimento que os nossos jogadores sentem por este dias. O sonho está a tranformar-se em realidade e neste fim de semana ficou mais uma vez confirmado que é possível. O C.D. Candal começou esta difícil deslocação enfrentando muitas curvas e contra curvas na viagem que nos iria colocar isolados no primeiro lugar. Ultrapassado este obstáculo os nossos bravos jogadores entraram em campo conscientes que se tratava de um jogo importante que nos podia colocar no lugar que nos pretence. Como se previa o jogo teve bastante equilibrio na primeira parte onde a bola andava mais pelo ar que pelo chão como os nossos atletas gostam. Os "jesuitas" batiam bem na bola e iam anulando as investidas dos azuis que não conseguiam fazer o seu jogo. Apesar disso os candalenses, controlavam a partida sem permitir que o Tirsense demonstrasse o seu futebol. Os "jesuitas" limitavam-se a colocar a bola na nossa área onde Carvalho, talvez o jogo com mais intervenções até à data, controlava todos os lançes com segurança. O C.D. Candal tentava o golo com jogadas do colectivo a fazer a bola chegar perto da baliza adversária mas sem grande perigo devido á bem organizada e muito defensiva turma da casa. O primeiro, e único, lance de verdadeiro perigo surge ao minuto 24 quando Kiko pela direita acredita numa bola que parecia destinada a "morrer" nas mãos do guarda redes do Tirsense, chega primeiro e tenta o "chapéu" com a bola a passar a escassos milímetros do poste direito, com Bruno Costa a chegar ligeiramente atrasado para a emenda.

Bruno Costa a celebrar o golo
Na segunda parte tudo mudou. Estes fantásticos meninos, entraram em campo com a vontade de marcar golos de forma a obter mais uma vitória. E aos 3 minutos numa bola metida na área, Bruno Costa, demonstra o seu faro pelo golo ao não desistir e acreditar numa possível falha do guarda redes, que aconteceu. Bruno sem preparação atira para inaugurar o marcador. O Tirsense acusou o golo sofrido e nunca mais importunou Carvalho que se limitou a ver os seus colegas a jogar a bola como verdadeiros campeões. O Candal não descansou e procurou o segundo até ao ultimo minuto da partida, mas o resultado estava feito. Esta equipa demonstrou hoje nova faceta quando os de Santo Tirso apostaram tudo nos ultimos 8 minutos, e aí, os nossos bravos jogadores aprenderam que por vezes tem de se jogar "feio" e não tiveram problemas em vestir o fato-macaco e mostrar a sua vontade em ser campeão com o espirito de luta e união. Com esta vitória o C.D. Candal assumiu o primeiro lugar isolado.
Sempre muitos meninos a atacar




Ficha do jogo : Carvalho ; Paulinho (Bruno 25) ; Gonçalo ; Penetra ; Zé ; Jorge (Tomás 25) ; Keni (Jorge 46) ; Pinheirinho ; Ruka (Tó 25 (Bruno Costa 45)) Kiko (Miguel 25) ; Bruno Costa (Meireles 35)


Golo : Bruno Costa 28 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário